Turbo partido

Responder
Golf_4_TDI
Pro
Pro
Mensagens: 1545
Registado: 08 out 2012, 15:10
Veículos: Golf IV

Re: Turbo partido

Mensagem por Golf_4_TDI »

Já pensaram em fazer um teste de compressão ao motor em vez de especular essas teorias que não levam a nada para resolver o "problema"?
Ex
VW Master Technician - Técnico Eletromecânico
VW High Voltage Technician - Técnico de Alta Voltagem

"Ideias e material OEM para o Golf - check
Orçamento para aplicação - uncheck"

True story by Telmo Abreu :wink:
costafjtiago
Rookie
Rookie
Mensagens: 140
Registado: 05 nov 2014, 03:13
Veículos: Golf 3 Variant 1.9 tdi/ Jetta Mk5 1.9 tdi /Golf V 1.9 Tdi / 307 1.6 HDI
Localização: Ovar

Re: Turbo partido

Mensagem por costafjtiago »

Sim o melhor é mesmo fazer o teste agora vai ser montado o turbo novo e depois nem vou andar com o carro vou levar a algum lado para testar a compressão do motor.
johnkk
Amateur
Amateur
Mensagens: 215
Registado: 29 out 2018, 18:51
Veículos: VW Golf V Variant

Re: Turbo partido

Mensagem por johnkk »

Dá ouvidos ao que o pessoal te diz,há aqui pessoal com bastante conhecimento e que já mexe nestes motores há um par de anos.Recentemente troquei preventivamente o meu turbo 1646V que já estava a ter problemas de geometria e que depois de desmontado verificou-se tambem que tinha folgas e alguma passagem,troquei por um 1749VB e foi ajustada a electronica mas a modificação ainda tem poucos dias por isso não servirá de exemplo,mas fui seguindo as dicas do pessoal neste caso e noutros que me foram surgindo,por isso aproveita ;-)
costafjtiago
Rookie
Rookie
Mensagens: 140
Registado: 05 nov 2014, 03:13
Veículos: Golf 3 Variant 1.9 tdi/ Jetta Mk5 1.9 tdi /Golf V 1.9 Tdi / 307 1.6 HDI
Localização: Ovar

Re: Turbo partido

Mensagem por costafjtiago »

Hoje foi para o sitio o turbo novo. Para já não está a fazer fumo nenhum vou colocar o óleo ao nível para verificar se continua a desaparecer. Vou andar agora mais um pouco para ver se nao volta a fazer fumo branco nem desaparece óleo. Se continuar com problemas vou mesmo fazer o teste a compressão do motor. A única coisa que estou a achar estranho é o consumo instantâneo depois de colocar este turbo ao relantim estar a 0.7 quando antes estava sempre a 0.5.
E a partir de hoje vou seguir sempre o concelho do grande Mestre Mário Marques. Turbo sempre novo nada de rectificado.
costafjtiago
Rookie
Rookie
Mensagens: 140
Registado: 05 nov 2014, 03:13
Veículos: Golf 3 Variant 1.9 tdi/ Jetta Mk5 1.9 tdi /Golf V 1.9 Tdi / 307 1.6 HDI
Localização: Ovar

Re: Turbo partido

Mensagem por costafjtiago »

Andava eu todo contente mas passado uma semana já voltou o fumo branco. Este carro está a pôr-me tolo.
Responder