Ventoinhas sempre ligadas

Responder
JonSnowPT
Beginner
Beginner
Mensagens: 9
Registado: 04 fev 2020, 18:52
Veículos: Golf V - 1.4cc (1k1) 2004

Ventoinhas sempre ligadas

Mensagem por JonSnowPT »

Boas malta sou novo por aqui e sou novo tambem no grupo vag sempre tive hondas é a primeira vez que tenho um WV. O meu nome é Fabio tenho 26 e sou de Setúbal. Comprei recentemente este GOLF V 1k1 1.4 de 2004 acendeu a luz do motor (amarelo permanente) ja foi à maquina não acusa nada apagaram e dois dias depois voltou a acender. Mas agora as ventoinhas estão sempre ligadas assim que ligo a viatura estando ela fria ou quente assim que dou a chave la elas ligam e parece um aviao. O carro demora algum tempo a aquecer obvio mas chegando sempre aos 90° temperatura normal. Assim que desligo o carro e se ligar logo de imeadiato a temperatura ja comeca do zero como se esrivesse ja parado a algum tempo. Algumas dicas do que possa ser? Ja agora reparei na caixa de fusiveis junto ao motor que falta alguns fusiveis mas nao sei ao certo alguem tem um esquema/mapa dos fusiveis para esse compartimento ?

- Ja agora nao ando com o AC ligado.

- As ventoinhas sao as 2 ao mesmo tempo e ficam o tempo inteiro ligadas apartir do momento em que dou a chave.

- Já li que desligar a bateria poderá resolver isto. Irei experimentar isso amanhã. 


Desde ja obrigado e lamento o testamento
JonSnowPT
Beginner
Beginner
Mensagens: 9
Registado: 04 fev 2020, 18:52
Veículos: Golf V - 1.4cc (1k1) 2004

Re: Ventoinhas sempre ligadas

Mensagem por JonSnowPT »

Bom dia malta venho anunciar que consegui resolver o problema das ventoinhas e da luz do motor. Comecei por desligar a bateria positivo e negativo e deixei ficar uns minutos emquanto dava uma olhadela pelos fusiveis e junto a porta do co dutor reparei que havia em falta um fusivel das ventoinhas, removi o das escovas traseiras e meti no sitio das ventoinhas, liguei a bateria, dei a chave e puff luz do motor apagou-se, as vebtoinhas ja nao ligavam mais mesmo com o carro a frio. Mas nisto tudo acenderam as seguintes luzes:

Volante - amarelo permanente
Esp - amarelo permanente
Airbag - amarelo permanente

Fui dar uma volta e duas luzes apagaram deoxando apenas uma acesa a dos airbags.
Responder