Aos 120M/Km mudei os casquilhos da barra estabilizadora da frente no meu golf 2.0 tdi 140cv aos 130M foram mudados novamente agora aos 142M/Km estou à espera para serem novamente trocados pois já não suporto o ranger em lombas,o motivos das trocas é sempre o mesmo (ranger) os casquilhos são os roxos salvo erro na medida de 23m ou 23,5m,o que acham desta situação?
A quem der o seu parecer o meu muito obrigado.
Casquilhos Powerflex
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Re: Casquilhos Powerflex
O ranger não será antes o chassi a roçar? Há um kit de espaçadores e parafusos para eliminar um ranger não sei se será o mesmo ranger.
Refiro-me a isto: https://www.awesomegti.com/shop-by-bran ... 5-mk6-etc/
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Re: Casquilhos Powerflex
Estou achar que não é da barra estabilizadora, há relatos do ranger vir do charrion, analisa bem isso.
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Re: Casquilhos Powerflex
Obrigado pelas v/opiniões mas acho que não será visto como digo quando são trocados durante uns 10M/km
deixa de ranger,e mais já foi feito um teste com os casquilhos que fazem barulho desligando os pendurais da barra e de imediato o ranger desaparece
deixa de ranger,e mais já foi feito um teste com os casquilhos que fazem barulho desligando os pendurais da barra e de imediato o ranger desaparece
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Re: Casquilhos Powerflex
É mesmo estranho aguentarem tão pouco...
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Re: Casquilhos Powerflex
smdp23 também acho mas vamos ver novamente quando forem substituídos,estão esgotados segundo dizem.
Obrigado .
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Re: Casquilhos Powerflex
Não és o primeiro a reclamar desse tipo de casquilhos. É tudo muito bonito mas aguentam menos que os originais. Na instalação dos novos podes lubrificar isso com massa de silicone ou massa de lítio (ex: G052.150.A2).
Um clássico exemplo do que acontece a muito boa gente:
https://youtu.be/Ivu_zIXYk04
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Re: Casquilhos Powerflex
Golf_4_TDI, tambem preferia os originais VW mas não vendem em separado só barra completa no golf iv é que vendem em separado.Acredito no lubrificante que indica mas não sou eu que vou fazer a montagens mas sim a oficina que os montou visto estes casquilhos terem garantia vitalícia
Muito obrigado .
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Re: Casquilhos Powerflex
O casquilho que foi removido no vídeo ainda estava em boas condições apesar daqueles rasgos, aquilo acontece em todos os casquilhos naquele sitii, naquele carro sempre sem excepção devido ao movimento, eu não sou pessoalmente adepto de usar poliuretano em tudo, bem pelo contrário, só uso em determinadas aplicações e posições em que sei que vai trabalhar bem.
No caso da barra do nosso colega há 2 situações, as vezes a massa sai, a massa que deve ser usada nestes casquilhos é aquela de cobre e usada em abundância e de forma a que ao fechar o casquilho não saia toda, a outra situação, os casquilhos originais vw trazem uma malha em tecido por dentro, eu normalmente quando uso este tipo de casquilhos na barra uso uma malha que aplico no casquilho antes de o montar, a malha reduz a fricção e também retém melhor a massa, apliquei em vários golf mk5 e mk6 e não tive nunca reclamação de ruídos.
Convém também testar se o ruído vem de lá realmente e por vezes pode ser um sinal de amortecedores cansados
No caso da barra do nosso colega há 2 situações, as vezes a massa sai, a massa que deve ser usada nestes casquilhos é aquela de cobre e usada em abundância e de forma a que ao fechar o casquilho não saia toda, a outra situação, os casquilhos originais vw trazem uma malha em tecido por dentro, eu normalmente quando uso este tipo de casquilhos na barra uso uma malha que aplico no casquilho antes de o montar, a malha reduz a fricção e também retém melhor a massa, apliquei em vários golf mk5 e mk6 e não tive nunca reclamação de ruídos.
