Golf 5 2.0TDi

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Golf 5 2.0TDi

Mensagem por DriveMix »

Viva,
Golf V 2.0 TDI andava me a deitar um bocado de fumo branco pelo escape. Hoje na auto estrada, deixou de me puxar e só a deitar fumo branco. Colaça foi mudada, não gasta água nem tem gastado nenhum óleo anormal. O que poderá ser isto? Turbo? A puxar por ele por vezes sentia se tipo a bufar, se assim se pode dizer.
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smdp23
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Re: Golf 5 2.0TDi

Mensagem por smdp23 »

Provavelmente turbo...
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Re: Golf 5 2.0TDi

Mensagem por DriveMix »

smdp23 Escreveu: 06 jul 2020, 12:20 Provavelmente turbo...
È a suspeita que tenho.. que ele deixou de puxar e dava sinais ao puxar de fazer barulho.
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Re: Golf 5 2.0TDi

Mensagem por Golf_4_TDI »

Primeiro em qualquer troubleshoting de problemas num carro com OBD é ligar a uma máquina de diagnóstico e ver se tem algum registo de avarias. Provavelmente turbo, provavelmente bomba Tandem, provavelmente vedação dos injetores, provavelmente muita coisa ou nada ou até só uma dor de dentes mas é preciso conhecer a máquina e o seu funcionamento em pleno para fazer o diagnóstico.
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Re: Golf 5 2.0TDi

Mensagem por DriveMix »

Golf_4_TDI Escreveu: 06 jul 2020, 20:16 Primeiro em qualquer troubleshoting de problemas num carro com OBD é ligar a uma máquina de diagnóstico e ver se tem algum registo de avarias. Provavelmente turbo, provavelmente bomba Tandem, provavelmente vedação dos injetores, provavelmente muita coisa ou nada ou até só uma dor de dentes mas é preciso conhecer a máquina e o seu funcionamento em pleno para fazer o diagnóstico.
È óbvio que vai ser ligado para se ver. Uma pessoa vem aqui para o pessoal entendido dar uma opinião já que este modelo è muito conhecido por problemas.
O problema aqui è tipo aquele assobio de turbo.
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Re: Golf 5 2.0TDi

Mensagem por Pedruti79 »

Relativamente ao assobio,, isso não é uma regra.
Há parecidos sintomas sonoros do turbo com diferentes causas e gravidade.
è um facto que pela discrição que deste (fumo branco) , poderá ser o turbo com muita passagem de oleo e perda de potência.
Se o motor for o BKD , sim, teve alguns pontos criticos , mas após resolvidos dentro dos parametros da originais, o carro é bastante fiavel.
Assim como o BMN , AZV, BKP, BMM, etc cada um com os seus pontos criticos,, como qualquer motor ..

Se for o turbo nao te aconselho a reparações. Comprar um novo e original é a melhor escolha de fiabilidade que possas ter .


DriveMix Escreveu: 06 jul 2020, 20:39
Golf_4_TDI Escreveu: 06 jul 2020, 20:16 Primeiro em qualquer troubleshoting de problemas num carro com OBD é ligar a uma máquina de diagnóstico e ver se tem algum registo de avarias. Provavelmente turbo, provavelmente bomba Tandem, provavelmente vedação dos injetores, provavelmente muita coisa ou nada ou até só uma dor de dentes mas é preciso conhecer a máquina e o seu funcionamento em pleno para fazer o diagnóstico.
È óbvio que vai ser ligado para se ver. Uma pessoa vem aqui para o pessoal entendido dar uma opinião já que este modelo è muito conhecido por problemas.
O problema aqui è tipo aquele assobio de turbo.
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Re: Golf 5 2.0TDi

Mensagem por DriveMix »

Pedruti79 Escreveu: 10 jul 2020, 12:24 Relativamente ao assobio,, isso não é uma regra.
Há parecidos sintomas sonoros do turbo com diferentes causas e gravidade.
è um facto que pela discrição que deste (fumo branco) , poderá ser o turbo com muita passagem de oleo e perda de potência.
Se o motor for o BKD , sim, teve alguns pontos criticos , mas após resolvidos dentro dos parametros da originais, o carro é bastante fiavel.
Assim como o BMN , AZV, BKP, BMM, etc cada um com os seus pontos criticos,, como qualquer motor ..

