Coletores 2.0 tdi bkd

Responder
marioscp
Beginner
Beginner
Mensagens: 54
Registado: 02 fev 2020, 19:48
Veículos: A3 8p 2.0tdi 16v bkd 140cv

Coletores 2.0 tdi bkd

Mensagem por marioscp »

Boas
Eu ando a pesquisar coletores melhores para o meu a3 e depois de ter visto que no caso dos 1.9 tdi, o coletor de admissão dos sdi serem melhores que os dos tdi, se havia alguma solução parecida no caso dos 2.0tdi mais propriamente nos motores bkd ou caso não haja então como melhorar
O objetivo era por o a3 com 250cv visto que já me disseram que o 2.0tdi apesar da chatice da cabeça (já resolvido) até é um motor com um grande pulmao
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18480
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Coletores 2.0 tdi bkd

Mensagem por Mario_Marques »

Isso do coletor sdi ser melhor......há um que é mas só depois de modificado e na verdade nem é sdi, é 1.9d, o do sdi, aquele em caracol é o pior coletor que existe na verdade. :lol:
Eu pessoalmente não te recomendo trocar o coletor para aquilo que descreves, quanto muito remover só os swirl flaps para prevenir catástrofes e nada mais, julgo que o teu motor já terá o coletor de alumínio certo?
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
marioscp
Beginner
Beginner
Mensagens: 54
Registado: 02 fev 2020, 19:48
Veículos: A3 8p 2.0tdi 16v bkd 140cv

Re: Coletores 2.0 tdi bkd

Mensagem por marioscp »

sim acho que e o coletor de aluminio pelo menos a olho parece
sinceramente eu e mais pesssoal desconfiamos que o carro anda demais para os 140cv anunciados...mas ontem quando fui mudar a distribuiçao, a pessoa que mudou(meu primo)que toda a vida trabalhou para o grupo vag andou com ele e ele diz que ta stock
sera que tem mais do que os 140cv anunciados de fabrica?
NARESERVA
Amateur
Amateur
Mensagens: 400
Registado: 06 abr 2012, 01:25
Veículos: GolfV Sport 2.0TDI BKD / Saxo 1.5d

Re: Coletores 2.0 tdi bkd

Mensagem por NARESERVA »

Tenho um golf V bkd stock. Numa coisa deve dar para ver logo, se passar facilmente dos 200km/h não está stock. Têm limitador que é desactivado ao fazer repro.
marioscp
Beginner
Beginner
Mensagens: 54
Registado: 02 fev 2020, 19:48
Veículos: A3 8p 2.0tdi 16v bkd 140cv

Re: Coletores 2.0 tdi bkd

Mensagem por marioscp »

nao sei se a audi funciona de maneira difrente mas ja dei 240km\h no quadrante em cone
a unica coisa que fiz no carro foi remover o miolo do catalizador (como deve de ser) porque ate a panela central deixei ficar
e estranho mas eu sinto que o carro anda mais do que supostamente deve, eu tive a ver e acho que estes motores anunciam os 140cv mas podem ter ate 155cv de fabrica acho que so no banco e que vou ver
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18480
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Coletores 2.0 tdi bkd

Mensagem por Mario_Marques »

O golf 5 2.0tdi 140cv é ligeiramente mais lento que o antigo golf 4 1.9 de 130cv.
Nunca na vida esses carros se tiverem eletronica original dão esses valores de potência num banco devidamente calibrado :lol:

Não foge muito disto:
http://www.zeperfs.com/en/duel1200-562.htm
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
marioscp
Beginner
Beginner
Mensagens: 54
Registado: 02 fev 2020, 19:48
Veículos: A3 8p 2.0tdi 16v bkd 140cv

Re: Coletores 2.0 tdi bkd

Mensagem por marioscp »

ok mas e normal andar assim tanto? difere muito de vw para audi?(a nivel de motor) e que ja ouvi dizer que sim e que nao
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18480
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Coletores 2.0 tdi bkd

Mensagem por Mario_Marques »

Secalhar para ti anda muito, eu pessoalmente não me acredito que ande muito, pelo menos para aquilo a que estou acostumado.
A3 ou golf são semelhantes de mecânica nesse modelo, o Audi é ligeiramente mais rápido que o golf, já o A3 anterior a esse era ligeiramente mais rápido que o golf da mesma época, mas não era pelo motor ser diferente mas sim devido ao desenho do carro e peso menor em algumas versões.
Mas se compraste usado, pode estar reprogramado, não é muito provável mas nunca se sabe, mas mesmo reprogramado um carro desses não dá 240kmh a direito com facilidade, 240 reais fácil não é para qualquer carro e não é certamente para um carro desse peso com menos de 200cv
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18480
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Coletores 2.0 tdi bkd

Mensagem por Mario_Marques »

Um vídeo numa procura sem grandes critérios, vendo a descrição parece um pouco exagerado nos valores que ele diz ter mas dá para ter uma ideia da aceleração sem saber se vai em plano ou a descer e sem saber medida de jantes e erro do velocímetro.
O carro mexe-se bem mas ali na zona dos 200kmh começa a parar no tempo.

Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
marioscp
Beginner
Beginner
Mensagens: 54
Registado: 02 fev 2020, 19:48
Veículos: A3 8p 2.0tdi 16v bkd 140cv

Re: Coletores 2.0 tdi bkd

Mensagem por marioscp »

e faz muita difrença as jantes de 16 para 17 nisso? e que eu to de olho numas bbs 17''RC306 que sao bastante leves e sao originais AUDI dai depois acentarem no cubo da roda que nem um miminho
e turbo? 1749VA hibridado ou 1756VK stock?
melhorar ligeiramente o ronco eu sei que e uma pena o 2.0tdi nao ter o mesmo ronco do 1.9 mas eu ja tirei o catalisador do meu e tiro mais so a panela do meio certo?
a nivel estetico e legal por pelicula amarela nas oticas?
no caso do leon e do golv 5 ja teem mas no a3 posso adicionar 2 saidas de escape na panela final? ou seja do lado direito?
eu sei que sao muitas perguntas mas a malta no clube audipt nao diz praticamente nada
NARESERVA
Amateur
Amateur
Mensagens: 400
Registado: 06 abr 2012, 01:25
Veículos: GolfV Sport 2.0TDI BKD / Saxo 1.5d

Re: Coletores 2.0 tdi bkd

Mensagem por NARESERVA »

Pelo que me parece, para o que pretendes a nível de potência, a maior largura de pneu que as 17" vão ter vai ser benéfica em segurança. Pode aumentar ligeiramente os consumos.
Sem ter experiência mas pelo que vejo por aqui, stock 1756.
Película nas ópticas não é legal. Podes pôr lâmpadas amarelas, que mesmo apagadas, com o reflexo parece que as ópticas são amarelas.
Podes adicionar ou tirar o que quiseres no escape mas é tudo ilegal, excepto alguns casos de peças homologadas e mesmo assim tem ser tudo aprovado em inspecção B e tem que estar tudo especificado no livrete.
marioscp
Beginner
Beginner
Mensagens: 54
Registado: 02 fev 2020, 19:48
Veículos: A3 8p 2.0tdi 16v bkd 140cv

Re: Coletores 2.0 tdi bkd

Mensagem por marioscp »

tenho andado a ver e olha que no site do imtt so se refere a peliculas as das janelas como transformaçoes e nao as dos farois eu como tenho xenon praticamente nao tenho espelho era so quando as ligasse mesmo
quanto ao escape fui a uma casa de escapes em lisboa e disseram que posso adicionar as 2 saidas uma vez que mantenha a panela de origem com o miolo
quanto a potencia gostava mesmo de rondar os 250cv mas +-210/220cv ja nao era mau
as jantes 17 sao so mesmo pra meter os travoes da brembo 17z, eu sei que bons discos e pastilhas e aquelas peças que canalizam o ar pros discos e mais que suficiente mas queria por algo de estetica um bocadinho mais atrativo e ai nao e ilegal
ja agora alguem sabe preços de uns koni FSD pra um 8P? sao de 55mm apesar de nao ser versao sport e da pra manter as molas de origem ou tem de levar por ex eibach pro kit?
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18480
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Coletores 2.0 tdi bkd

Mensagem por Mario_Marques »

Lê o artigo do código da estrada n114 e 115.

https://dre.pt/web/guest/legislacao-con ... oma/indice
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Pedruti79
Rookie
Rookie
Mensagens: 78
Registado: 23 jul 2013, 19:22
Veículos: Wolkswagen Golf 5 2.0 TDI

Re: Coletores 2.0 tdi bkd

Mensagem por Pedruti79 »

Boa noite.
Falando por experiência própria e por 3 anos de dedicação ao 2.0 BKD.
Inicialmente o carro stock 100% mediu no banco da VC Power em Vila Real, 155 cv, como já foi dito aqui, de fábrica anunciam um pouco menos.
Nesso local, Vc Power fiz a reprogramação. Trabalho top a primeira. Sem fumo, potência equilibrada.
Saiu com 189 cv
Mais tarde substitui o turbo e coloquei um da Garrett para 190 cv, feito para estes motores (838946 5001s)
O carro ficou com 198 cv medidos na Repro 4 Porto.
No ano passado medi na Repro Power e deu 203 cv.
Resumindo,, já tive alguns comparativos e posso dizer 1.9 tdis poucas ou nenhumas hipóteses têm com uma simples reprogramação, sejam eles os Pds 1.9 tdis de 130, 150, e 160 cv.
Avatar do Utilizador
SuperGolf
Moderador
Moderador
Mensagens: 9409
Registado: 19 dez 2006, 23:18

Re: Coletores 2.0 tdi bkd

Mensagem por SuperGolf »

O IC é de origem?
Responder