Dúvida: linha ou panela final do R?

Responder
01Andre01
Beginner
Beginner
Mensagens: 8
Registado: 24 nov 2020, 21:08
Veículos: Golf V 1.9 TDI

Dúvida: linha ou panela final do R?

Mensagem por 01Andre01 »

Boas pessoal, gostava de saber se alguem com um golf v 1.9 tdi colocou a traseira do R e como fizeram no que toca ao escape. Vi os preços das panelas e não gostei muito, andava a procura de uma opçao mais acessivel. Pensei em eliminar a panela final mas pelo que oiço aqui em Viseu só ha uma oficina que faz um bom trabalho nisso ( autocancelas pra quem é de cá 😅) mas tambem oiço que não são propriamente baratos. Alguma solução entre os 100€-150€? É mais por uma questão de estetica visto que o barulho do carro com a panela ou sem a panela final nao é muito diferente e não me parece ter grandes ganhos mecanicos. Sou novo aqui por isso peço já desculpa se estou no tópico errado 😬😁.
Avatar do Utilizador
gongasfrs
Moderador
Moderador
Mensagens: 14965
Registado: 30 mar 2010, 21:36
Veículos: vw golf IV, vw polo 6N2 e KTM 450
Localização: região centro, Coimbra

Re: Dúvida: linha ou panela final do R?

Mensagem por gongasfrs »

Em primeiro devias ler as regras do fórum e passar nas apresentações.
Depois sem farinha não se fazem bolos. Tudo na vida custa dinheiro e quando não se tem mais vale estar quieto porque o mais certo é haver chanatos
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18415
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Dúvida: linha ou panela final do R?

Mensagem por Mario_Marques »

Olá André, bem vindo ao fórum, como foi referido em cima, passa por favor nas apresentações.

Em relação á tua questão, há aquele ditado, barato e bom...
Umas ponteiras de qualidade tem custos:
https://iepower.interescape.com/catalog ... ?cod=P_101

Se depois juntares a mão de obra e mais algum material necessário os valores facilmente vão para bem acima de 150e.

Pensa assim, se fores fazer tu, comprar tubos, comprar equipamentos de corte, mandrilagem e soldadura, elevador, gás, etc, saia muito mais caro, não te chegava 1500e de material para montares as ponteiras.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
01Andre01
Beginner
Beginner
Mensagens: 8
Registado: 24 nov 2020, 21:08
Veículos: Golf V 1.9 TDI

Re: Dúvida: linha ou panela final do R?

Mensagem por 01Andre01 »

Obrigado pelas respostas. Sim faz sentido era só mesmo pra ver se haveria alguma opção. Já fiz a apresentação desculpem 😬
Avatar do Utilizador
gongasfrs
Moderador
Moderador
Mensagens: 14965
Registado: 30 mar 2010, 21:36
Veículos: vw golf IV, vw polo 6N2 e KTM 450
Localização: região centro, Coimbra

Re: Dúvida: linha ou panela final do R?

Mensagem por gongasfrs »

Se é o que pretendes mais vale poupar e depois fazeres como deve ser.
Nada te impede de procurar preços e quem fizer maus em conta melhor mas procura sempre o mesmo material para não ires a contar com uma coisa e meterem te outra
01Andre01
Beginner
Beginner
Mensagens: 8
Registado: 24 nov 2020, 21:08
Veículos: Golf V 1.9 TDI

Re: Dúvida: linha ou panela final do R?

Mensagem por 01Andre01 »

Sim tens razão gongasfrs lá terá que ser
sflopes
Pro
Pro
Mensagens: 3151
Registado: 20 nov 2014, 19:40
Veículos: Golf v 2.0 tdi 140cv
Localização: Lisboa

Re: Dúvida: linha ou panela final do R?

Mensagem por sflopes »

Atenção, o barato por vezes saí caro.
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18415
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Dúvida: linha ou panela final do R?

Mensagem por Mario_Marques »

Ele neste caso nem tem muito por onde fugir, basta ver o preço só das ponteiras, no link que coloquei em cima da acesso ao catálogo da IE e tem preços.
Outra opção é tentar no mercado de usados.

Uma coisa, Viseu, cuidado com os amigos de azul, já há muito pessoal cá do fórum que teve grandes problemas precisamente com ponteiras R tanto em golf mk4 como mk5, eu não vivo aí não sei, mas pelo que disseram na altura a polícia anda sempre em cima disso, não se livraram de 250e de multa.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
01Andre01
Beginner
Beginner
Mensagens: 8
Registado: 24 nov 2020, 21:08
Veículos: Golf V 1.9 TDI

Re: Dúvida: linha ou panela final do R?

