Descarbonizacao 2.0tdi

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jmneto
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Re: Descarbonizacao 2.0tdi

Mensagem por jmneto »

Apos uma analise ao carro reparei num tubo que liga ao turbo meio solto. Vamos ver se o problema era daqui, mesma a nao ser o tubo ja precisava de ser substituido pois mais dia menos dia iria saltar fora por desgaste da patilha.
Vou substituir os orings da egr pra deixar de andar a babar oleo e deixar de ter fuga tambem.

Foto e video

https://96ytjw.s.cld.pt

https://meocloud.pt/link/f11b6c25-8de6- ... 0000.jpeg/
Golf_4_TDI
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Re: Descarbonizacao 2.0tdi

Mensagem por Golf_4_TDI »

O tubo estava meio solto porque essa patilha de bloqueio já tem demasiado desgaste. À primeira gasada vai despipar novamente e aí já pode ser uma considerável fuga de sobrealimentação.

Em relação à EGR aconselho a removê-la primeiro ou analisar bem com um espelho pois essa fuga pode ser pelo "respiro" do diagrama da válvula e aí já era que o'rings novos não vão fazer de muito.
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jmneto
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Re: Descarbonizacao 2.0tdi

Mensagem por jmneto »

Boas pessoal.

Fiz o teste vacuo á egr, com uma seringa puxei o ar pra fora de forma a ela abrir e ficou ali uns 60 segundos em teste a ver se fechava por ela mas manteve-se aberta.
Siga para bingo e vou trocar os orings

Mas como um mal nunca vem só, ao tirar o tubo vacuo da egr, o cotovelo de plastico partiu-se na ponta sem lhe mexer muito.

Foto - https://meocloud.pt/link/37f8d60b-98f0- ... 25318.jpg/

Assinalado a vermelho onde partiu. Alguem sabe a referencia da peça para comprar uma nova ou uma soluçao para aquilo?
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