Carro treme até ser reiniciado

Responder
xEaTeR
Beginner
Beginner
Mensagens: 5
Registado: 08 nov 2017, 11:18
Veículos: Golf V 2.0 140cv
Localização: Lisboa

Carro treme até ser reiniciado

Mensagem por xEaTeR »

Boas pessoal, tenho um problema que me está a dar demasiadas dores de cabeça/carteira.
Tenho um Golf V 2.0 Tdi 140Cv BKD e à uns tempos para cá começou a tremer de uma forma estranha (Vou tentar explicar da melhor maneira).
Ligo o carro normalmente, ele anda normal durante um bocado, puxa sem problemas não faz barulhos estranhos, tem o relantim certo até que de um segundo para o outro (a frio ou a quente), perde potencia e começa a tremer quando puxado, por pouco puxado que seja, sendo que se sente o tremer mesmo ao relantim, que tambem se torna algo instavel quando acontece esse tremer.
Para dar a volta ao problema e me poder deslocar diariamente, quando o tremer se dá, apenas reinicio o carro muito rapido em andamento, não rodando a chave até ao fim para não ir buscar o motor de arranque visto que o motor se aguenta durante aqueles milesimos de segundos.
Assim que o reinicio, é esperar um segundo pelo turbo encher e o carro volta a ter toda a performançe como se nada se tivesse passado, até que depois de alguns minutos o mesmo se repete e lá vou eu reiniciar a maquina outra vez...

Possiveis resoluções:
A primeira vez que disse a um mecanico do problema, o mesmo disse-me que poderia ser do volante do motor, outra pessoa disse-me que podia ser injetores e por fim alguem me disse que poderia ser bomba de gasoleo.

Após isto e pra resolver de vez a minha cabeça, decidi levar o carro à KFZ para fazer um diagnostico completo, que na altura acusou que o problema seria o primeiro injetor, (630€ no meio de 2300€ de outras coisas tantas) o qual teria de ser trocado, e mais um monte de outras coisas que segundo o mecanico não tinham nada a ver com o tremer do carro.
Tendo esta "certeza" do problema, troquei o injetor por um reconstruido e o problema manteve-se.
Troquei ontem também o sensor de temperatura do liquido de refrigeração que tambem me disseram que podia afetar e que realmente estava cheio de ferrugem (e era outra das peças que estava no diagnostico da KFZ pra troca) e ficou na mesma.

Se alguem souber de alguem a quem ja tenha acontecido ou saiba a resolução, por favor iluminem-me porque já estou farto de enfiar dinheiro num poço que ate agora não levou a lado nenhum.

Obrigado de antemão a quem me puder ajudar!

Boas curvas
Nuno Freitas
Avatar do Utilizador
smdp23
Pro
Pro
Mensagens: 2983
Registado: 27 set 2017, 09:57
Veículos: VW Golf Variant GTD DSG
Localização: Azeitão / Barreiro
Contacto:

Re: Carro treme até ser reiniciado

Mensagem por smdp23 »

Já tive um problema idêntico em mais que 1 carro com esses mesmo sintomas, 1 deles era mesmo um injetor mas em outros 2 onde também disseram que era volante do motor, injetores, etc... era apenas o tubo de combustível que vem do deposito para o filtro de gasoleo, este carro só tremia quando era puxado e em algumas vezes ficava a luz de avaria acessa e potência reduzida. Tive outro que fazia esse tremor quando lhe apetecia e era apenas a cablagem dos injetores.
Cumprimentos Sérgio Pinheiro

VW Golf Variant GTD DSG

StandConde Lda
xEaTeR
Beginner
Beginner
Mensagens: 5
Registado: 08 nov 2017, 11:18
Veículos: Golf V 2.0 140cv
Localização: Lisboa

Re: Carro treme até ser reiniciado

Mensagem por xEaTeR »

smdp23 Escreveu: 29 mai 2019, 09:31 Já tive um problema idêntico em mais que 1 carro com esses mesmo sintomas, 1 deles era mesmo um injetor mas em outros 2 onde também disseram que era volante do motor, injetores, etc... era apenas o tubo de combustível que vem do deposito para o filtro de gasoleo, este carro só tremia quando era puxado e em algumas vezes ficava a luz de avaria acessa e potência reduzida. Tive outro que fazia esse tremor quando lhe apetecia e era apenas a cablagem dos injetores.
Eu sei que a cablagem dos injetores não está nas melhores condições segundo quem já a viu.
Entretanto o erro do primeiro injetor voltou...
Terei de abrir o motor outra vez. :cry:
Golf_4_TDI
Pro
Pro
Mensagens: 1545
Registado: 08 out 2012, 15:10
Veículos: Golf IV

Re: Carro treme até ser reiniciado

Mensagem por Golf_4_TDI »

É caso para dizer que isso tem de estar nas melhores condições mesmo!
Ex
VW Master Technician - Técnico Eletromecânico
VW High Voltage Technician - Técnico de Alta Voltagem

"Ideias e material OEM para o Golf - check
Orçamento para aplicação - uncheck"

True story by Telmo Abreu :wink:
Avatar do Utilizador
smdp23
Pro
Pro
Mensagens: 2983
Registado: 27 set 2017, 09:57
Veículos: VW Golf Variant GTD DSG
Localização: Azeitão / Barreiro
Contacto:

Re: Carro treme até ser reiniciado

Mensagem por smdp23 »

xEaTeR Escreveu: 30 mai 2019, 18:39 Eu sei que a cablagem dos injetores não está nas melhores condições segundo quem já a viu.
Entretanto o erro do primeiro injetor voltou...
Terei de abrir o motor outra vez. :cry:
Primeira coisa a fazer, colocar cablagem nova
Cumprimentos Sérgio Pinheiro

VW Golf Variant GTD DSG

StandConde Lda
xEaTeR
Beginner
Beginner
Mensagens: 5
Registado: 08 nov 2017, 11:18
Veículos: Golf V 2.0 140cv
Localização: Lisboa

Re: Carro treme até ser reiniciado

Mensagem por xEaTeR »

O problema por agora está resolvido, ainda em testes mas por agora nem treme nem dá sinais de instabilidade.
Comprei um frasco de STP limpeza de injetores para tirar as duvidas e nunca esperei que funciona-se, mas estava enganado, até agora perfeito, e ja fiz mais de 500Km.
Se alguem tiver esse tipo de problemas, aconselho por 5€ a exprimentarem isso :)
Entretanto junta-se para trocar os injetores e a cablagem!
Responder