A minha pode ser ligeiramente diferente do TDI 105...
A ref. está escrita por cima do filtro do combustível. No entanto posso meter aqui mais tarde a minha.
Custa ligar a quente
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Re: Custa ligar a quente
Ninguém te vai enviar pois esse carro não essa peça nem precisa de ter pois tem bomba no depósito.
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Re: Custa ligar a quente
Os meus agradecimentos ao Mestre Mário Marques.
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Re: Custa ligar a quente
Antes de trocar peças é sempre boa ideia tentar perceber o que se está realmente a passar para ele pegar mal, há imensos motivos para um carro pegar mal e a não ser quando são defeitos crónicos conhecidos ou coisas danificadas/em mau estado.
Algo tão simples como medir a tensão da bateria no momento do arranque pode poupar muito tempo e dinheiro.
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Re: Custa ligar a quente
Tal como aquela queda de tensão/resistência elétrica bem porreira (not!) entre os terminais da bateria e motor de arranque que faz o pessoal trocar mil e uma peças à sorte e nem pedem opinião ao amigo multímetro...
Ex
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Re: Custa ligar a quente
Amigo Golf_4_TDI, se possível agradeço uma explicação mais detalhada visto ter Golf v 2.0 tdi de 2005 e também custa a pegar a quente (arrasta uns segundos até pegar) a frio pega de imediato,a bateria(tudor TA770 77Ah 760A) foi testada e está boa, sou pouco entendido no assunto.
Obgdo
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Re: Custa ligar a quente
A bateria foi testada numa condição em que pegava mal, a quente? E pegou mal nesse teste?
Eu pessoalmente quando testo o que faço é medir a tensão que chega ao motor de arranque, numa bateria antiga, a frio pode estar ok e a quente nao.
Há imensas coisas que te podem fazer o carro pegar mal, tais como a já mencionada falta de tensão, o próprio motor de arranque, o ponto do motor, o estado de vedação dos injetores e mesmo os injetores, tubos de gasóleo com fugas, bomba tamdem.
A vedação é fácil de testar, na bomba tandem tem um local para ligar uma sonda ou manómetro, tem de dar pelo menos 3,5 bar a pegar e ralenti e 7,5 bar as 4000rpm.
Além disto há muito mais que pode originar o problema, tal como sensores, os sensores dão para testar com máquina de diagnóstico, quando não estão ok, mesmo não apresentando erros apresentam valores de leitura fora do normal.
É importante ter em conta que há muito mais coisas além disto e só com diagnóstico bem feito se chega lá e nem sempre é até fácil.
Eu pessoalmente quando testo o que faço é medir a tensão que chega ao motor de arranque, numa bateria antiga, a frio pode estar ok e a quente nao.
Há imensas coisas que te podem fazer o carro pegar mal, tais como a já mencionada falta de tensão, o próprio motor de arranque, o ponto do motor, o estado de vedação dos injetores e mesmo os injetores, tubos de gasóleo com fugas, bomba tamdem.
A vedação é fácil de testar, na bomba tandem tem um local para ligar uma sonda ou manómetro, tem de dar pelo menos 3,5 bar a pegar e ralenti e 7,5 bar as 4000rpm.
Além disto há muito mais que pode originar o problema, tal como sensores, os sensores dão para testar com máquina de diagnóstico, quando não estão ok, mesmo não apresentando erros apresentam valores de leitura fora do normal.
É importante ter em conta que há muito mais coisas além disto e só com diagnóstico bem feito se chega lá e nem sempre é até fácil.
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Re: Custa ligar a quente
Muito obrigado ao Mário Marques que como é seu hábito está sempre disposto a ajudar ,mas para mim é complicado fazer qualquer coisa e a própria VW tambem nada adianta,sim o teste foi feito com o motor quente e custou a pegar,teste feito na Tudor e dizem bateria em perfeitas condições. o carro tem agora 142M/KM.
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Re: Custa ligar a quente
Vamos tentar perceber se demora a pegar ou se custa a pegar. Há que distinguir os dois sintomas claramente para não desviar a linha de raciocínio no diagnóstico do problema. Agora como já foi falado nas quedas de tensão é importante tirar essas medições de modo a excluir ou não o motor de arranque e/ou terminais de ligação: https://youtu.be/U_NMz8zLeJg
Dá para ter uma pequena ideia neste vídeo minimamente exclarecedor. O valor de queda de tensão máximo é o indicado de 0.5V, caso contrário é algo do género como mau contacto nos terminais. Um mau contacto/má condutividade elétrica gera bastante calor na zona dessa falha, mas também não há muitos pontos de ligação. Positivo 50 da bateria ao motor de arranque e negativo motor de arranque ao bloco e/ou um cabo de massa da bateria/carroçaria ao motor de arranque/caixa velocidades dependendo da configuração.
Dá para ter uma pequena ideia neste vídeo minimamente exclarecedor. O valor de queda de tensão máximo é o indicado de 0.5V, caso contrário é algo do género como mau contacto nos terminais. Um mau contacto/má condutividade elétrica gera bastante calor na zona dessa falha, mas também não há muitos pontos de ligação. Positivo 50 da bateria ao motor de arranque e negativo motor de arranque ao bloco e/ou um cabo de massa da bateria/carroçaria ao motor de arranque/caixa velocidades dependendo da configuração.
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Re: Custa ligar a quente
Golf_4_TDI,então é assim a frio pega de imediato,a quente tenho que manter a chave a fazer girar o motor de arranque mais uns segundos (talvez 6/7)
Agradeço o seu empenho e o interesse em querer ajudar, mas tudo o que diz para mim não é fácil fazer qualquer coisa.Quando me for possível ou novamente tentar a VW.
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Re: Custa ligar a quente
Há algum vag-com ou algo do gênero por aí á mão?sflopes Escreveu: ↑03 set 2019, 18:32 Golf_4_TDI,então é assim a frio pega de imediato,a quente tenho que manter a chave a fazer girar o motor de arranque mais uns segundos (talvez 6/7)
Agradeço o seu empenho e o interesse em querer ajudar, mas tudo o que diz para mim não é fácil fazer qualquer coisa.Quando me for possível ou novamente tentar a VW.
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Re: Custa ligar a quente
Amigo Mário Marques,muito obrigado pela resposta,mas sim o carro já foi visto com vag-com
e não indica nenhum erro,aliás nunca deu erros.
Att:
S.Lopes
e não indica nenhum erro,aliás nunca deu erros.
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- Mario_Marques
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Re: Custa ligar a quente
Eu não estou á procura de erros mas de valores específicos.
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Re: Custa ligar a quente
Amigo Mário Marques muito obrigado pela resposta,mas não sei que valores se refere e como se vê, não sou eu que uso o vag-com é o meu filho e ele tambem não sabe, se possível agradeço se for fácil chegar a esses valores se me dava umas luzes.
Cpmtos
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Re: Custa ligar a quente
Na situação que pega mal, a quente ver o valor que dá de voltagem na ecu, ver temperatura de combustível e refrigerante, ver o ângulo de sincronismo do motor, isto ver os valores depois de pegar pois durante não consegues por este método.
Ver os valores de desvio da injeção também.
Seria interessante ver a rpm que o motor atinge ao pegar, se o motor de arranque já não estiver muito rápido, em especial nos Valeo, as vezes não atinge rpm suficiente para pegar bem.
Ver os valores de desvio da injeção também.
Seria interessante ver a rpm que o motor atinge ao pegar, se o motor de arranque já não estiver muito rápido, em especial nos Valeo, as vezes não atinge rpm suficiente para pegar bem.