Fechaduras

Avatar do Utilizador
cristo_844
Master
Master
Mensagens: 7304
Registado: 23 jun 2008, 18:48
Veículos: GOLF V
Localização: Agueda

Re: Fechaduras

Mensagem por cristo_844 »

A mim cheira-me a treta!
A unica maneira que eu estou a ver o cabo impedir abertura da porta é estando mal afinado...Demasiado esticado!
Última edição por cristo_844 em 21 abr 2021, 21:00, editado 1 vez no total.
Imagem
Interfaces originais>>VVDI2 ,VVDI Prog,Iscancar MM007,Mini Key Tool,VCP8.9,Xgpro TL866II,Vas5054 ,CarProg,VCDS/Hex-V2 Original Vins ilimitados,VDOEditor,Vag Immo Calculator Full, Obd11 Ultra
https://www.facebook.com/luis.morais.1614
Avatar do Utilizador
cristo_844
Master
Master
Mensagens: 7304
Registado: 23 jun 2008, 18:48
Veículos: GOLF V
Localização: Agueda

Re: Fechaduras

Mensagem por cristo_844 »

Silver_Ajm Escreveu: 21 abr 2021, 17:43
sflopes Escreveu: 21 abr 2021, 17:20 Nova informação VW, já conseguimos abrir a porta, mas o carro só vai ficar pronto sexta-feira,temos que pintar o painel todo da porta,ao abrir riscamos a porta.Esta parte é assumida pela VW. (tinha que ser pois não aceitava outra)
Eu já uma vez tive que rebentar uma fechadura de um golf 4 de um user cá do forum com uma maceta e um escopro para abrir a porta, sei bem o frete que é, mas não foi preciso estragar a pintura... Frete foi tirar a forra da porta por dentro com a porta fechada.
Silver, no caso do golf 5 nao adianta de nada tirar a forra por dentro porque nao existe acesso a fechadura...o acesso a fechadura e tirando a chapa de fora!
Imagem
Interfaces originais>>VVDI2 ,VVDI Prog,Iscancar MM007,Mini Key Tool,VCP8.9,Xgpro TL866II,Vas5054 ,CarProg,VCDS/Hex-V2 Original Vins ilimitados,VDOEditor,Vag Immo Calculator Full, Obd11 Ultra
https://www.facebook.com/luis.morais.1614
Avatar do Utilizador
gongasfrs
Moderador
Moderador
Mensagens: 14965
Registado: 30 mar 2010, 21:36
Veículos: vw golf IV, vw polo 6N2 e KTM 450
Localização: região centro, Coimbra

Re: Fechaduras

Mensagem por gongasfrs »

As do golf iv quando o cabo do puxador fica muito esticado elas não abrem por fora e essas deve ser igual.
Quando elas fazem o duplo tranque e bloqueiam não tens volta a dar se não ir abrindo e fechando com a chave na esperança de desbloquear ou partir tudo
Silver_Ajm
Moderador
Moderador
Mensagens: 9823
Registado: 22 abr 2008, 10:18
Veículos: Golf IV TDI 115cv 2001
Localização: Coimbra
Contacto:

Re: Fechaduras

Mensagem por Silver_Ajm »

cristo_844 Escreveu: 21 abr 2021, 20:59
Silver_Ajm Escreveu: 21 abr 2021, 17:43
sflopes Escreveu: 21 abr 2021, 17:20 Nova informação VW, já conseguimos abrir a porta, mas o carro só vai ficar pronto sexta-feira,temos que pintar o painel todo da porta,ao abrir riscamos a porta.Esta parte é assumida pela VW. (tinha que ser pois não aceitava outra)
Eu já uma vez tive que rebentar uma fechadura de um golf 4 de um user cá do forum com uma maceta e um escopro para abrir a porta, sei bem o frete que é, mas não foi preciso estragar a pintura... Frete foi tirar a forra da porta por dentro com a porta fechada.
Silver, no caso do golf 5 nao adianta de nada tirar a forra por dentro porque nao existe acesso a fechadura...o acesso a fechadura e tirando a chapa de fora!
Tens razão Cristo.
Golf IV TDI Highline 01
Membro Nº 1745
Feedback
sflopes
Pro
Pro
Mensagens: 3152
Registado: 20 nov 2014, 19:40
Veículos: Golf v 2.0 tdi 140cv
Localização: Lisboa

Re: Fechaduras

Mensagem por sflopes »

Finalmente o carro foi-me entregue hoje.
Deixei lá 357,67€ com desconto 20% na mão de obra e 15% na fechadura.
Abrir porta e montar fechadura 3HORAS.
A pintura está boa.
Silver_Ajm
Moderador
Moderador
Mensagens: 9823
Registado: 22 abr 2008, 10:18
Veículos: Golf IV TDI 115cv 2001
Localização: Coimbra
Contacto:

Re: Fechaduras

Mensagem por Silver_Ajm »

