Vi ontem o nível do óleo de manhã, e estava um pouco mais abaixo... Parece que "desapareceu" óleo na viagem que fiz.
Não consegui limpar o sensor porque não tive tempo ontem e hoje volto a fazer uma viagem longa
Caso não consiga, terei que levar à oficina, mas não queria, pois assim posso ser facilmente enganado...
Esta situação é muito estranha... Coloquei óleo em Dezembro e agora já não tinha? Eu faço poucos km's semanalmente, sei que o gasto de óleo pode ser maior, mas no espaço de um mês o gajo comeu um pouco de óleo nesta viagem de 200km, apesar de o nível estar mais ou menos igual durante as medições que fui fazendo neste espaço de tempo. Ou seja, o nível de óleo tem estado mais ou menos igual, mas nesta viagem que fiz ele comeu demasiado óleo... Fiz 200km com uma média de 2500rpm, não creio que seja por isto.
Espero que seja o sensor.
Uma pergunta:
Eu tenho o serviço longlife (e o óleo que utilizo é para esse serviço). Não há problema em agora eu colocar um óleo "que não serviço longlife",certo? Ie, passar a fazer o serviço menos espaçado. Traria vantagens?
Nível de óleo está OK, mas a luz acende
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- gdasousa
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Re: Nível de óleo está OK, mas a luz acende
Boas.
Vou te dar um exemplo. Tnh cm já disse no tópico um golf 1.6tdi de 2010 com 240k. Supostamente as revisões são a cada 30k e faço com óleo com as normas e assim, no entanto prefiro fazer a cada 20k como faço a todos os carros cá de casa e não acrescento um pingo de óleo entre revisões. . Fazes viagens curtas semanalmente, eu faço 4 a 5k por mês.
Quanto a fazeres revisões menos espaçadas penso que estejas a considerar metade (15k) conselho, segue as normas dos óleos!! E um conselho ainda maior. Se não entendes nada disso vai ao mecânico..
Exemplo, eu não sou agricultor logo vou ao supermercado buscar alfaces, verduras etc etc.
Cuidado não tenhas um dissabor..
Vou te dar um exemplo. Tnh cm já disse no tópico um golf 1.6tdi de 2010 com 240k. Supostamente as revisões são a cada 30k e faço com óleo com as normas e assim, no entanto prefiro fazer a cada 20k como faço a todos os carros cá de casa e não acrescento um pingo de óleo entre revisões. . Fazes viagens curtas semanalmente, eu faço 4 a 5k por mês.
Quanto a fazeres revisões menos espaçadas penso que estejas a considerar metade (15k) conselho, segue as normas dos óleos!! E um conselho ainda maior. Se não entendes nada disso vai ao mecânico..
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Re: Nível de óleo está OK, mas a luz acende
Eu simplesmente penso que no assunto de "carros" uma pessoa pode ser facilmente enganada, e por vezes preços talvez excesivos de mão de obra.
Eu concordo com o que dizes, mas simplesmente eu sou uma pessoa curiosa e queria estar minimamente a par destes processos... Ainda que não os faça, ao menos queria ter uma noção
De qualquer das maneiras, o carro irá mesmo parar À oficina. Ontem fiz um diagonóstico com o VAG (acendeu uma luz no painel), e parece que é a tampa do coletor de adimissão.
E depois vejo a solução, e até parece fácil de fazer em casa...
https://www.youtube.com/watch?v=RwQ1q-EcG58
Eu concordo com o que dizes, mas simplesmente eu sou uma pessoa curiosa e queria estar minimamente a par destes processos... Ainda que não os faça, ao menos queria ter uma noção
De qualquer das maneiras, o carro irá mesmo parar À oficina. Ontem fiz um diagonóstico com o VAG (acendeu uma luz no painel), e parece que é a tampa do coletor de adimissão.
E depois vejo a solução, e até parece fácil de fazer em casa...
https://www.youtube.com/watch?v=RwQ1q-EcG58
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Re: Nível de óleo está OK, mas a luz acende
Boa tardegdasousa Escreveu: ↑22 jan 2017, 18:35 Boas.
Vou te dar um exemplo. Tnh cm já disse no tópico um golf 1.6tdi de 2010 com 240k. Supostamente as revisões são a cada 30k e faço com óleo com as normas e assim, no entanto prefiro fazer a cada 20k como faço a todos os carros cá de casa e não acrescento um pingo de óleo entre revisões. . Fazes viagens curtas semanalmente, eu faço 4 a 5k por mês.
