Acumulação de água aos pés dos passageiros traseiros.

Responder
NARESERVA
Amateur
Amateur
Mensagens: 400
Registado: 06 abr 2012, 01:25
Veículos: GolfV Sport 2.0TDI BKD / Saxo 1.5d

Acumulação de água aos pés dos passageiros traseiros.

Mensagem por NARESERVA »

Há uns dias fui dar com uma boa altura de água no sítio referido acima. Parece que entra no canto superior direito de uma porta traseira. A borracha tem uma folga mínima naquele ponto.
No meu carro é só numa das portas, mas andei a observar outros Golf V 5 portas e todos que vi estão assim. Acho estranho é nunca ter visto ninguém por aqui a queixar-se do mesmo...
Entretanto para tentar solucionar fechei a porta de forma a que o tal canto de borracha fique preso mais dentro, espero que depois de algum tempo assim aquilo ganhe nova forma e encoste à carroçaria.
NARESERVA
Amateur
Amateur
Mensagens: 400
Registado: 06 abr 2012, 01:25
Veículos: GolfV Sport 2.0TDI BKD / Saxo 1.5d

Re: Acumulação de água aos pés dos passageiros traseiros.

Mensagem por NARESERVA »

Continua a aparecer água. Não está fácil...
Golf_4_TDI
Pro
Pro
Mensagens: 1550
Registado: 08 out 2012, 15:10
Veículos: Golf IV

Re: Acumulação de água aos pés dos passageiros traseiros.

Mensagem por Golf_4_TDI »

Se a borracha não encosta à porta é substituir por outra. Há que limpar bem as borrachas e zonas de contacto da carroçaria e aplicar um condicionador/hidradante nas borrachas para garantir a sua estanqueidade (exemplo: G052172A1). Caso as borrachas estejam muito ressequidas e não chegue a aplicação do primeiro produto, pode aplicar em massa uma leve e fina camada do G052141A2.
Idealmente aplicava-se ambos os produtos na ordem que indiquei.

Cumprimentos
Ex
VW Master Technician - Técnico Eletromecânico
VW High Voltage Technician - Técnico de Alta Voltagem

"Ideias e material OEM para o Golf - check
Orçamento para aplicação - uncheck"

True story by Telmo Abreu :wink:
NARESERVA
Amateur
Amateur
Mensagens: 400
Registado: 06 abr 2012, 01:25
Veículos: GolfV Sport 2.0TDI BKD / Saxo 1.5d

Re: Acumulação de água aos pés dos passageiros traseiros.

Mensagem por NARESERVA »

Golf_4_TDI Escreveu: 27 nov 2019, 23:14 Se a borracha não encosta à porta é substituir por outra. Há que limpar bem as borrachas e zonas de contacto da carroçaria e aplicar um condicionador/hidradante nas borrachas para garantir a sua estanqueidade (exemplo: G052172A1). Caso as borrachas estejam muito ressequidas e não chegue a aplicação do primeiro produto, pode aplicar em massa uma leve e fina camada do G052141A2.
Idealmente aplicava-se ambos os produtos na ordem que indiquei.

Cumprimentos
Obrigado pela atenção. Entretanto acho que já dei com o problema: Como as estradas em redor da minha casa estão com obras que parecem intermináveis, há algum tempo que não lavava o carro. Ora, com a acumulação de pó e a posterior humidade já tinha umas coisitas tipo musgo agarradas às borrachas... :roll:
Responder