Custa ligar a quente

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Re: Custa ligar a quente

Mensagem por SuperGolf »

A minha pode ser ligeiramente diferente do TDI 105...

A ref. está escrita por cima do filtro do combustível. No entanto posso meter aqui mais tarde a minha.
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Mario_Marques
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Re: Custa ligar a quente

Mensagem por Mario_Marques »

sflopes Escreveu: 30 ago 2019, 21:30 Agradeço se me pode enviar o p.number da válvula.
Obgdo
Ninguém te vai enviar pois esse carro não essa peça nem precisa de ter pois tem bomba no depósito.
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Re: Custa ligar a quente

Mensagem por sflopes »

Os meus agradecimentos ao Mestre Mário Marques.
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Re: Custa ligar a quente

Mensagem por Mario_Marques »

Antes de trocar peças é sempre boa ideia tentar perceber o que se está realmente a passar para ele pegar mal, há imensos motivos para um carro pegar mal e a não ser quando são defeitos crónicos conhecidos ou coisas danificadas/em mau estado.
Algo tão simples como medir a tensão da bateria no momento do arranque pode poupar muito tempo e dinheiro.
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Re: Custa ligar a quente

Mensagem por Golf_4_TDI »

Tal como aquela queda de tensão/resistência elétrica bem porreira (not!) entre os terminais da bateria e motor de arranque que faz o pessoal trocar mil e uma peças à sorte e nem pedem opinião ao amigo multímetro...
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Re: Custa ligar a quente

Mensagem por sflopes »

Amigo Golf_4_TDI, se possível agradeço uma explicação mais detalhada visto ter Golf v 2.0 tdi de 2005 e também custa a pegar a quente (arrasta uns segundos até pegar) a frio pega de imediato,a bateria(tudor TA770 77Ah 760A) foi testada e está boa, sou pouco entendido no assunto.
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Re: Custa ligar a quente

Mensagem por Mario_Marques »

A bateria foi testada numa condição em que pegava mal, a quente? E pegou mal nesse teste?
Eu pessoalmente quando testo o que faço é medir a tensão que chega ao motor de arranque, numa bateria antiga, a frio pode estar ok e a quente nao.
Há imensas coisas que te podem fazer o carro pegar mal, tais como a já mencionada falta de tensão, o próprio motor de arranque, o ponto do motor, o estado de vedação dos injetores e mesmo os injetores, tubos de gasóleo com fugas, bomba tamdem.
A vedação é fácil de testar, na bomba tandem tem um local para ligar uma sonda ou manómetro, tem de dar pelo menos 3,5 bar a pegar e ralenti e 7,5 bar as 4000rpm.
Além disto há muito mais que pode originar o problema, tal como sensores, os sensores dão para testar com máquina de diagnóstico, quando não estão ok, mesmo não apresentando erros apresentam valores de leitura fora do normal.
É importante ter em conta que há muito mais coisas além disto e só com diagnóstico bem feito se chega lá e nem sempre é até fácil.
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Re: Custa ligar a quente

Mensagem por sflopes »

Muito obrigado ao Mário Marques que como é seu hábito está sempre disposto a ajudar ,mas para mim é complicado fazer qualquer coisa e a própria VW tambem nada adianta,sim o teste foi feito com o motor quente e custou a pegar,teste feito na Tudor e dizem bateria em perfeitas condições. o carro tem agora 142M/KM.
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Re: Custa ligar a quente

Mensagem por Golf_4_TDI »

Vamos tentar perceber se demora a pegar ou se custa a pegar. Há que distinguir os dois sintomas claramente para não desviar a linha de raciocínio no diagnóstico do problema. Agora como já foi falado nas quedas de tensão é importante tirar essas medições de modo a excluir ou não o motor de arranque e/ou terminais de ligação: https://youtu.be/U_NMz8zLeJg

Dá para ter uma pequena ideia neste vídeo minimamente exclarecedor. O valor de queda de tensão máximo é o indicado de 0.5V, caso contrário é algo do género como mau contacto nos terminais. Um mau contacto/má condutividade elétrica gera bastante calor na zona dessa falha, mas também não há muitos pontos de ligação. Positivo 50 da bateria ao motor de arranque e negativo motor de arranque ao bloco e/ou um cabo de massa da bateria/carroçaria ao motor de arranque/caixa velocidades dependendo da configuração.
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Re: Custa ligar a quente

Mensagem por sflopes »

Golf_4_TDI,então é assim a frio pega de imediato,a quente tenho que manter a chave a fazer girar o motor de arranque mais uns segundos (talvez 6/7)
Agradeço o seu empenho e o interesse em querer ajudar, mas tudo o que diz para mim não é fácil fazer qualquer coisa.Quando me for possível ou novamente tentar a VW.
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Re: Custa ligar a quente

Mensagem por Mario_Marques »

sflopes Escreveu: 03 set 2019, 18:32 Golf_4_TDI,então é assim a frio pega de imediato,a quente tenho que manter a chave a fazer girar o motor de arranque mais uns segundos (talvez 6/7)
Agradeço o seu empenho e o interesse em querer ajudar, mas tudo o que diz para mim não é fácil fazer qualquer coisa.Quando me for possível ou novamente tentar a VW.
Há algum vag-com ou algo do gênero por aí á mão?
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Re: Custa ligar a quente

Mensagem por sflopes »

Amigo Mário Marques,muito obrigado pela resposta,mas sim o carro já foi visto com vag-com
e não indica nenhum erro,aliás nunca deu erros.
Att:
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Re: Custa ligar a quente

Mensagem por Mario_Marques »

Eu não estou á procura de erros mas de valores específicos.
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Re: Custa ligar a quente

Mensagem por sflopes »

Amigo Mário Marques muito obrigado pela resposta,mas não sei que valores se refere e como se vê, não sou eu que uso o vag-com é o meu filho e ele tambem não sabe, se possível agradeço se for fácil chegar a esses valores se me dava umas luzes.
Cpmtos
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Re: Custa ligar a quente

Mensagem por Mario_Marques »

Na situação que pega mal, a quente ver o valor que dá de voltagem na ecu, ver temperatura de combustível e refrigerante, ver o ângulo de sincronismo do motor, isto ver os valores depois de pegar pois durante não consegues por este método.
Ver os valores de desvio da injeção também.
Seria interessante ver a rpm que o motor atinge ao pegar, se o motor de arranque já não estiver muito rápido, em especial nos Valeo, as vezes não atinge rpm suficiente para pegar bem.
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