Problema VW Golf V 2.0 URGENTE

Avatar do Utilizador
GolfVGTLINE
Rookie
Rookie
Mensagens: 123
Registado: 23 nov 2014, 11:51
Veículos: VW Golf V GT Sport
Localização: Paredes, Porto

Re: Problema VW Golf V 2.0 URGENTE

Mensagem por GolfVGTLINE »

Mario_Marques Escreveu: 08 dez 2020, 17:27 Eu não te recomendo nada parties para isso caso não tenhas feito um diagnóstico a provar que o problema é de lá, acho uma asneira de todo o tamanho, até pode estar lá, mas primeiro é preciso confirmar.

A segunda coisa, se a oficina não tiver a chave original de trocar o disco provavelmente em vez de um problema vais ter 2.


Sabes aquele ditado, quem avisa, amigo é?.....
Exato amigo, e acredita que estou a acreditar em ti e daí não ter partido para esse passo! Mas sabes dizer-me como fazer esse diagnostico?

Relativamente à chave original, penso que tenha pois que fiz todas estas intervençoes na VAP Maia ( Concessionario VW/Audi da minha zona), por isso presumo que eles tenham... E o facto de ter feito tudo isto na marca e ainda nao ter isto resolvido leva-me a 2 questões.
Será que eles é que não estão a fazer um bom diagnostico ou estão mas realmente é um problema dificil de encontrar? e se assim for, onde vou levar o carro? Se me souberes dizer uma oficina para o levar que seja de confiança!
é uma situação complicada! Entretanto vou tendo o carro a pegar mal :roll:
"Se não olhas para trás depois de estacionares o teu carro, significa que não tens o carro certo!"
Pedruti79
Rookie
Rookie
Mensagens: 78
Registado: 23 jul 2013, 19:22
Veículos: Wolkswagen Golf 5 2.0 TDI

Re: Problema VW Golf V 2.0 URGENTE

Mensagem por Pedruti79 »

Solving São João da Madeira
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18416
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Problema VW Golf V 2.0 URGENTE

Mensagem por Mario_Marques »

Se é um concessionário VW tem a chave de certeza.
Agora o diagnóstico do sensor, não te posso responder, eu sei como se faz, o que precisas é de algo deste gênero, isto é o exemplo de um teste ao sensor de cambota/cam de um golf 4 tdi, e um de um motor a gasolina 8v, quando há defeito, analisando o arranque, ele aparece, isto são os sinais que os sensores produzem e enviam á ecu, se não for gerada uma determinada onda, com una frequência e amplitude específica, o carro não pega ou tem dificuldade em pegar, bem como pode influenciar outras coisas.
Anexos
image-defect-16156-9g7hXE3bzDKqcBy7zJO4cK9oW8Ta9BcW-1156x700.png
vag_1.9_tdi_asz_arl_ajm_axr_auy_atd_sync_2ms-1156x700.png
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Avatar do Utilizador
GolfVGTLINE
Rookie
Rookie
Mensagens: 123
Registado: 23 nov 2014, 11:51
Veículos: VW Golf V GT Sport
Localização: Paredes, Porto

Re: Problema VW Golf V 2.0 URGENTE

Mensagem por GolfVGTLINE »

Mario_Marques Escreveu: 09 dez 2020, 23:15 Se é um concessionário VW tem a chave de certeza.
Agora o diagnóstico do sensor, não te posso responder, eu sei como se faz, o que precisas é de algo deste gênero, isto é o exemplo de um teste ao sensor de cambota/cam de um golf 4 tdi, e um de um motor a gasolina 8v, quando há defeito, analisando o arranque, ele aparece, isto são os sinais que os sensores produzem e enviam á ecu, se não for gerada uma determinada onda, com una frequência e amplitude específica, o carro não pega ou tem dificuldade em pegar, bem como pode influenciar outras coisas.
Ainda não conseguir resolver este assunto infelizmente! Também estou com um bocado de receio de levar a um mecanico que faça mil e uma coisas e acaba por não resolver nada!
Dois mecânicos que conheço continuam a insistir que será o sensor mas terei de tirar o disco fora!

