Problemas 1.4 TSI 140CV

Responder
Avatar do Utilizador
PLaGu3
Amateur
Amateur
Mensagens: 422
Registado: 04 fev 2008, 23:25
Localização: Oeiras

Problemas 1.4 TSI 140CV

Mensagem por PLaGu3 »

Olá a todos,

há coisa de 2 anos decidi trocar o meu Golf II por um Golf V 1.4 TSI 140CV de 2006 que actualmente conta com 115000kms.
Até há cerca de um mês que me começou a dar problemas e precisava da vossa ajuda para tentar perceber o que se passa. Pelo que vejo aqui no fórum é carro para dar alguns problemas.

A 2ª começou por arranhar ao entrar há já algum tempo mas tem vindo a agravar. Levei ao meu mecânico - que considero um excelente profissional e me tem safo sempre - e deixei lá o carro. Esse problema ficou resolvido. Caixa sem folgas e já não arranha.

Uma semana depois acende-me a luz do catalizador no painel e o carro começa a perder potência em baixas e fui novamente à oficina e ligou-me o carro à máquina onde acusou 2 erros. Um no turbo compressor e outro na junta do turbo compressor. Teria de lá deixar o carro novamente para ele ver o que se passava. Deixo lá o carro e vou à minha vida.
Na semana seguinte ligo-lhe para saber novidades ao que me diz que a bomba de água tinha dado o berro. Disse-me que o electromagnetico não conseguia puxar pelo turbo compressor porque andava em falso na bomba de água.

Vou lá buscar o carro e de facto a luz no painel já não aparece e o carro tem mais potencia, mas:

- Na transição do compressor para o turbo (2500/3000rpm) sinto um engasganço;
- Nessa transição por vezes faz um barulho estranho como se fosse uma caixa com pregos lá dentro;
- O turbo assobia mais (este último pode ser imaginação da minha cabeça uma vez que agora estou em constante alerta).

Faço poucos kms com este carro uma vez que ando de mota normalmente. No último ano fiz 7000kms e não consigo perceber como é que tanto problema aparece depois de uma reparação na caixa de velocidades. O mecânico diz que não tem nada a ver.

Conseguem identificar alguma relação entre a reparação da caixa e estes problemas que ocorreram depois?
Têm alguma ideia/sugestão?

Se poderem ajudar agradecia imenso. Isto está a sair bem caro e parece que o carro tem cada vez mais problemas.


Abraços Golfistas.
Avatar do Utilizador
PLaGu3
Amateur
Amateur
Mensagens: 422
Registado: 04 fev 2008, 23:25
Localização: Oeiras

Re: Problemas 1.4 TSI 140CV

Mensagem por PLaGu3 »

Alguém pode ajudar? Desculpem o texto extenso :P
gustavomk5
Pro
Pro
Mensagens: 1577
Registado: 13 nov 2007, 23:08

Re: Problemas 1.4 TSI 140CV

Mensagem por gustavomk5 »

não posso ajudar mto em termos da mecânica... da minha experiencia com o meu:

o que foi feita ao nível da caixa?

os barulhos e engasganço na transição não são normais com certeza e é sinal que algo esta mal. o carro nunca foi reprogramado?

também já tive que trocar a bomba de agua no meu
Avatar do Utilizador
PLaGu3
Amateur
Amateur
Mensagens: 422
Registado: 04 fev 2008, 23:25
Localização: Oeiras

Re: Problemas 1.4 TSI 140CV

Mensagem por PLaGu3 »

Nas minhas mãos não foi reprogramado. Em mãos anteriores não faço ideia.
A nível de caixa mudaram a engrenagem da 1ª e 2ª mudança e depois aproveitou para tirar as folgas à manete.
gustavomk5
Pro
Pro
Mensagens: 1577
Registado: 13 nov 2007, 23:08

Re: Problemas 1.4 TSI 140CV

Mensagem por gustavomk5 »

o motor é complexo e pode dar vários problemas infelizmente. eu recomendaria ires a VW avaliar bem isso
Avatar do Utilizador
PLaGu3
Amateur
Amateur
Mensagens: 422
Registado: 04 fev 2008, 23:25
Localização: Oeiras

Re: Problemas 1.4 TSI 140CV

Mensagem por PLaGu3 »

Conseguem perceber alguma coisa através destes videos?

https://goo.gl/photos/Ebemrzks2C2K1ooY6
https://goo.gl/photos/p72gvX2iTNGs41YT7

Abraços
Shoduchi
Master
Master
Mensagens: 6369
Registado: 27 ago 2008, 16:34
Veículos: Golf V GTI Ed. 30
Localização: Portugal

Re: Problemas 1.4 TSI 140CV

Mensagem por Shoduchi »

Se queres ir a uma VW em Lisboa tens na Soauto Laranjeiras um gestor de clientes, o Sr. Carlos Costa, que tem um Golf GT 1.4 TSI 170 CV e conhece bem a mecânica. A Soauto Loures também tem boa fama.

De resto na zona não conheço ninguém especializado nestes motores. Em Coimbra tens o Mini's Garage.
lptmiguel
Beginner
Beginner
Mensagens: 2
Registado: 26 mai 2009, 00:01

Re: Problemas 1.4 TSI 140CV

Mensagem por lptmiguel »

tenho um golf tsi comprei novo em outubro 2008 revisoes na auto via e na vap aos 80 mil kilometros partiu dois dentes da roda dentada da corrente da distribuição a vap nao quis assumir meti advogado ao barulho e paguei metade da despesa 1000 euros .passados dois anos e meio com mais 20 mil kilometros agora com 100 mil o motor esta com uma viela lixada .Muito pouca sorte com este carro
Responder