Casquilhos Powerflex

Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18480
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Casquilhos Powerflex

Mensagem por Mario_Marques »

Isto são algumas massas que vêm geralmente com este tipo de peças, os teus casquilhos deviam trazer bisganas como essas da power Flex ou em pacotes.
A massa, a montagem e estado do sítio onde se vai instalar tem um impacto enorme na durabilidade das peças, muita gente não dá a devida importância a isso.
Anexos
IMG_20191003_150254_7.jpg
Última edição por Mario_Marques em 03 out 2019, 15:10, editado 6 vezes no total.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18480
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Casquilhos Powerflex

Mensagem por Mario_Marques »

Em relação as medidas de casquilhos e isso, como não sei de cabeça o que faço é medir corretamente a barra ou seja o que for e contacto a powerflex ou vejo no catálogo no site deles.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
sflopes
Pro
Pro
Mensagens: 3173
Registado: 20 nov 2014, 19:40
Veículos: Golf v 2.0 tdi 140cv
Localização: Lisboa

Re: Casquilhos Powerflex

Mensagem por sflopes »

Mestre Mário agradeço muito a sua ajuda.Tenho pena de estarmos tão longe senão e me aceita-se como cliente ninguem ponha as mãos no meu Golf, mesmo fazendo eu toda a manutenção na marca VW Soauto.
Cpmtos.
king
Amateur
Amateur
Mensagens: 584
Registado: 03 jul 2007, 22:35
Localização: torres novas

Re: Casquilhos Powerflex

Mensagem por king »

e nos cabeçotes dos amortecedores, durarem pouco tempo, deve ser o amortecedor que nao esta nas melhores formas, no cabeçote nao leva massa nenhuma?
sflopes
Pro
Pro
Mensagens: 3173
Registado: 20 nov 2014, 19:40
Veículos: Golf v 2.0 tdi 140cv
Localização: Lisboa

Re: Casquilhos Powerflex

Mensagem por sflopes »

Casquilhos mudados à 15 dias, e o chiar nas lombas desapareceu até hoje.fiz a pergunta da massa lubrificante e é como o Mestre Mário disse vem com os casquilhos. vi que os que foram tirados realmente tinham ainda massa,e os novos tambem levaram ,agora vamos ver quantos km aguentam. Saliento que não paguei nada, visto os casquilhos terem garantia vitalícia.
Obgdos
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18480
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Casquilhos Powerflex

Mensagem por Mario_Marques »

sflopes em último caso podes usar o método da fita de tecido, é remédio Santo, os casquilhos convencionais trazem esses tecido para tornar a parte de dentro mais suave, mas á partida se a massa for bem aplicada e não sair é pacífico.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
sflopes
Pro
Pro
Mensagens: 3173
Registado: 20 nov 2014, 19:40
Veículos: Golf v 2.0 tdi 140cv
Localização: Lisboa

Re: Casquilhos Powerflex

Mensagem por sflopes »

Mário obrigado.Quanto ao método da fita de tecido ser remédio Santo não duvido, mas até hoje não tenho ranger nenhum. Os casquilho foram montados na Autopamplona aos 142m/Km e hoje tenho 143.700m/Km, por só ter feito 1.700Km será cedo para dizer que o ranger não volta,que acha?
Lembro que os casquilhos já foram mudados três vezes e sempre no mesmo sítio,e as duas primeiras vezes sempre pelo mesmo mecânico,desta vez feito por outro mecânico.(Não quero por em causa o trabalho do primeiro) As duas últimas vezes não tive despesa nenhuma.
Shoduchi
Master
Master
Mensagens: 6369
Registado: 27 ago 2008, 16:34
Veículos: Golf V GTI Ed. 30
Localização: Portugal

Re: Casquilhos Powerflex

Mensagem por Shoduchi »

Eu optei por barras H&R por virem com casquilhos revestidos a Teflon para prevenir esse ranger. Funciona bem há +4 anos. :)
sflopes
Pro
Pro
Mensagens: 3173
Registado: 20 nov 2014, 19:40
Veículos: Golf v 2.0 tdi 140cv
Localização: Lisboa

Re: Casquilhos Powerflex

Mensagem por sflopes »

