Problema com a embraiagem

Responder
Quinzico
Amateur
Amateur
Mensagens: 261
Registado: 22 ago 2015, 16:17
Veículos: Golf 5 Variant
Localização: Lisboa

Problema com a embraiagem

Mensagem por Quinzico »

Boa noite,

Podem dar-me algumas opiniões do que poderá ser a causa do problema que passo a explicar:

O meu carro é um VW Golf 5 variant de 2007 (BLS). Tive o problema das capas da bielas e tive de substituir o motor por um com 120000kms. O motor veio com a embraiagem e volante Bokassa que estava melhor que a minha. A minha embraiagem era LUK e a que veio com o motor é Sachs.

Depois de tudo montado (foi posto também um rolamento da embraiagem novo), ao relantim ou mesmo com a 1a posta eu oiço umas batidas que desaparecem quando carrego na embraiagem.

Sei que quando montaram a embraiagem, houve um parafuso da transmissão mal apertado que fez com que o carro só fizesse 50km (foi o que percebi) e a embraiagem deixou de funcionar ( punha qualquer mudança e o carro não andava). Não sei se poderá ter danificado qualquer coisa.

Alguém tem alguma ideia?

Obrigado
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18416
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Problema com a embraiagem

Mensagem por Mario_Marques »

Pela tua explicação o ruído de for batida deve vir do centro do disco, o mecanismo de amortecimento, se tiver defeito no centro do disco dá para identificar sem ter de tirar a caixa, sendo obviamente depois necessário desmontar para corrigir.
É sempre uma péssima ideia reutilizar embraiagens em especial de sucata e sem inspecionar muito bem.
Cuidado pois esses carros tem sistema de ajuste automático pelo menos nos kits luk, a maioria dos mecânicos não sabe/respeita isso e da cabo das embraiagens logo ao montar, é preciso dar pré-carga.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Quinzico
Amateur
Amateur
Mensagens: 261
Registado: 22 ago 2015, 16:17
Veículos: Golf 5 Variant
Localização: Lisboa

Re: Problema com a embraiagem

Mensagem por Quinzico »

Obrigado Mário.

Eu notei que quando o motor está frio faz algum barulho que desarapece quando carrego no pedal e quando ando com ele um bocado o barulho parece de uma fritadeira.

Foi posto um rolamento de encosto da SKF, não deveria ter sido um Sachs(da mesma marca do volante/embraiagem)? Não poderá ser o rolamento de encosto?

Existe alguma diferença física entre os rolamentos de encosto pra embraiagens LUK e Sachs? Estou a perguntar porque o anterior Volante/embraiagem era LUK e agora tem Sachs.

Obrigado mais uma vez pela ajuda.
Avatar do Utilizador
pmgoncalves
Beginner
Beginner
Mensagens: 28
Registado: 15 jul 2014, 13:47
Veículos: Golf V 1.9 Tdi Van
Localização: Lisboa

Re: Problema com a embraiagem

Mensagem por pmgoncalves »

Boa noite ,
pela descriçao é o volante do motor.

Tinha situaçao identica , a minha embraiagem ainda estava boa , mas levou kit completo.
O carro parece outro.

Cumps
Última edição por pmgoncalves em 01 mar 2020, 00:32, editado 1 vez no total.
Quinzico
Amateur
Amateur
Mensagens: 261
Registado: 22 ago 2015, 16:17
Veículos: Golf 5 Variant
Localização: Lisboa

Re: Problema com a embraiagem

Mensagem por Quinzico »

Já pus o kit completo e ficou bom :)
Responder