Viva,
Golf V 2.0 TDI andava me a deitar um bocado de fumo branco pelo escape. Hoje na auto estrada, deixou de me puxar e só a deitar fumo branco. Colaça foi mudada, não gasta água nem tem gastado nenhum óleo anormal. O que poderá ser isto? Turbo? A puxar por ele por vezes sentia se tipo a bufar, se assim se pode dizer.
Golf 5 2.0TDi
-
- Rookie
- Mensagens: 92
- Registado: 14 out 2018, 01:43
- Veículos: VW Golf V 2.0 | VW Golf IV 90cv
- Localização: Bragança
- smdp23
- Pro
- Mensagens: 2983
- Registado: 27 set 2017, 09:57
- Veículos: VW Golf Variant GTD DSG
- Localização: Azeitão / Barreiro
- Contacto:
Re: Golf 5 2.0TDi
Provavelmente turbo...
-
- Rookie
- Mensagens: 92
- Registado: 14 out 2018, 01:43
- Veículos: VW Golf V 2.0 | VW Golf IV 90cv
- Localização: Bragança
-
- Pro
- Mensagens: 1552
- Registado: 08 out 2012, 15:10
- Veículos: Golf IV
Re: Golf 5 2.0TDi
Primeiro em qualquer troubleshoting de problemas num carro com OBD é ligar a uma máquina de diagnóstico e ver se tem algum registo de avarias. Provavelmente turbo, provavelmente bomba Tandem, provavelmente vedação dos injetores, provavelmente muita coisa ou nada ou até só uma dor de dentes mas é preciso conhecer a máquina e o seu funcionamento em pleno para fazer o diagnóstico.
Ex
VW Master Technician - Técnico Eletromecânico
VW High Voltage Technician - Técnico de Alta Voltagem
"Ideias e material OEM para o Golf - check
Orçamento para aplicação - uncheck"
True story by Telmo Abreu
VW Master Technician - Técnico Eletromecânico
VW High Voltage Technician - Técnico de Alta Voltagem
"Ideias e material OEM para o Golf - check
Orçamento para aplicação - uncheck"
True story by Telmo Abreu
-
- Rookie
- Mensagens: 92
- Registado: 14 out 2018, 01:43
- Veículos: VW Golf V 2.0 | VW Golf IV 90cv
- Localização: Bragança
Re: Golf 5 2.0TDi
È óbvio que vai ser ligado para se ver. Uma pessoa vem aqui para o pessoal entendido dar uma opinião já que este modelo è muito conhecido por problemas.Golf_4_TDI Escreveu: ↑06 jul 2020, 20:16 Primeiro em qualquer troubleshoting de problemas num carro com OBD é ligar a uma máquina de diagnóstico e ver se tem algum registo de avarias. Provavelmente turbo, provavelmente bomba Tandem, provavelmente vedação dos injetores, provavelmente muita coisa ou nada ou até só uma dor de dentes mas é preciso conhecer a máquina e o seu funcionamento em pleno para fazer o diagnóstico.
O problema aqui è tipo aquele assobio de turbo.
-
- Rookie
- Mensagens: 78
- Registado: 23 jul 2013, 19:22
- Veículos: Wolkswagen Golf 5 2.0 TDI
Re: Golf 5 2.0TDi
Relativamente ao assobio,, isso não é uma regra.
Há parecidos sintomas sonoros do turbo com diferentes causas e gravidade.
è um facto que pela discrição que deste (fumo branco) , poderá ser o turbo com muita passagem de oleo e perda de potência.
Se o motor for o BKD , sim, teve alguns pontos criticos , mas após resolvidos dentro dos parametros da originais, o carro é bastante fiavel.
Assim como o BMN , AZV, BKP, BMM, etc cada um com os seus pontos criticos,, como qualquer motor ..
Se for o turbo nao te aconselho a reparações. Comprar um novo e original é a melhor escolha de fiabilidade que possas ter .
Há parecidos sintomas sonoros do turbo com diferentes causas e gravidade.
è um facto que pela discrição que deste (fumo branco) , poderá ser o turbo com muita passagem de oleo e perda de potência.
Se o motor for o BKD , sim, teve alguns pontos criticos , mas após resolvidos dentro dos parametros da originais, o carro é bastante fiavel.
Assim como o BMN , AZV, BKP, BMM, etc cada um com os seus pontos criticos,, como qualquer motor ..
Se for o turbo nao te aconselho a reparações. Comprar um novo e original é a melhor escolha de fiabilidade que possas ter .
DriveMix Escreveu: ↑06 jul 2020, 20:39È óbvio que vai ser ligado para se ver. Uma pessoa vem aqui para o pessoal entendido dar uma opinião já que este modelo è muito conhecido por problemas.Golf_4_TDI Escreveu: ↑06 jul 2020, 20:16 Primeiro em qualquer troubleshoting de problemas num carro com OBD é ligar a uma máquina de diagnóstico e ver se tem algum registo de avarias. Provavelmente turbo, provavelmente bomba Tandem, provavelmente vedação dos injetores, provavelmente muita coisa ou nada ou até só uma dor de dentes mas é preciso conhecer a máquina e o seu funcionamento em pleno para fazer o diagnóstico.