Se for o turbo nao te aconselho a reparações. Comprar um novo e original é a melhor escolha de fiabilidade que possas ter .


DriveMix Escreveu: 06 jul 2020, 20:39
Golf_4_TDI Escreveu: 06 jul 2020, 20:16 Primeiro em qualquer troubleshoting de problemas num carro com OBD é ligar a uma máquina de diagnóstico e ver se tem algum registo de avarias. Provavelmente turbo, provavelmente bomba Tandem, provavelmente vedação dos injetores, provavelmente muita coisa ou nada ou até só uma dor de dentes mas é preciso conhecer a máquina e o seu funcionamento em pleno para fazer o diagnóstico.
È óbvio que vai ser ligado para se ver. Uma pessoa vem aqui para o pessoal entendido dar uma opinião já que este modelo è muito conhecido por problemas.
O problema aqui è tipo aquele assobio de turbo.
O mecanico referiu que o oleo do carter passou muito para fora.
Estou só há espera da referencia para comprar novo. A diferença de um reconstruido ou de um novo são 40€.

Que problemas mais é que este motor deu? Sem ser colaça?
Pedruti79
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Re: Golf 5 2.0TDi

Mensagem por Pedruti79 »

DriveMix Escreveu: 11 jul 2020, 08:38
Pedruti79 Escreveu: 10 jul 2020, 12:24 Relativamente ao assobio,, isso não é uma regra.
Há parecidos sintomas sonoros do turbo com diferentes causas e gravidade.
è um facto que pela discrição que deste (fumo branco) , poderá ser o turbo com muita passagem de oleo e perda de potência.
Se o motor for o BKD , sim, teve alguns pontos criticos , mas após resolvidos dentro dos parametros da originais, o carro é bastante fiavel.
Assim como o BMN , AZV, BKP, BMM, etc cada um com os seus pontos criticos,, como qualquer motor ..

Se for o turbo nao te aconselho a reparações. Comprar um novo e original é a melhor escolha de fiabilidade que possas ter .


DriveMix Escreveu: 06 jul 2020, 20:39
Golf_4_TDI Escreveu: 06 jul 2020, 20:16 Primeiro em qualquer troubleshoting de problemas num carro com OBD é ligar a uma máquina de diagnóstico e ver se tem algum registo de avarias. Provavelmente turbo, provavelmente bomba Tandem, provavelmente vedação dos injetores, provavelmente muita coisa ou nada ou até só uma dor de dentes mas é preciso conhecer a máquina e o seu funcionamento em pleno para fazer o diagnóstico.
È óbvio que vai ser ligado para se ver. Uma pessoa vem aqui para o pessoal entendido dar uma opinião já que este modelo è muito conhecido por problemas.
O problema aqui è tipo aquele assobio de turbo.
O mecanico referiu que o oleo do carter passou muito para fora.
Estou só há espera da referencia para comprar novo. A diferença de um reconstruido ou de um novo são 40€.

Que problemas mais é que este motor deu? Sem ser colaça?

No meu bkd, e de um modo geral,, os problemas mais comuns:
Cabeça do motor
Bomba de alta pressão (bomba tandem)
Turbo
Eu substitui estes 3 componentes,, o primeiro ainda na garantia Volkswagen, os outros dois as minhas costas. Tudo novo e original.
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Re: Golf 5 2.0TDi

Mensagem por DriveMix »

Pedruti79 Escreveu: 11 jul 2020, 11:17
DriveMix Escreveu: 11 jul 2020, 08:38
Pedruti79 Escreveu: 10 jul 2020, 12:24 Relativamente ao assobio,, isso não é uma regra.
Há parecidos sintomas sonoros do turbo com diferentes causas e gravidade.
è um facto que pela discrição que deste (fumo branco) , poderá ser o turbo com muita passagem de oleo e perda de potência.
Se o motor for o BKD , sim, teve alguns pontos criticos , mas após resolvidos dentro dos parametros da originais, o carro é bastante fiavel.
Assim como o BMN , AZV, BKP, BMM, etc cada um com os seus pontos criticos,, como qualquer motor ..