Sabes qual o procedimento para fazer esses teses através do VCDS?
Obrigado!
"Se não olhas para trás depois de estacionares o teu carro, significa que não tens o carro certo!"
Avatar do Utilizador
GolfVGTLINE
Rookie
Rookie
Mensagens: 123
Registado: 23 nov 2014, 11:51
Veículos: VW Golf V GT Sport
Localização: Paredes, Porto

Re: Problema VW Golf V 2.0 URGENTE

Mensagem por GolfVGTLINE »

https://pasteboard.co/JU5pN3d.jpg
O erro no VCDS que tantas dores de cabeça me tem dado!
"Se não olhas para trás depois de estacionares o teu carro, significa que não tens o carro certo!"
Avatar do Utilizador
smdp23
Pro
Pro
Mensagens: 2983
Registado: 27 set 2017, 09:57
Veículos: VW Golf Variant GTD DSG
Localização: Azeitão / Barreiro
Contacto:

Re: Problema VW Golf V 2.0 URGENTE

Mensagem por smdp23 »

Pode ser que ajude.

Cumprimentos Sérgio Pinheiro

VW Golf Variant GTD DSG

StandConde Lda
Avatar do Utilizador
GolfVGTLINE
Rookie
Rookie
Mensagens: 123
Registado: 23 nov 2014, 11:51
Veículos: VW Golf V GT Sport
Localização: Paredes, Porto

Re: Problema VW Golf V 2.0 URGENTE

Mensagem por GolfVGTLINE »

smdp23 Escreveu: 24 mar 2021, 13:22 Pode ser que ajude.

Obrigado pela ajuda!
"Se não olhas para trás depois de estacionares o teu carro, significa que não tens o carro certo!"
golf31996
Amateur
Amateur
Mensagens: 317
Registado: 10 mar 2018, 21:41
Veículos: golf 3 1996

Re: Problema VW Golf V 2.0 URGENTE

Mensagem por golf31996 »

Bom dia,já resolveu o problema. De que se tratava afinal?
Avatar do Utilizador
GolfVGTLINE
Rookie
Rookie
Mensagens: 123
Registado: 23 nov 2014, 11:51
Veículos: VW Golf V GT Sport
Localização: Paredes, Porto

Re: Problema VW Golf V 2.0 URGENTE

Mensagem por GolfVGTLINE »

golf31996 Escreveu: 07 jun 2021, 07:59 Bom dia,já resolveu o problema. De que se tratava afinal?
Boa tarde!
Ainda não consegui resolver a situação! Já foi feito diagnostico atrás de diagnostico e nada!
Das 2, 1! Ou todas as oficinas que vou não percebem do assunto ( duvido porque até à VAP Maia fui) :D ou o carro tem algum problema que não consegue ser diagnosticado :D
"Se não olhas para trás depois de estacionares o teu carro, significa que não tens o carro certo!"
golf31996
Amateur
Amateur
Mensagens: 317
Registado: 10 mar 2018, 21:41
Veículos: golf 3 1996

Re: Problema VW Golf V 2.0 URGENTE

Mensagem por golf31996 »

Tente falar com o Mário Marques do fórum faça um diagnóstico com ele.
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18416
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Problema VW Golf V 2.0 URGENTE

Mensagem por Mario_Marques »

Uma ajuda com a foto:
Imagem

Esse erro vai de encontro ao que tinha dito antes, mas não saiam q correr a trocar o sensor, pois esse erro pode não indicar nada de errado com esse sensor, pode só estar simplesmente a fazer o seu trabalho bem, geralmente o problema até tem a ver com a leitura mas sim com o da cambota, agora, ou está mal comandado ou algo o faz sair do ponto ao pegar, ou tem algum tipo de problema relacionado com o que referi antes, a forma correta é medir os sinais, verificar a cablagem, e ver o que está mal, com esse sinal em falha o motor não pega ou pega mal.

