Travagem golf 7 GTI

Responder
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18418
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Travagem golf 7 GTI

Mensagem por Mario_Marques »

O peso dos discos nunca compensas pois é massa não suspensa.
Vais perceber bem o que estou a falar quando fizeres uma aceleração, o carro vai ficar bastante mais lento, em rotação o "peso dos discos" aumenta muito, o momento de inércia vai aumentar muito.
Tipicamente, de uma forma exageradamente simplificada, o peso não suspenso equivale a cerca do dobro em relação ao peso suspenso, ou seja, um conjunto pneu, jante disco de 30kg é o equivalente a teres 60kg no carro, x2 rodas da frente 120kg, se usares peso semelhante atrás 240kg, é por isso que a vw no club sport s se deu ao trabalho de remover 900gr nos discos da frente, usar pneus e jantes leves entre outras coisas mais leves pois faz diferença significativa num carro feito para ser rápido, a acelerar, curvar e conforto.

Não sei se já alguma vez pegaste numa roda de bicicleta, se ela estiver parada consegues maneja-la bem, se a meteres a rodar e a tentares mudar de direção vais ver que é bastante difícil mesmo sendo uma coisa leve, isso é o efeito da inércia, e quanto mais rápido ou mais pesado ou peso mais colocado afastado do centro de rotação pior.

Quando andava a estudar estive um semestre inteiro só a calcular essas coisinhas 😃
Hoje em dia já não sei de cabeça nada, tenho de ir ao rio Google ou livro de cálculos, mas de uma forma geral isso afecta muito o comportamento geral de um carro, mota, bicicleta, máquina qualquer.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Rui Alex
Amateur
Amateur
Mensagens: 255
Registado: 08 abr 2007, 19:04
Localização: Esposende

Re: Travagem golf 7 GTI

Mensagem por Rui Alex »

Sera sim tao notoria a diferença de peso...??deixas te me a pensar...
Imagem Volkswagen Golf TDI
Rui Alex
Amateur
Amateur
Mensagens: 255
Registado: 08 abr 2007, 19:04
Localização: Esposende

Re: Travagem golf 7 GTI

Mensagem por Rui Alex »

Sendo assim os 312 mm a frente seria o mais indicado..?? Pra ja a trás nao vou mexer...
Imagem Volkswagen Golf TDI
NARESERVA
Amateur
Amateur
Mensagens: 400
Registado: 06 abr 2012, 01:25
Veículos: GolfV Sport 2.0TDI BKD / Saxo 1.5d

Re: Travagem golf 7 GTI

Mensagem por NARESERVA »

Se o carro trava bem e os travões não dão sinal de fadiga o mais indicado é a medida stock, ou então um conjunto mais leve com a mesma medida, se houver.
O estético na maior parte das vezes é inimigo da performance. Uma gaja boa de saltos altos fica melhor, mas vê-se fodida para correr.
Rui Alex
Amateur
Amateur
Mensagens: 255
Registado: 08 abr 2007, 19:04
Localização: Esposende

Re: Travagem golf 7 GTI

Mensagem por Rui Alex »

Depende... ja vi gajas de salto alto a correr melhor que alguns de sapatilhas😀😀
Imagem Volkswagen Golf TDI
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18418
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Travagem golf 7 GTI

Mensagem por Mario_Marques »

Rui Alex Escreveu: 30 ago 2020, 19:42 Depende... ja vi gajas de salto alto a correr melhor que alguns de sapatilhas😀😀
Sim, acho que o Usain Bolt vai trocar as suas Puma de corrida por uns Miguel Vieira em camurça com salto alto para ter melhor desempenho. :mrgreen:
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
sflopes
Pro
Pro
Mensagens: 3153
Registado: 20 nov 2014, 19:40
Veículos: Golf v 2.0 tdi 140cv
Localização: Lisboa

Re: Travagem golf 7 GTI

Mensagem por sflopes »

Boa Mário.
Responder