Mensagem por 01Andre01 »

Mario_Marques Escreveu: 30 nov 2020, 21:38 Ele neste caso nem tem muito por onde fugir, basta ver o preço só das ponteiras, no link que coloquei em cima da acesso ao catálogo da IE e tem preços.
Outra opção é tentar no mercado de usados.

Uma coisa, Viseu, cuidado com os amigos de azul, já há muito pessoal cá do fórum que teve grandes problemas precisamente com ponteiras R tanto em golf mk4 como mk5, eu não vivo aí não sei, mas pelo que disseram na altura a polícia anda sempre em cima disso, não se livraram de 250e de multa.
Pois... Dessa não tava a espera. Não vejo qual a diferença entre ter as ponteiras do R ou a do GTI, se eu mantiver a panela e não fizer linha. Obrigado pelo aviso vou tentar me informar melhor sobre o assunto antes que dê asneira
Avatar do Utilizador
gongasfrs
Moderador
Moderador
Mensagens: 14965
Registado: 30 mar 2010, 21:36
Veículos: vw golf IV, vw polo 6N2 e KTM 450
Localização: região centro, Coimbra

Re: Dúvida: linha ou panela final do R?

Mensagem por gongasfrs »

Qualquer alteração as características tem de ser homologadas por mais pequena ou mesmo de origem mas de outro modelo
01Andre01
Beginner
Beginner
Mensagens: 8
Registado: 24 nov 2020, 21:08
Veículos: Golf V 1.9 TDI

Re: Dúvida: linha ou panela final do R?

Mensagem por 01Andre01 »

gongasfrs Escreveu: 01 dez 2020, 10:19 Qualquer alteração as características tem de ser homologadas por mais pequena ou mesmo de origem mas de outro modelo
Eu é a primeira vez que estou a fazer algo deste genero, antes do Golf tive duas ibizas 6k mas não lhes mexi. A minha ideia aqui era colocar a frente e embaladeiras do GTI e a traseira do R se as peças forem homologadas só tenho que fazer a inspeccão B e se tiver tudo certo não tenho problemas correto?
Avatar do Utilizador
gongasfrs
Moderador
Moderador
Mensagens: 14965
Registado: 30 mar 2010, 21:36
Veículos: vw golf IV, vw polo 6N2 e KTM 450
Localização: região centro, Coimbra

Re: Dúvida: linha ou panela final do R?

Mensagem por gongasfrs »

Tens de ir a um local para poder homologar tipo lta e assim. Se não der muito nas vistas podes não ter problemas. Agora linhas directas e afins dão muito nas vistas
johnkk
Amateur
Amateur
Mensagens: 215
Registado: 29 out 2018, 18:51
Veículos: VW Golf V Variant

Re: Dúvida: linha ou panela final do R?

Mensagem por johnkk »

Mario_Marques Escreveu: 30 nov 2020, 21:38 Ele neste caso nem tem muito por onde fugir, basta ver o preço só das ponteiras, no link que coloquei em cima da acesso ao catálogo da IE e tem preços.
Outra opção é tentar no mercado de usados.

Uma coisa, Viseu, cuidado com os amigos de azul, já há muito pessoal cá do fórum que teve grandes problemas precisamente com ponteiras R tanto em golf mk4 como mk5, eu não vivo aí não sei, mas pelo que disseram na altura a polícia anda sempre em cima disso, não se livraram de 250e de multa.
Ter ponteiras dá multa?tenho toda a linha de escape inclusive panela final de origem mas meti 2 ponteiras IE POWER,isso dá multa? :cry:
Avatar do Utilizador
gongasfrs
Moderador
Moderador
Mensagens: 14965
Registado: 30 mar 2010, 21:36
Veículos: vw golf IV, vw polo 6N2 e KTM 450
Localização: região centro, Coimbra

Re: Dúvida: linha ou panela final do R?

Mensagem por gongasfrs »

Se quiserem podem chatear sim
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18415
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Dúvida: linha ou panela final do R?

Mensagem por Mario_Marques »

johnkk as ponteiras, se estiverem funcionais, por ex no IPO se fizerem tudo á risca, normalmente chumba logo, porque fazem interferência na medição das emissões.
Os casos que falei conheço os donos dos carros, são utilizadores antigos aqui do fórum, inclusive na altura vendi peças originais a um deles para ele ir fazer ipo B.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Responder