Golf 5 1.9 TDI Bateria OEM

Responder
Avatar do Utilizador
SuperGolf
Moderador
Moderador
Mensagens: 9419
Registado: 19 dez 2006, 23:18

Re: Golf 5 1.9 TDI Bateria OEM

Mensagem por SuperGolf »

Vou insistir: se a bateria estiver cheia, sendo sobre-dimensionada, e ligar-se o motor de arranque, ela vai libertar a mesma energia do que com uma bateria normal, logo a reposição é praticamente igual.

A situação do alternador seria válida se tivesse de carregar do ponto 0 a tal bateria sobre-dimensionada, em que de facto exigiria bastante esforço.
Mas não concordo que o alternador tenha de se esforçar para a mesma bateria em condições normais. Há muita energia desperdiçada pelo alternador durante o andamento do carro, pois a gasta é muito inferior a produzida.

Não sou expert, mas é a ideia de que tenho.
Golf_4_TDI
Pro
Pro
Mensagens: 1552
Registado: 08 out 2012, 15:10
Veículos: Golf IV

Re: Golf 5 1.9 TDI Bateria OEM

Mensagem por Golf_4_TDI »

A bateria nunca está "cheia", e no funcionamento e uso normal do carro dificilmente fica. Isso é uma ilusão. A única maneira eficaz é ligar um carregador e deixar à carga de forma contínua e sem interrupções. Os consumidores elétricos vão estar sempre a exigir da bateria e do alternador.
Ex
VW Master Technician - Técnico Eletromecânico
VW High Voltage Technician - Técnico de Alta Voltagem

"Ideias e material OEM para o Golf - check
Orçamento para aplicação - uncheck"

True story by Telmo Abreu :wink:
Avatar do Utilizador
SuperGolf
Moderador
Moderador
Mensagens: 9419
Registado: 19 dez 2006, 23:18

Re: Golf 5 1.9 TDI Bateria OEM

Mensagem por SuperGolf »

Sim mas a gasta, é manifestamente inferior a produzida pelo alternador original, ou estarei enganado?
Golf_4_TDI
Pro
Pro
Mensagens: 1552
Registado: 08 out 2012, 15:10
Veículos: Golf IV

Re: Golf 5 1.9 TDI Bateria OEM

Mensagem por Golf_4_TDI »

Não percebi bem a pergunta SuperGolf.
Ex
VW Master Technician - Técnico Eletromecânico
VW High Voltage Technician - Técnico de Alta Voltagem

"Ideias e material OEM para o Golf - check
Orçamento para aplicação - uncheck"

True story by Telmo Abreu :wink:
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18484
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Golf 5 1.9 TDI Bateria OEM

Mensagem por Mario_Marques »

Super imagina uma torneira que só sai gotas e as gotas a caírem num copo de café furado depois imagina as gotas a caírem num balde furado, qual dos dois vai ter mais volume preenchido?
O problema é que a bateria grande não está sempre eficiente, vai perdendo eficiência, e o alternador depois não consegue compensar isso a determinado ponto, a demanda é superior a oferta e cria esforço adicional no alternador, aliás, isto até através de uma máquina de diagnóstico se consegue observar, a carga no alternador sobe de percentagem.
E as baterias são um pouco mais complexas que o que parecem e não é boa ideia fugir ao recomendado pois está mais que provado que a original, que está devidamente calculado para o carro, com o carro ainda tudo ok é a que dura mais, quando elas se esgotam muito é hora de ver o que está errado no sistema elétrico e não hora de meter uma maior.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Avatar do Utilizador
SuperGolf
Moderador
Moderador
Mensagens: 9419
Registado: 19 dez 2006, 23:18

Re: Golf 5 1.9 TDI Bateria OEM

Mensagem por SuperGolf »

Okapa percebi. Qd algo esta errado não se mete baterias maiores, mas eu falava numa hipótese de tudo estar bem, meter maior.

Já fiquei a saber um pouco mais ;)
Avatar do Utilizador
pmgoncalves
Beginner
Beginner
Mensagens: 28
Registado: 15 jul 2014, 13:47
Veículos: Golf V 1.9 Tdi Van
Localização: Lisboa

Re: Golf 5 1.9 TDI Bateria OEM

Mensagem por pmgoncalves »

SuperGolf Escreveu: 21 set 2020, 23:52 Okapa percebi. Qd algo esta errado não se mete baterias maiores, mas eu falava numa hipótese de tudo estar bem, meter maior.

Já fiquei a saber um pouco mais ;)
Boas , ja li algures aqui no forum , e aconteceu me o mesmo.
Meu carro a quente , soluçava e por vezes so pegava 2 ou 3 vez.

A bateria entretando começou dar berro , coloquei uma 77 Ah - 780 A e o que fazia a quente deixou de fazer ..
pega sempre bem .

Cumps
Avatar do Utilizador
SuperGolf
Moderador
Moderador
Mensagens: 9419
Registado: 19 dez 2006, 23:18

Re: Golf 5 1.9 TDI Bateria OEM

Mensagem por SuperGolf »

No meu caso meti em Agosto uma Varta Silver de 74A :wink:

Já agora, alguém sabe que cola se pode aplicar para lacar aquilo? Andei a abrir a velha, mas queria fecha-la novamente...pois ainda serve la em casa para a agricultura :mrgreen:
Responder