Golf GT 1.4 TSi missfire

Responder
GreenSiberia
Beginner
Beginner
Mensagens: 22
Registado: 09 jun 2011, 00:47
Veículos: Golf MK5 GT 170CV

Golf GT 1.4 TSi missfire

Mensagem por GreenSiberia »

Boa tarde,

Venho por este meio pedir a vossa ajuda porque alguem pode já ter passado pelo mesmo.
O meu carro andava a falhar muito e começou a dar missfire nos cilindros 1 e 2 mais tarde em todos, goi mudado velas, bonines e injetores ficou melhor mas voltou a acontecer. Tevi de tirar o motor fora e ser todo aberto, estava cheio de carvão foi tudo limpo, levou pistões novos, etc ou seja ficou como novo. Dai tudo bem estava mesmo novo a andar, dois meses depois aparece-me o mesmo problema e a vw quis mudar as velas, continua igual, mas o problema agora so da quando o carro está frio e a aquecer, acende a luz do motor a piscar, quando acaba se aquecer desliga a luz. Tambem da erro da valvula N249, mas ja mudei para a da forge e o erro persiste. Alguem pode ajudar ou tem alguma ideia? Será turbo? Cabelagem?

Obrigado e cumprimentos
Golf_4_TDI
Pro
Pro
Mensagens: 1550
Registado: 08 out 2012, 15:10
Veículos: Golf IV

Re: Golf GT 1.4 TSi missfire

Mensagem por Golf_4_TDI »

Qual é o código de avaria explicito?
Ex
VW Master Technician - Técnico Eletromecânico
VW High Voltage Technician - Técnico de Alta Voltagem

"Ideias e material OEM para o Golf - check
Orçamento para aplicação - uncheck"

True story by Telmo Abreu :wink:
GreenSiberia
Beginner
Beginner
Mensagens: 22
Registado: 09 jun 2011, 00:47
Veículos: Golf MK5 GT 170CV

Re: Golf GT 1.4 TSi missfire

Mensagem por GreenSiberia »

O cofigo é o P301
Golf_4_TDI
Pro
Pro
Mensagens: 1550
Registado: 08 out 2012, 15:10
Veículos: Golf IV

Re: Golf GT 1.4 TSi missfire

Mensagem por Golf_4_TDI »

P0301?
Ex
VW Master Technician - Técnico Eletromecânico
VW High Voltage Technician - Técnico de Alta Voltagem

"Ideias e material OEM para o Golf - check
Orçamento para aplicação - uncheck"

True story by Telmo Abreu :wink:
GreenSiberia
Beginner
Beginner
Mensagens: 22
Registado: 09 jun 2011, 00:47
Veículos: Golf MK5 GT 170CV

Re: Golf GT 1.4 TSi missfire

Mensagem por GreenSiberia »

Sim desculpe, p0301
Golf_4_TDI
Pro
Pro
Mensagens: 1550
Registado: 08 out 2012, 15:10
Veículos: Golf IV

Re: Golf GT 1.4 TSi missfire

Mensagem por Golf_4_TDI »

Mede a compressão do motor, condições exigidas são temperatura óleo pelo menos a 80°C.
Ex
VW Master Technician - Técnico Eletromecânico
VW High Voltage Technician - Técnico de Alta Voltagem

"Ideias e material OEM para o Golf - check
Orçamento para aplicação - uncheck"

True story by Telmo Abreu :wink:
GreenSiberia
Beginner
Beginner
Mensagens: 22
Registado: 09 jun 2011, 00:47
Veículos: Golf MK5 GT 170CV

Re: Golf GT 1.4 TSi missfire

Mensagem por GreenSiberia »

Ok obrigado pela ajuda, mas agora so na segunda no mecânico.. acho que nao da para ver no vag com..
GreenSiberia
Beginner
Beginner
Mensagens: 22
Registado: 09 jun 2011, 00:47
Veículos: Golf MK5 GT 170CV

Re: Golf GT 1.4 TSi missfire

Mensagem por GreenSiberia »

Esta tudo ok com a compressão do motor..
Golf_4_TDI
Pro
Pro
Mensagens: 1550
Registado: 08 out 2012, 15:10
Veículos: Golf IV

Re: Golf GT 1.4 TSi missfire

Mensagem por Golf_4_TDI »

Ok em que valores? 1, 2, 3, 4...
Troca a vela do 1° cilindro com a do 4°, e a bonine de ignição do 1° com o 3° cilindro por exemplo. E vê se a avaria se mantém no 1° cilindro ou não.
Cumprimentos
Ex
VW Master Technician - Técnico Eletromecânico
VW High Voltage Technician - Técnico de Alta Voltagem

"Ideias e material OEM para o Golf - check
Orçamento para aplicação - uncheck"

True story by Telmo Abreu :wink:
GreenSiberia
Beginner
Beginner
Mensagens: 22
Registado: 09 jun 2011, 00:47
Veículos: Golf MK5 GT 170CV

Re: Golf GT 1.4 TSi missfire

Mensagem por GreenSiberia »

Velas novas.. ja troquei as bobines e esta igual e sempre no primeiro. A officina dizme que deverá ser o injetor.. a falha em tempo real faz contagem ate 4 falhas e reinicia q contagem. mas ele da sempre a luz a piacar so quando se liga o carro a frio e fica no estado de aquecer o motor dora isso a luz nunca acende e ja me disseram que a luz a piscar tem a ver com fugas de ar.. mas pq dar sempre no primeiro cilindro :(
Golf_4_TDI
Pro
Pro
Mensagens: 1550
Registado: 08 out 2012, 15:10
Veículos: Golf IV

Re: Golf GT 1.4 TSi missfire

Mensagem por Golf_4_TDI »

Verifica débito combustível baixa pressão, verifica pressão do circuito de alta pressão combustível. Verifica falsas entradas de ar junto aos coletores de admissão junto do primeiro cilindro, injetor inclusive.
Ex
VW Master Technician - Técnico Eletromecânico
VW High Voltage Technician - Técnico de Alta Voltagem

"Ideias e material OEM para o Golf - check
Orçamento para aplicação - uncheck"

True story by Telmo Abreu :wink:
GreenSiberia
Beginner
Beginner
Mensagens: 22
Registado: 09 jun 2011, 00:47
Veículos: Golf MK5 GT 170CV

Re: Golf GT 1.4 TSi missfire

Mensagem por GreenSiberia »

Infelizmente a oficina diz que é mesmo o injetor :( mas estao a pedir 350€ so pela peça, ja estive a ver no ebay e na Alemanha e arranja-se entre 80€ a 150€ mesmo os originais mas fala sempre em ser para o golf 6 tsi 160cv CAXA ou sirocco 1.4 tsi 160 cv CAXA. O meu motor é o 1.4 tsi 170cv BLG pode haver diferenças nisso? No código da peca muda apenas a ultima letra (ex. E para F)

Podem ajudar? Se isto nao tivesse problema ja ajudava e muito.

Obrigado
GreenSiberia
Beginner
Beginner
Mensagens: 22
Registado: 09 jun 2011, 00:47
Veículos: Golf MK5 GT 170CV

Re: Golf GT 1.4 TSi missfire

Mensagem por GreenSiberia »

Venho dar um update.. o meu carro esta parado desde junho depois da retificação do motor porque tinha de levar supostamente injetores. A semana passada deparei-me com oleo no chao e fui ver com olhos de ver e o motor estava tudo sujo de oleo primacialmente junto a bobine do cyl. 1 onde supostamente vem os missfires, a oficina ja esta a ver o carro e vai se responsabilizar :D espero que seja desta.
Responder