Quanto a fazeres revisões menos espaçadas penso que estejas a considerar metade (15k) conselho, segue as normas dos óleos!! E um conselho ainda maior. Se não entendes nada disso vai ao mecânico..
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tenho um golf 1.6 tdi de 2010 e mudei o oleo agora que mandei vir e que é o que utilizam na VW. mudei o sensor do oleo que esta ao pe do carter e se quando o carro atinge os 100 graus de temperatura do oleo e quando desligo o carro ele da a msg no painel de (luz amarela a dizer sensor do oleo ir a oficina). Como resolvo esta situaçao? alguempode ajudar?
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Re: Nível de óleo está OK, mas a luz acende
Qual o motivo para ter trocado o sensor? Colocou um sensor original?pedro2015 Escreveu: ↑14 nov 2019, 12:35Boa tardegdasousa Escreveu: ↑22 jan 2017, 18:35 Boas.
Vou te dar um exemplo. Tnh cm já disse no tópico um golf 1.6tdi de 2010 com 240k. Supostamente as revisões são a cada 30k e faço com óleo com as normas e assim, no entanto prefiro fazer a cada 20k como faço a todos os carros cá de casa e não acrescento um pingo de óleo entre revisões. . Fazes viagens curtas semanalmente, eu faço 4 a 5k por mês.
Quanto a fazeres revisões menos espaçadas penso que estejas a considerar metade (15k) conselho, segue as normas dos óleos!! E um conselho ainda maior. Se não entendes nada disso vai ao mecânico..
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tenho um golf 1.6 tdi de 2010 e mudei o oleo agora que mandei vir e que é o que utilizam na VW. mudei o sensor do oleo que esta ao pe do carter e se quando o carro atinge os 100 graus de temperatura do oleo e quando desligo o carro ele da a msg no painel de (luz amarela a dizer sensor do oleo ir a oficina). Como resolvo esta situaçao? alguempode ajudar?
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Re: Nível de óleo está OK, mas a luz acende
Não coloquei sensor original. Quando chegava a temperatura dos 100 graus a luz vermelha do oleo no painel acendia 3 vezes e dava-se isso quando apertava com ele na auto estrada.
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Re: Nível de óleo está OK, mas a luz acende
tem contato para trocar umas ideias consigo?
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Re: Nível de óleo está OK, mas a luz acende
Os meus conhecimentos de mecânica são básicos, não devo ajudar muito. Tenho por aí lido que tudo o que seja sensores, deve-se sempre optar pelo original, pois fazem as leituras muito mais corretas que os aftermarket. O ideal antes de fazer a troca do sensor é sempre testar o que lá está e verificar se está a fazer a medição correta, pois o problema pode eventualmente estar noutro lado.
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Re: Nível de óleo está OK, mas a luz acende
pois isso também sei, o meu sogro é mecanico e ja desmontamos o careter antes de colocar o sensor a pensar que fosse dali, limpamos a rede do careter e pensamos que resolvia, mas passado um tempo a luz vermelha apareceu e so desapareceu quando mudamos o sensor.Será a bomba do oleo avariada?
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Re: Nível de óleo está OK, mas a luz acende
Não aparece nenhum erro de avaria? Pode ajudar...pedro2015 Escreveu: ↑14 nov 2019, 14:03 pois isso também sei, o meu sogro é mecanico e ja desmontamos o careter antes de colocar o sensor a pensar que fosse dali, limpamos a rede do careter e pensamos que resolvia, mas passado um tempo a luz vermelha apareceu e so desapareceu quando mudamos o sensor.Será a bomba do oleo avariada?
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Re: Nível de óleo está OK, mas a luz acende
não aparece, apenas aparece quando ligo o carro e desaparece.
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Re: Nível de óleo está OK, mas a luz acende
Tira uma foto ao painel de instrumentos no momento em que isso acontece, ou até um vídeo para o pessoal analisar melhor.
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Re: Nível de óleo está OK, mas a luz acende
Tive um problema no meu que acendia a luz do nível de oleo e o carro tinha o nível de oleo correcto. O problema estava no sensor que fica por baixo do cárter... tinha sujidade (uma espécie de restos de óleo) e impedia a leitura correcta. Foi limpo e até hoje nunca mais apresenteu problemas...