Boas malta.
Luz do motor acesa . O diagnóstico é o seguinte:
1 Fault Found:
17439 - Intake Manifold Tuning Valve (N316)
P1031 - 008 - Setpoint Not Reached - MIL ON
Readiness: 0110 0101
Alguém me saberá dizer do que se trata/ já passaram por esta reparação?
O motor em causa é um 1.6 FSI.
Obrigado
GOLF V 1.6 FSI - ERRO 17439
- Comydrome
- Beginner
- Mensagens: 14
- Registado: 14 fev 2019, 12:51
- Veículos: VW GOLF V 1.6 FSI
GOLF V 1.6 FSI - ERRO 17439
VW GOLF 1.6 FSI - DAS AUTO.
Admin CGP - O fórum precisa da vossa atenção, é preciso mudar, adaptar, modernizar, todos cá têm um interesse comum e todos querem que o fórum tenha continuidade.
Façam qualquer coisa por favor.
Copiem a mensagem, apoiem!
Admin CGP - O fórum precisa da vossa atenção, é preciso mudar, adaptar, modernizar, todos cá têm um interesse comum e todos querem que o fórum tenha continuidade.
Façam qualquer coisa por favor.
Copiem a mensagem, apoiem!
-
- Pro
- Mensagens: 1545
- Registado: 08 out 2012, 15:10
- Veículos: Golf IV
Re: GOLF V 1.6 FSI - ERRO 17439
Os flaps dos coletores de admissão não funcionam corretamente. Causas comuns será uma fuga de vácuo para o atuador pneumático, eletroválvula avariada, o próprio atuador com problemas (tirantes soltos, diafragma roto), o sensor dos flaps avariado ou até os flaps danificados/partidos.
Ex
VW Master Technician - Técnico Eletromecânico
VW High Voltage Technician - Técnico de Alta Voltagem
"Ideias e material OEM para o Golf - check
Orçamento para aplicação - uncheck"
True story by Telmo Abreu
VW Master Technician - Técnico Eletromecânico
VW High Voltage Technician - Técnico de Alta Voltagem
"Ideias e material OEM para o Golf - check
Orçamento para aplicação - uncheck"
True story by Telmo Abreu
- Mario_Marques
- Moderador
- Mensagens: 18415
- Registado: 18 nov 2005, 01:12
- Veículos: Demasiados veículos.
- Localização: Porto/CH/DE/UK
- Contacto:
Re: GOLF V 1.6 FSI - ERRO 17439
Também pode ser uma fuga no próprio coletor de admissão, onde faz a união ao pé das velas a somar a tudo que o Golf_4_TDI disse e muito bem.
- Comydrome
- Beginner
- Mensagens: 14
- Registado: 14 fev 2019, 12:51
- Veículos: VW GOLF V 1.6 FSI
Re: GOLF V 1.6 FSI - ERRO 17439
Antes de mais obrigado pelas respostas.
Curiosamente deixei o carro no mecânico de manhã e a luz apagou. Ele ligou ao diagnóstico e não tinha erro gravado..
Caso volte a acender volto lá na hora. De qualquer forma, com tempo (e euros!) vou verificar isso tudo que falaram. O seguro morreu de velho...
Obrigado mais uma vez e bons km
Curiosamente deixei o carro no mecânico de manhã e a luz apagou. Ele ligou ao diagnóstico e não tinha erro gravado..
Caso volte a acender volto lá na hora. De qualquer forma, com tempo (e euros!) vou verificar isso tudo que falaram. O seguro morreu de velho...
Obrigado mais uma vez e bons km
VW GOLF 1.6 FSI - DAS AUTO.
Admin CGP - O fórum precisa da vossa atenção, é preciso mudar, adaptar, modernizar, todos cá têm um interesse comum e todos querem que o fórum tenha continuidade.
Façam qualquer coisa por favor.
Copiem a mensagem, apoiem!
Admin CGP - O fórum precisa da vossa atenção, é preciso mudar, adaptar, modernizar, todos cá têm um interesse comum e todos querem que o fórum tenha continuidade.
Façam qualquer coisa por favor.
Copiem a mensagem, apoiem!
- Comydrome
- Beginner
- Mensagens: 14
- Registado: 14 fev 2019, 12:51
- Veículos: VW GOLF V 1.6 FSI
Re: GOLF V 1.6 FSI - ERRO 17439
Ora bem malta, depois da vossa ajuda, com tempo levei então o carro ao mecânico e dei as indicações que vocês mencionaram aqui.
No entretanto, até o ter levado lá, a luz andava acesa 2-3 dias e depois apagava. Passado uma semana, lá estava ela.. 2-3 dias e apagava.
Pedi então para ver tudo o que me foi dito aqui, e o resultado foi o seguinte:
- 1 sensor todo sujo que foi limpo e deixou de ter erro;
- 1 tubo de vácuo dobrado, que poderia de facto estar a influenciar o funcionamento das borboletas;
Segundo ele foi testado após a substituição do tubo de vácuo e funcionam bem, sem qualquer problema.
Em princípio (espero eu!) ficou resolvido!
Obrigado mais uma vez ao Mario e ao Golf_4 !
Abraço e bons km!!
No entretanto, até o ter levado lá, a luz andava acesa 2-3 dias e depois apagava. Passado uma semana, lá estava ela.. 2-3 dias e apagava.
Pedi então para ver tudo o que me foi dito aqui, e o resultado foi o seguinte:
- 1 sensor todo sujo que foi limpo e deixou de ter erro;
- 1 tubo de vácuo dobrado, que poderia de facto estar a influenciar o funcionamento das borboletas;
Segundo ele foi testado após a substituição do tubo de vácuo e funcionam bem, sem qualquer problema.
Em princípio (espero eu!) ficou resolvido!
Obrigado mais uma vez ao Mario e ao Golf_4 !
Abraço e bons km!!
Última edição por Comydrome em 11 set 2020, 16:09, editado 1 vez no total.
VW GOLF 1.6 FSI - DAS AUTO.
Admin CGP - O fórum precisa da vossa atenção, é preciso mudar, adaptar, modernizar, todos cá têm um interesse comum e todos querem que o fórum tenha continuidade.
Façam qualquer coisa por favor.
Copiem a mensagem, apoiem!
Admin CGP - O fórum precisa da vossa atenção, é preciso mudar, adaptar, modernizar, todos cá têm um interesse comum e todos querem que o fórum tenha continuidade.
Façam qualquer coisa por favor.
Copiem a mensagem, apoiem!
-
- Pro
- Mensagens: 1545
- Registado: 08 out 2012, 15:10
- Veículos: Golf IV
Re: GOLF V 1.6 FSI - ERRO 17439
Ora bem, agora é km's para a frente
Ex
VW Master Technician - Técnico Eletromecânico
VW High Voltage Technician - Técnico de Alta Voltagem
"Ideias e material OEM para o Golf - check
Orçamento para aplicação - uncheck"
True story by Telmo Abreu
VW Master Technician - Técnico Eletromecânico
VW High Voltage Technician - Técnico de Alta Voltagem
"Ideias e material OEM para o Golf - check
Orçamento para aplicação - uncheck"
True story by Telmo Abreu