É normal o turbo assobiar mesmo depois de reparado?

Responder
Avatar do Utilizador
|Guilherme|
Expert
Expert
Mensagens: 778
Registado: 17 jul 2015, 03:11
Veículos: VW Bora 1.9 TDI 150 cv + iva
Localização: Lisboa

Re: É normal o turbo assobiar mesmo depois de reparado?

Mensagem por |Guilherme| »

É um bocado relativo. O que uma pessoa chama assobio ou anomalia, outra acha normal lol. Se turbo tiver sido inspeccionado e não houver nenhuma anomalia, pode muito bem ser outra coisa qualquer, podem ser tantas coisas. O que eu não faria era ouvir um barulho que me parecesse uma anomalia e deixar andar, porque regra geral nunca vai melhorar e estrago pode ser grande
Avatar do Utilizador
SuperGolf
Moderador
Moderador
Mensagens: 9352
Registado: 19 dez 2006, 23:18

Re: É normal o turbo assobiar mesmo depois de reparado?

Mensagem por SuperGolf »

ers49_k Escreveu: 11 nov 2020, 14:58 O meu turbo foi reparado em 2015 na VW porque fazia um assobio. Após ser reparado continuava a fazer esse assobio, reclamei e foi novamente revisto, passado alguns kms continuou a fazer o assobio e decidi não me chatear mais. Desde a reparação já fez mais 100000kms e continua a fazer o assobio. Se é normal ou não, não sei mas vai continuar a andar assim.
O problema está mais no facto de quando começa a aumentar......aí sim é preocupante. Senão deixa andar...
Ovelheiro
Amateur
Amateur
Mensagens: 672
Registado: 30 dez 2015, 11:01
Veículos: Golf IV 1.4i

Re: É normal o turbo assobiar mesmo depois de reparado?

Mensagem por Ovelheiro »

sflopes Escreveu: 03 set 2020, 12:43 O meu turbo também assobiava levou novo e como tal deixou de assobiar.
Quinzico quanto à questão que coloquei do micro Switch da tampa da mal ficou resolvido levou novo.
1k0 962 103, paguei 103.00€ com mão de obra( não foi fecho completo) no seu caso também só pode ter sido substituído o micro switch pelo valor cobrado.
Para referência futura, o problema poderá não ser do microswitch, mas sim da placa de metal que com o uso fica côncava e não funciona em condições, tive esse problema no meu e tinha o antigo que tinha trocado a um amigo, ora testei o switch e funcionava, depois de endireitar a placa de metal ficou a funcionar novamente.
Responder