Convém também testar se o ruído vem de lá realmente e por vezes pode ser um sinal de amortecedores cansados
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Re: Casquilhos Powerflex
Mário muito obrigado pela sua explicação, mas as vezes que os casquilhos foram mudados eu estava presente e não me vi meter massa nenhuma,quanto ao barulho vir de lá acho que sim pois quando foram testar com os pendurais desligados o barulho desapareceu.poderá na mesma ser amortecedores? é que quando são substituídos durante uns Km o ranger desaparece e depois volta.
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Re: Casquilhos Powerflex
Sim é uma estupidez que eu não atinjo o porquê de não se venderem, uma vez que nesses carros vendem-se os casquilhos da barra do eixo traseiro e é essencialmente o mesmo design a peça:sflopes Escreveu: ↑02 out 2019, 14:20 Golf_4_TDI, tambem preferia os originais VW mas não vendem em separado só barra completa no golf iv é que vendem em separado.Acredito no lubrificante que indica mas não sou eu que vou fazer a montagens mas sim a oficina que os montou visto estes casquilhos terem garantia vitalícia
Muito obrigado .
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Re: Casquilhos Powerflex
Pois é mas assim em vez de venderem só os casquilhos é mais rentável para a VW,venderem a barra completa.
Obgdo.
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Re: Casquilhos Powerflex
sflopes Escreveu: ↑02 out 2019, 22:38 Mário muito obrigado pela sua explicação, mas as vezes que os casquilhos foram mudados eu estava presente e não me vi meter massa nenhuma,quanto ao barulho vir de lá acho que sim pois quando foram testar com os pendurais desligados o barulho desapareceu.poderá na mesma ser amortecedores? é que quando são substituídos durante uns Km o ranger desaparece e depois volta.
Eu quando falo no estado dos amortecedores não é no sentido de o ruído vir de lá mas sim por estarem com movimento excessivo e essa barra trabalha como louca quando isso acontece, quanto mais trabalha, mais aquece, mais chia, dai essas aplicações terem de levar lubrificante.
Se não meteram a massa é normal que chie, até se podem desfazer todos pois não tem nada a reduzir o atrito entre eles e a barra quando a mesma roda, esses casquilhos quando são instalados têm de levar lubrificante, esse lubrificante é sempre fornecido numas bisnagas na compra, vem dentro da embalagem, é precisamente assim que muita gente dá cabo deles e depois dizem que a powerflex não vale nada, porque não os instalam devidamente
Em baixo fica um exemplo, um casquilho removido para inspecção com 7 anos de uso intenso Vs um casquilho igual, carro igual de um "jovem do stance" que gosta de fazer as coisas em casa para poupar uns trocos, os casquilhos nem 1 ano duraram porque não foram bem instalados, não usaram a massa.
O casquilho com 7 anos está igual a quando era novo.
Os casquilhos são ambos powerflex montados em carros iguais, modelo, ano, peso, motorização.
Ha sim situações em que um casquilho de poliuretano não é uma boa opção em especial de houver já de fabrica uma versão melhorada, mas muitas vezes o pessoal deita a culpa ao material e a culpa não é do material.
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Re: Casquilhos Powerflex
Muito obrigado Mário agora percebi a explicação dos amortecedores,mas se os casquilhos são fornecidos com a tal massa lubrificante nunca a vi meter na montagem,mas agora quando forem novamente substituídos vou alertar essa situação.Mário agradecia se me pode confirmar a medida dos casquilhos,pois não tenho a certeza se meteram 23mm ou 23,5mm. o carro é um 2.0TDI confortline 140cv de 2005.
Cpmtos
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Re: Casquilhos Powerflex
Amigo Mário peço desculpa mas andei a volta da papelada e encontrei a fatura dos casquilhos , a referencia que foi aplicada foi PFX-PFF85-503-22.5 na medida 22.5mm. Foi aplicada porca M8 e anilha de chapa zincada M8x20.
Por favor confirma-se que é esta a medida indicada?
Obrigado
Por favor confirma-se que é esta a medida indicada?
Obrigado