Recomendo ver o cabo que sai do sensor da cam, ao longo de todo o seu comprimento em especial na zona ao pé do filtro de óleo/coletor de admissão.

golf31996 eu agradeço a publicidade, porém eu não estou a aceitar serviços de momento, nem nenhum tipo de consulta particular, tento ajudar aqui no fórum e a informação fica á borla e para toda a gente que conseguir tirar benefício disso. :wink:
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Avatar do Utilizador
brucer03
Rookie
Rookie
Mensagens: 124
Registado: 18 out 2015, 18:48
Veículos: Golf IV AHW + Golf V AZV

Re: Problema VW Golf V 2.0 URGENTE

Mensagem por brucer03 »

Mario_Marques Escreveu: 07 jun 2021, 17:15 golf31996 eu agradeço a publicidade, porém eu não estou a aceitar serviços de momento, nem nenhum tipo de consulta particular, tento ajudar aqui no fórum e a informação fica á borla e para toda a gente que conseguir tirar benefício disso. :wink:
E o mais engraçado é que por vezes, como é info que sai de "borla" o pessoal fica na dúvida, mas se for a pagar é logo uma segunda "a esgravatar". :D
Fix the problems, not the symptoms :)
Avatar do Utilizador
GolfVGTLINE
Rookie
Rookie
Mensagens: 123
Registado: 23 nov 2014, 11:51
Veículos: VW Golf V GT Sport
Localização: Paredes, Porto

Re: Problema VW Golf V 2.0 URGENTE

Mensagem por GolfVGTLINE »

golf31996 Escreveu: 07 jun 2021, 16:20 Tente falar com o Mário Marques do fórum faça um diagnóstico com ele.
Já o fiz e pelo qual agradeço desde já a disponibilidade dele e a sinceridade em dizer que não consegue aceitar o meu carro porque tem muito trabalho, o que na verdade é ótimo para ele 8)
"Se não olhas para trás depois de estacionares o teu carro, significa que não tens o carro certo!"
Avatar do Utilizador
GolfVGTLINE
Rookie
Rookie
Mensagens: 123
Registado: 23 nov 2014, 11:51
Veículos: VW Golf V GT Sport
Localização: Paredes, Porto

Re: Problema VW Golf V 2.0 URGENTE

Mensagem por GolfVGTLINE »

Mario_Marques Escreveu: 07 jun 2021, 17:15 Uma ajuda com a foto:
Imagem

Esse erro vai de encontro ao que tinha dito antes, mas não saiam q correr a trocar o sensor, pois esse erro pode não indicar nada de errado com esse sensor, pode só estar simplesmente a fazer o seu trabalho bem, geralmente o problema até tem a ver com a leitura mas sim com o da cambota, agora, ou está mal comandado ou algo o faz sair do ponto ao pegar, ou tem algum tipo de problema relacionado com o que referi antes, a forma correta é medir os sinais, verificar a cablagem, e ver o que está mal, com esse sinal em falha o motor não pega ou pega mal.

Recomendo ver o cabo que sai do sensor da cam, ao longo de todo o seu comprimento em especial na zona ao pé do filtro de óleo/coletor de admissão.

golf31996 eu agradeço a publicidade, porém eu não estou a aceitar serviços de momento, nem nenhum tipo de consulta particular, tento ajudar aqui no fórum e a informação fica á borla e para toda a gente que conseguir tirar benefício disso. :wink:
Desde já obrigado novamente pela tua ajuda
O sensor já foi mudado, nao recente, mas foi das primeiras coisas que mudei, contudo sem efeito!
Todo o sistema eletrico foi verificado inclusive os que falaste e todos eles aparentam estar bem e com valores corretos! E por ter feito todos estes diagnosticos e ter gastado já algum € para o carro ficar igual até tenho receio de continuar a tentar! Qualquer dia vou a ver e vai ser um problema de nada que tem um custo de reparação de poucos euros :roll: Mas os carros sao mesmo assim! :D
"Se não olhas para trás depois de estacionares o teu carro, significa que não tens o carro certo!"
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18416
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Problema VW Golf V 2.0 URGENTE

Mensagem por Mario_Marques »

Não leste o que escrevi, muito possivelmente o problema não é no sensor mas no resto e esse erro basicamente confirma aquilo que disse.
Se tiveres vag com faz um log longo, tipo de uma viagem de 5 minutos ao ponto do motor em andamento e coloca cá, pois vai na volta só tens isso extremamente mal comandado, não eras já o primeiro, na verdade, é muito recorrente.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Responder