O problema aqui è tipo aquele assobio de turbo.
-
- Rookie
- Mensagens: 92
- Registado: 14 out 2018, 01:43
- Veículos: VW Golf V 2.0 | VW Golf IV 90cv
- Localização: Bragança
Re: Golf 5 2.0TDi
O mecanico referiu que o oleo do carter passou muito para fora.Pedruti79 Escreveu: ↑10 jul 2020, 12:24 Relativamente ao assobio,, isso não é uma regra.
Há parecidos sintomas sonoros do turbo com diferentes causas e gravidade.
è um facto que pela discrição que deste (fumo branco) , poderá ser o turbo com muita passagem de oleo e perda de potência.
Se o motor for o BKD , sim, teve alguns pontos criticos , mas após resolvidos dentro dos parametros da originais, o carro é bastante fiavel.
Assim como o BMN , AZV, BKP, BMM, etc cada um com os seus pontos criticos,, como qualquer motor ..
Se for o turbo nao te aconselho a reparações. Comprar um novo e original é a melhor escolha de fiabilidade que possas ter .
DriveMix Escreveu: ↑06 jul 2020, 20:39È óbvio que vai ser ligado para se ver. Uma pessoa vem aqui para o pessoal entendido dar uma opinião já que este modelo è muito conhecido por problemas.Golf_4_TDI Escreveu: ↑06 jul 2020, 20:16 Primeiro em qualquer troubleshoting de problemas num carro com OBD é ligar a uma máquina de diagnóstico e ver se tem algum registo de avarias. Provavelmente turbo, provavelmente bomba Tandem, provavelmente vedação dos injetores, provavelmente muita coisa ou nada ou até só uma dor de dentes mas é preciso conhecer a máquina e o seu funcionamento em pleno para fazer o diagnóstico.
O problema aqui è tipo aquele assobio de turbo.
Estou só há espera da referencia para comprar novo. A diferença de um reconstruido ou de um novo são 40€.
Que problemas mais é que este motor deu? Sem ser colaça?
-
- Rookie
- Mensagens: 78
- Registado: 23 jul 2013, 19:22
- Veículos: Wolkswagen Golf 5 2.0 TDI
Re: Golf 5 2.0TDi
DriveMix Escreveu: ↑11 jul 2020, 08:38O mecanico referiu que o oleo do carter passou muito para fora.Pedruti79 Escreveu: ↑10 jul 2020, 12:24 Relativamente ao assobio,, isso não é uma regra.
Há parecidos sintomas sonoros do turbo com diferentes causas e gravidade.
è um facto que pela discrição que deste (fumo branco) , poderá ser o turbo com muita passagem de oleo e perda de potência.
Se o motor for o BKD , sim, teve alguns pontos criticos , mas após resolvidos dentro dos parametros da originais, o carro é bastante fiavel.
Assim como o BMN , AZV, BKP, BMM, etc cada um com os seus pontos criticos,, como qualquer motor ..
Se for o turbo nao te aconselho a reparações. Comprar um novo e original é a melhor escolha de fiabilidade que possas ter .
DriveMix Escreveu: ↑06 jul 2020, 20:39È óbvio que vai ser ligado para se ver. Uma pessoa vem aqui para o pessoal entendido dar uma opinião já que este modelo è muito conhecido por problemas.Golf_4_TDI Escreveu: ↑06 jul 2020, 20:16 Primeiro em qualquer troubleshoting de problemas num carro com OBD é ligar a uma máquina de diagnóstico e ver se tem algum registo de avarias. Provavelmente turbo, provavelmente bomba Tandem, provavelmente vedação dos injetores, provavelmente muita coisa ou nada ou até só uma dor de dentes mas é preciso conhecer a máquina e o seu funcionamento em pleno para fazer o diagnóstico.
O problema aqui è tipo aquele assobio de turbo.
Estou só há espera da referencia para comprar novo. A diferença de um reconstruido ou de um novo são 40€.
Que problemas mais é que este motor deu? Sem ser colaça?
No meu bkd, e de um modo geral,, os problemas mais comuns:
Cabeça do motor
Bomba de alta pressão (bomba tandem)
Turbo
Eu substitui estes 3 componentes,, o primeiro ainda na garantia Volkswagen, os outros dois as minhas costas. Tudo novo e original.
-
- Rookie
- Mensagens: 92
- Registado: 14 out 2018, 01:43
- Veículos: VW Golf V 2.0 | VW Golf IV 90cv
- Localização: Bragança
Re: Golf 5 2.0TDi
Pois, tal e qual os meus problemas.Pedruti79 Escreveu: ↑11 jul 2020, 11:17DriveMix Escreveu: ↑11 jul 2020, 08:38O mecanico referiu que o oleo do carter passou muito para fora.Pedruti79 Escreveu: ↑10 jul 2020, 12:24 Relativamente ao assobio,, isso não é uma regra.