Se for o turbo nao te aconselho a reparações. Comprar um novo e original é a melhor escolha de fiabilidade que possas ter .


DriveMix Escreveu: 06 jul 2020, 20:39
Golf_4_TDI Escreveu: 06 jul 2020, 20:16 Primeiro em qualquer troubleshoting de problemas num carro com OBD é ligar a uma máquina de diagnóstico e ver se tem algum registo de avarias. Provavelmente turbo, provavelmente bomba Tandem, provavelmente vedação dos injetores, provavelmente muita coisa ou nada ou até só uma dor de dentes mas é preciso conhecer a máquina e o seu funcionamento em pleno para fazer o diagnóstico.
È óbvio que vai ser ligado para se ver. Uma pessoa vem aqui para o pessoal entendido dar uma opinião já que este modelo è muito conhecido por problemas.
O problema aqui è tipo aquele assobio de turbo.
O mecanico referiu que o oleo do carter passou muito para fora.
Estou só há espera da referencia para comprar novo. A diferença de um reconstruido ou de um novo são 40€.

Que problemas mais é que este motor deu? Sem ser colaça?

No meu bkd, e de um modo geral,, os problemas mais comuns:
Cabeça do motor
Bomba de alta pressão (bomba tandem)
Turbo
Eu substitui estes 3 componentes,, o primeiro ainda na garantia Volkswagen, os outros dois as minhas costas. Tudo novo e original.
Pois, tal e qual os meus problemas.
Tudo na minha mão, e começou pela mistura de oleo na agua, que verificamos que era a bomba tandem. Foi trocada.
Em seguida e passado pouco tempo colaça nova. A fuga era tão pequena que não a reparavam!.
Agora que tivesse andado 2000km e foi o turbo há vida.
E agora é ir buscar novo. Reconstruido preço por preço não compensa nada.
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Re: Golf 5 2.0TDi

Mensagem por brucer03 »

Existe principalmente o problema da "cabeça" nas primeiras versões (normalmente até 2005~2006), e da bomba de óleo em algumas (6 AF hex bar).
Segundo consta, BKD, AZV e BMN estão livres. Mas não vamos generalizar...

Eu pessoalmente estou muito contente com o meu AZV, mesmo se já tive que trocar de turbo. Se a manutenção for sempre seguida à risca (e evitar as LongLife) não vejo o porquê destes motores não chegarem aos 300.000kms sem trocar peças críticas.
Fix the problems, not the symptoms :)
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Re: Golf 5 2.0TDi

Mensagem por jmneto »

220 mil, motor BKD, cabeça A e para já problemas sao compressor AC pifou, elevadores 4 vidros partiram armaçao, borboleta admissao deu o pifo segundo a bosch, tubo do intercooler que se partiu, caixa velocidades que fazia barulho na 5 mas que resolveu-se com 10€.
Assim esperemos que se mantenha sossegado e sempre a fazer kms
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Re: Golf 5 2.0TDi

Mensagem por DriveMix »

brucer03 Escreveu: 13 jul 2020, 15:18 Existe principalmente o problema da "cabeça" nas primeiras versões (normalmente até 2005~2006), e da bomba de óleo em algumas (6 AF hex bar).
Segundo consta, BKD, AZV e BMN estão livres. Mas não vamos generalizar...

Eu pessoalmente estou muito contente com o meu AZV, mesmo se já tive que trocar de turbo. Se a manutenção for sempre seguida à risca (e evitar as LongLife) não vejo o porquê destes motores não chegarem aos 300.000kms sem trocar peças críticas.
O meu se não me engano é um BKD de 2004. Tinha uma microfuga que me limpava o anticongelante e não se via em lado nenhum.
Eu também gosto muito do carro. Mas logo que se corriga os problemas criticos dele e ele não deia outros problemas é o que interessa, porque os descritos, já se fez tudo.
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