Não se cobram mal não... 😐
Golf IV TDI Highline 01
Membro Nº 1745
Feedback
Avatar do Utilizador
gongasfrs
Moderador
Moderador
Mensagens: 14965
Registado: 30 mar 2010, 21:36
Veículos: vw golf IV, vw polo 6N2 e KTM 450
Localização: região centro, Coimbra

Re: Fechaduras

Mensagem por gongasfrs »

Silver_Ajm Escreveu: 24 abr 2021, 07:25 Não se cobram mal não... 😐
Mesmo fogo :roll:
ers49_k
Expert
Expert
Mensagens: 703
Registado: 20 jan 2015, 18:59

Re: Fechaduras

Mensagem por ers49_k »

Por esse preço dá para meter 3 da concorrência e ainda sobra para o café.
ravager
Amateur
Amateur
Mensagens: 390
Registado: 02 set 2014, 22:02

Re: Fechaduras

Mensagem por ravager »

Em contrapartida, se as da concorrência do golf 5 forem como as do golf 4 a nível de construção e qualidade, sobretudo da parte eléctrica onde o fecho e os switches nem estanques são, não valem a ponta de um charuto.

Metendo a original pelo menos sabe que tem ali fecho para muitos anos sem se chatear. As de concorrência tanto te podem durar 10 anos como 1
sflopes
Pro
Pro
Mensagens: 3152
Registado: 20 nov 2014, 19:40
Veículos: Golf v 2.0 tdi 140cv
Localização: Lisboa

Re: Fechaduras

Mensagem por sflopes »

Pois,mas como digo acima uma original também só me durou 3 anos.
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18417
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Fechaduras

Mensagem por Mario_Marques »

Amigo Lopes, o que vou dizer agora não serve de muito, mas fica a informação para as próximas pessoas, antes de se tirar fora a peça danificada é muito importante fazer uma análise para identificar o problema, q origem da falha, nunca analisei isso nos golf 5, mas em outras plataformas, grande parte das vezes o problema não vem da qualidade da peça, mas sim de mau ajuste, portas com folga e lixo (algum pessoal gosta de meter massa e depois aquilo acumula todo o tipo de lixo e areias).

A análise do problema é uma boa forma de o tentar evitar.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
sflopes
Pro
Pro
Mensagens: 3152
Registado: 20 nov 2014, 19:40
Veículos: Golf v 2.0 tdi 140cv
Localização: Lisboa

Re: Fechaduras

Mensagem por sflopes »

Amigo Mário, obrigado pela informação, mas nada disso acontece com a porta que já leva 2 fechaduras
novas (Oem) mas se acontece-se visto o carro ser sempre assistido no representante cabia-lhe a eles analisar a situação.Também me custa aceitar como todo o processo decorreu,visto quando entreguei o carro a porta estava a abrir e foi confirmado pelo recepcionista, e resultado paguei 3 horas de mão de obra,e porta teve de ser toda pintada, sem custos para mim,mas também fico a pensar que a porta não levou 3 hora a abrir e estas horas foi para pagar a pintura que eles danificaram.
Mais um vez muito obrigado e tudo de bom para si.
Avatar do Utilizador
cristo_844
Master
Master
Mensagens: 7304
Registado: 23 jun 2008, 18:48
Veículos: GOLF V
Localização: Agueda

Re: Fechaduras

Mensagem por cristo_844 »

ravager Escreveu: 30 abr 2021, 23:25

Metendo a original pelo menos sabe que tem ali fecho para muitos anos sem se chatear. As de concorrência tanto te podem durar 10 anos como 1
E as originais igual...
300€ por fechadura para falharem como as da concorrência ou ate mais rápido...nao obrigado!
Imagem
Interfaces originais>>VVDI2 ,VVDI Prog,Iscancar MM007,Mini Key Tool,VCP8.9,Xgpro TL866II,Vas5054 ,CarProg,VCDS/Hex-V2 Original Vins ilimitados,VDOEditor,Vag Immo Calculator Full, Obd11 Ultra
https://www.facebook.com/luis.morais.1614
sflopes
Pro
Pro
Mensagens: 3152
Registado: 20 nov 2014, 19:40
Veículos: Golf v 2.0 tdi 140cv
Localização: Lisboa

Re: Fechaduras

Mensagem por sflopes »

Cristo,já não sei que dizer e fazer quando voltar acontecer.
O carro é de 2005 tem agora 145m/km e a única fechadura que ainda nunca foi substituída foi a do condutor.A do pendura como digo em cima já leva duas.
Avatar do Utilizador
gongasfrs
Moderador
Moderador
Mensagens: 14965
Registado: 30 mar 2010, 21:36
Veículos: vw golf IV, vw polo 6N2 e KTM 450
Localização: região centro, Coimbra

Re: Fechaduras

Mensagem por gongasfrs »

E garantia ou foi depois de 2 anos?
Nas outras facturas quanto tempo debitaram?
Responder