Shoduchi, obrigado pela informação, se voltar a ter problemas ou meto a barra Oem ,ou a que indica, desde que a meteu tem ideia quando Km já fez.
Cpmtos
dand25
Rookie
Rookie
Mensagens: 195
Registado: 24 jun 2009, 21:42
Localização: Santarem

Re: Casquilhos Powerflex

Mensagem por dand25 »

tambem tenho este stress na minha 3C, no meu caso a medida é 23,6 mas ainda nao coloquei nada, o ranger ainda la esta, a barra com grande desconto fica nos 200 e kk coisa euros na marca, ja encomendei uns powerflex que nunca chegaram e devolveram-me o dinheiro, entretanto ainda nao troquei mas ando a pesca, por um lado queria evitar polyuterano porque dizem ser mais rijos, logo propensos a mais vibração e mais barulhos, em "borracha" so encontrei da marca tedgum e febest mas nao conheço nenhuma delas e nao queria arriscar, é que o mecanico ja me falou em 3/4 horas de mao de obra.
´´99 Passat variant Tdi 115 cvs
dand25
Rookie
Rookie
Mensagens: 195
Registado: 24 jun 2009, 21:42
Localização: Santarem

Re: Casquilhos Powerflex

Mensagem por dand25 »

sflopes Escreveu: 11 jan 2020, 00:20 Mário obrigado.Quanto ao método da fita de tecido ser remédio Santo não duvido, mas até hoje não tenho ranger nenhum. Os casquilho foram montados na Autopamplona aos 142m/Km e hoje tenho 143.700m/Km, por só ter feito 1.700Km será cedo para dizer que o ranger não volta,que acha?
Lembro que os casquilhos já foram mudados três vezes e sempre no mesmo sítio,e as duas primeiras vezes sempre pelo mesmo mecânico,desta vez feito por outro mecânico.(Não quero por em causa o trabalho do primeiro) As duas últimas vezes não tive despesa nenhuma.
Quanto tens pago pela mudança? se preferires pm nao ha problema.
´´99 Passat variant Tdi 115 cvs
dand25
Rookie
Rookie
Mensagens: 195
Registado: 24 jun 2009, 21:42
Localização: Santarem

Re: Casquilhos Powerflex

Mensagem por dand25 »

Shoduchi Escreveu: 11 jan 2020, 21:51 Eu optei por barras H&R por virem com casquilhos revestidos a Teflon para prevenir esse ranger. Funciona bem há +4 anos. :)
e qual o valor de uma barra dessas?
´´99 Passat variant Tdi 115 cvs
dand25
Rookie
Rookie
Mensagens: 195
Registado: 24 jun 2009, 21:42
Localização: Santarem

Re: Casquilhos Powerflex

Mensagem por dand25 »

Mario_Marques Escreveu: 10 jan 2020, 16:25 sflopes em último caso podes usar o método da fita de tecido, é remédio Santo, os casquilhos convencionais trazem esses tecido para tornar a parte de dentro mais suave, mas á partida se a massa for bem aplicada e não sair é pacífico.
que fita é essa?
´´99 Passat variant Tdi 115 cvs
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18480
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Casquilhos Powerflex

Mensagem por Mario_Marques »

É exatamente o que escrevi, fita de tecido, é própria para automóveis, casquilhos, algumas zonas de cabelagens onde há fricção, peças plásticas de interiores, etc, há várias consistência e resistências, eu tenho na oficina uns 6 tipos diferentes dependendo da zona e problema a corrigir.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
dand25
Rookie
Rookie
Mensagens: 195
Registado: 24 jun 2009, 21:42
Localização: Santarem

Re: Casquilhos Powerflex

Mensagem por dand25 »

Mario_Marques Escreveu: 22 mar 2020, 17:39 É exatamente o que escrevi, fita de tecido, é própria para automóveis, casquilhos, algumas zonas de cabelagens onde há fricção, peças plásticas de interiores, etc, há várias consistência e resistências, eu tenho na oficina uns 6 tipos diferentes dependendo da zona e problema a corrigir.
Tenho uma em casa que penso ser a usada pelos electricistas auto nas cablagens, é isso?
´´99 Passat variant Tdi 115 cvs
Responder