Caixa velocidades

Responder
jmneto
Beginner
Beginner
Mensagens: 66
Registado: 18 dez 2015, 18:51

Caixa velocidades

Mensagem por jmneto »

Boas pessoal.

Mais um topico aberto sobre caixa de velocidades...

Ja li e reli tantos topicos aqui sobre mudar o oleo da caixa de velocidades mas cheguei sempre á mesma conclusao, que foi nenhuma pois as opinioes variam.

Que oleo usar?

Oleo OEM ou outra marca e qual?

Quantidade?

Recomendam mudar ou nao?

Ja pedi um orçamento á vw para mudar o oleo da cx de um golf v 2.0tdi sport mas obti como resposta e já esperada que as caixas equipadas nestes golfs nao mudam o oleo. Resumindo é até dar o estouro pra gosto deles a ver se entre mais € nos bolsos deles.

O oleo tem o seu tempo de uso a verdade é essa.
ers49_k
Expert
Expert
Mensagens: 703
Registado: 20 jan 2015, 18:59

Re: Caixa velocidades

Mensagem por ers49_k »

Óleo usa OEM.
Quantidade já não me lembro mas é facil de encontrar, tenho ideia que era 2.1l mas sem certezas.
O óleo é para ser metido pelo sensor da marcha atrás, porque o nível fica acima do parafuso lateral.
jmneto
Beginner
Beginner
Mensagens: 66
Registado: 18 dez 2015, 18:51

Re: Caixa velocidades

Mensagem por jmneto »

E qual a referencia OEM do oleo? Consegue-se comprar online?
jmneto
Beginner
Beginner
Mensagens: 66
Registado: 18 dez 2015, 18:51

Re: Caixa velocidades

Mensagem por jmneto »

Nem uma ajudita malta?
Caixa GRF 6V

Referencia OEM do oleo e a quantidade que inserem pelo sensor de marcha atras? 2.1L ou mais?
Pedruti79
Rookie
Rookie
Mensagens: 78
Registado: 23 jul 2013, 19:22
Veículos: Wolkswagen Golf 5 2.0 TDI

Re: Caixa velocidades

Mensagem por Pedruti79 »

A caixa não se vai danificar se não mudares o óleo.
Se tens uma utilização normal, não tens de te preocupar. A Volkswagen, assim como qualquer outra marca, não querem que os equipamentos se estraguem por falta de manutenção. Essas caixas não carecem de manutenção , mas se queres por prevenção, nada contra, eu também irei mudar em breve, mas porque quero, não porque a caixa se vai estragar. Irei a uma oficina especializada, com óleo genuíno
Avatar do Utilizador
SuperGolf
Moderador
Moderador
Mensagens: 9407
Registado: 19 dez 2006, 23:18

Re: Caixa velocidades

Mensagem por SuperGolf »

Embora um Golf IV, eu mudei e o oleo estava bem preto....

A refª vais a marca e compras original. É das tais coisas que não se deve negligenciar...
el_bolinha
Amateur
Amateur
Mensagens: 342
Registado: 04 fev 2008, 22:03
Veículos: Golf V Bluemotion 2008
Localização: Coimbra/Mangualde

Re: Caixa velocidades

Mensagem por el_bolinha »

Pedruti79 Escreveu: 26 jul 2020, 20:14 A caixa não se vai danificar se não mudares o óleo.
Se tens uma utilização normal, não tens de te preocupar. A Volkswagen, assim como qualquer outra marca, não querem que os equipamentos se estraguem por falta de manutenção. Essas caixas não carecem de manutenção , mas se queres por prevenção, nada contra, eu também irei mudar em breve, mas porque quero, não porque a caixa se vai estragar. Irei a uma oficina especializada, com óleo genuíno
Não é bem assim, depende muita da condução, eu já tive que mandar reparar a minha porque fazia muito auto-estrada, porque também tinha a mesma ideia, caixas não precisam de mudar de óleo.
Por isso eu recomendo a mudar a cada 100000km.
Se formos comparar custo manutenção com uma reparação, compensa largamente.
VW um mundo uma realidade

Meu projecto:
viewtopic.php?f=21&t=34579
Responder