Boa noite,
Podem dar-me algumas opiniões do que poderá ser a causa do problema que passo a explicar:
O meu carro é um VW Golf 5 variant de 2007 (BLS). Tive o problema das capas da bielas e tive de substituir o motor por um com 120000kms. O motor veio com a embraiagem e volante Bokassa que estava melhor que a minha. A minha embraiagem era LUK e a que veio com o motor é Sachs.
Depois de tudo montado (foi posto também um rolamento da embraiagem novo), ao relantim ou mesmo com a 1a posta eu oiço umas batidas que desaparecem quando carrego na embraiagem.
Sei que quando montaram a embraiagem, houve um parafuso da transmissão mal apertado que fez com que o carro só fizesse 50km (foi o que percebi) e a embraiagem deixou de funcionar ( punha qualquer mudança e o carro não andava). Não sei se poderá ter danificado qualquer coisa.
Alguém tem alguma ideia?
Obrigado
Problema com a embraiagem
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Re: Problema com a embraiagem
Pela tua explicação o ruído de for batida deve vir do centro do disco, o mecanismo de amortecimento, se tiver defeito no centro do disco dá para identificar sem ter de tirar a caixa, sendo obviamente depois necessário desmontar para corrigir.
É sempre uma péssima ideia reutilizar embraiagens em especial de sucata e sem inspecionar muito bem.
Cuidado pois esses carros tem sistema de ajuste automático pelo menos nos kits luk, a maioria dos mecânicos não sabe/respeita isso e da cabo das embraiagens logo ao montar, é preciso dar pré-carga.
É sempre uma péssima ideia reutilizar embraiagens em especial de sucata e sem inspecionar muito bem.
Cuidado pois esses carros tem sistema de ajuste automático pelo menos nos kits luk, a maioria dos mecânicos não sabe/respeita isso e da cabo das embraiagens logo ao montar, é preciso dar pré-carga.
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Re: Problema com a embraiagem
Obrigado Mário.
Eu notei que quando o motor está frio faz algum barulho que desarapece quando carrego no pedal e quando ando com ele um bocado o barulho parece de uma fritadeira.
Foi posto um rolamento de encosto da SKF, não deveria ter sido um Sachs(da mesma marca do volante/embraiagem)? Não poderá ser o rolamento de encosto?
Existe alguma diferença física entre os rolamentos de encosto pra embraiagens LUK e Sachs? Estou a perguntar porque o anterior Volante/embraiagem era LUK e agora tem Sachs.
Obrigado mais uma vez pela ajuda.
Eu notei que quando o motor está frio faz algum barulho que desarapece quando carrego no pedal e quando ando com ele um bocado o barulho parece de uma fritadeira.
Foi posto um rolamento de encosto da SKF, não deveria ter sido um Sachs(da mesma marca do volante/embraiagem)? Não poderá ser o rolamento de encosto?
Existe alguma diferença física entre os rolamentos de encosto pra embraiagens LUK e Sachs? Estou a perguntar porque o anterior Volante/embraiagem era LUK e agora tem Sachs.
Obrigado mais uma vez pela ajuda.
- pmgoncalves
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Re: Problema com a embraiagem
Boa noite ,
pela descriçao é o volante do motor.
Tinha situaçao identica , a minha embraiagem ainda estava boa , mas levou kit completo.
O carro parece outro.
Cumps
pela descriçao é o volante do motor.
Tinha situaçao identica , a minha embraiagem ainda estava boa , mas levou kit completo.
O carro parece outro.
Cumps
Última edição por pmgoncalves em 01 mar 2020, 00:32, editado 1 vez no total.
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Re: Problema com a embraiagem
Já pus o kit completo e ficou bom