Há parecidos sintomas sonoros do turbo com diferentes causas e gravidade.
è um facto que pela discrição que deste (fumo branco) , poderá ser o turbo com muita passagem de oleo e perda de potência.
Se o motor for o BKD , sim, teve alguns pontos criticos , mas após resolvidos dentro dos parametros da originais, o carro é bastante fiavel.
Assim como o BMN , AZV, BKP, BMM, etc cada um com os seus pontos criticos,, como qualquer motor ..
Se for o turbo nao te aconselho a reparações. Comprar um novo e original é a melhor escolha de fiabilidade que possas ter .
DriveMix Escreveu: ↑06 jul 2020, 20:39È óbvio que vai ser ligado para se ver. Uma pessoa vem aqui para o pessoal entendido dar uma opinião já que este modelo è muito conhecido por problemas.Golf_4_TDI Escreveu: ↑06 jul 2020, 20:16 Primeiro em qualquer troubleshoting de problemas num carro com OBD é ligar a uma máquina de diagnóstico e ver se tem algum registo de avarias. Provavelmente turbo, provavelmente bomba Tandem, provavelmente vedação dos injetores, provavelmente muita coisa ou nada ou até só uma dor de dentes mas é preciso conhecer a máquina e o seu funcionamento em pleno para fazer o diagnóstico.
O problema aqui è tipo aquele assobio de turbo.
Estou só há espera da referencia para comprar novo. A diferença de um reconstruido ou de um novo são 40€.
Que problemas mais é que este motor deu? Sem ser colaça?
No meu bkd, e de um modo geral,, os problemas mais comuns:
Cabeça do motor
Bomba de alta pressão (bomba tandem)
Turbo
Eu substitui estes 3 componentes,, o primeiro ainda na garantia Volkswagen, os outros dois as minhas costas. Tudo novo e original.
Tudo na minha mão, e começou pela mistura de oleo na agua, que verificamos que era a bomba tandem. Foi trocada.
Em seguida e passado pouco tempo colaça nova. A fuga era tão pequena que não a reparavam!.
Agora que tivesse andado 2000km e foi o turbo há vida.
E agora é ir buscar novo. Reconstruido preço por preço não compensa nada.
- brucer03
- Rookie
- Mensagens: 124
- Registado: 18 out 2015, 18:48
- Veículos: Golf IV AHW + Golf V AZV
Re: Golf 5 2.0TDi
Existe principalmente o problema da "cabeça" nas primeiras versões (normalmente até 2005~2006), e da bomba de óleo em algumas (6 AF hex bar).
Segundo consta, BKD, AZV e BMN estão livres. Mas não vamos generalizar...
Eu pessoalmente estou muito contente com o meu AZV, mesmo se já tive que trocar de turbo. Se a manutenção for sempre seguida à risca (e evitar as LongLife) não vejo o porquê destes motores não chegarem aos 300.000kms sem trocar peças críticas.
Segundo consta, BKD, AZV e BMN estão livres. Mas não vamos generalizar...
Eu pessoalmente estou muito contente com o meu AZV, mesmo se já tive que trocar de turbo. Se a manutenção for sempre seguida à risca (e evitar as LongLife) não vejo o porquê destes motores não chegarem aos 300.000kms sem trocar peças críticas.
Fix the problems, not the symptoms
-
- Beginner
- Mensagens: 66
- Registado: 18 dez 2015, 18:51
Re: Golf 5 2.0TDi
220 mil, motor BKD, cabeça A e para já problemas sao compressor AC pifou, elevadores 4 vidros partiram armaçao, borboleta admissao deu o pifo segundo a bosch, tubo do intercooler que se partiu, caixa velocidades que fazia barulho na 5 mas que resolveu-se com 10€.
Assim esperemos que se mantenha sossegado e sempre a fazer kms
Assim esperemos que se mantenha sossegado e sempre a fazer kms
-
- Rookie
- Mensagens: 92
- Registado: 14 out 2018, 01:43
- Veículos: VW Golf V 2.0 | VW Golf IV 90cv
- Localização: Bragança
Re: Golf 5 2.0TDi
O meu se não me engano é um BKD de 2004. Tinha uma microfuga que me limpava o anticongelante e não se via em lado nenhum.brucer03 Escreveu: ↑13 jul 2020, 15:18 Existe principalmente o problema da "cabeça" nas primeiras versões (normalmente até 2005~2006), e da bomba de óleo em algumas (6 AF hex bar).
Segundo consta, BKD, AZV e BMN estão livres. Mas não vamos generalizar...
Eu pessoalmente estou muito contente com o meu AZV, mesmo se já tive que trocar de turbo. Se a manutenção for sempre seguida à risca (e evitar as LongLife) não vejo o porquê destes motores não chegarem aos 300.000kms sem trocar peças críticas.
Eu também gosto muito do carro. Mas logo que se corriga os problemas criticos dele e ele não deia outros problemas é o que interessa, porque os descritos, já se fez tudo.