Radio Golf V 2005

Responder
Cunha.
Beginner
Beginner
Mensagens: 3
Registado: 02 abr 2018, 11:33
Veículos: Golf V 1.4 FSI

Radio Golf V 2005

Mensagem por Cunha. »

Hallo,

Tenho um Golf V 1.4FSI de 2005 e quero mudar o radio do carro, pois quero um radio que dê para conectar o telemóvel por Bluetooth e entrada USB, sendo que GPS é não é necessário, se tiver tudo bem, se não tiver não me preocupa. E que acima de tudo não seja necessário grandes modificações no painel.

Qual é o radio que aconselham estas características e com melhor relação preço/qualidade?
Spider_Man_VW
Amateur
Amateur
Mensagens: 503
Registado: 18 jul 2012, 22:48
Veículos: Golf V TDI look GTI

Re: Radio Golf V 2005

Mensagem por Spider_Man_VW »

O que pretendes uma coisa original ou um radio android com isso tudo?
Pedruti79
Rookie
Rookie
Mensagens: 78
Registado: 23 jul 2013, 19:22
Veículos: Wolkswagen Golf 5 2.0 TDI

Re: Radio Golf V 2005

Mensagem por Pedruti79 »

Tenho um autoradio android, 9" linha branca. 200 euros já há 3 anos. Estou constantemente ligado a net com o waze, YouTube etc. É de 2g ram android 6.1.
Para quem dá utilidade com net sempre ligada, isso é das melhores coisas, tanto que se fosse agora comprava um com mais RAM.
Mas tens muitas opções de autoradios vários preços
Cunha.
Beginner
Beginner
Mensagens: 3
Registado: 02 abr 2018, 11:33
Veículos: Golf V 1.4 FSI

Re: Radio Golf V 2005

Mensagem por Cunha. »

Spider_Man_VW Escreveu: 24 jun 2020, 06:50 O que pretendes uma coisa original ou um radio android com isso tudo?
Pretendo uma coisa em conta, com uma boa relação preço / qualidade, se for de linha branca ou de marca não me importa muito
Avatar do Utilizador
Comydrome
Beginner
Beginner
Mensagens: 14
Registado: 14 fev 2019, 12:51
Veículos: VW GOLF V 1.6 FSI

Re: Radio Golf V 2005

Mensagem por Comydrome »

Cunha. Escreveu: 24 jun 2020, 12:44
Spider_Man_VW Escreveu: 24 jun 2020, 06:50 O que pretendes uma coisa original ou um radio android com isso tudo?
Pretendo uma coisa em conta, com uma boa relação preço / qualidade, se for de linha branca ou de marca não me importa muito
Troquei o meu há pouco tempo. Por experiência própria, fica muito mais em conta um android, quando comparado com um radio VW.

Caso queiras um rádio VW, como foi o meu caso, para teres acesso a USB e bluetooth terás de comprar módulos à parte.

Além desses módulos (Modúlo Bluetooth + MEDIA IN) não serem propriamente baratos, o rádio VW por norma também é mais caro.

Eu optei por um rádio original RNS-510 3C8035680 de 2015 + módulo BT 7P6035730M + Media IN + troca da CAN (tive de mudar devido ao ano do carro) e posso-te dizer que foi brincadeira para qualquer coisa como 650,00 EUR.

Em relação ao bluetooth, como tem um módulo com um microfone especifico no tecto do carro, acaba por ter melhor qualidade nas chamadas do que um rádio com um pequeno microfone no próprio. O radio em si, gosto. Tanto do design, como da fluidez e qualidade do ecrã (já é LED com disco SSD).

Tens a vantagem de, ao ser um produto VW, normalmente tens sempre atualizações de mapas, etc. (não estou a dizer que um android não tenha).

O meu factor decisivo prendeu-se à qualidade das chamadas no módulo BT, e ao upgrade que estou a fazer de quadrante, módulos conforto, comandos no volante, etc. e querer manter o carro todo "original" (por gosto, não porque acho que seja melhor).

:wink:
VW GOLF 1.6 FSI - DAS AUTO.

Admin CGP - O fórum precisa da vossa atenção, é preciso mudar, adaptar, modernizar, todos cá têm um interesse comum e todos querem que o fórum tenha continuidade.
Façam qualquer coisa por favor.
Copiem a mensagem, apoiem!
johnkk
Amateur
Amateur
Mensagens: 215
Registado: 29 out 2018, 18:51
Veículos: VW Golf V Variant

Re: Radio Golf V 2005

Mensagem por johnkk »

Na minha carrinha tenho um Android com usb externa junto ao isqueiro, bluetooth e GPS,foi tirar um e meter o outro,agora atenção,vê se tem o sistema Canbus senão descarrega-te a bateria,o meu há um ano(+-)andava na casa dos 180€ mas já os arranjas mais baratos.
Responder