Porta não abre (RESOLVIDO)

Responder
Avatar do Utilizador
Nokia390
Amateur
Amateur
Mensagens: 446
Registado: 25 fev 2013, 11:20
Veículos: Golf V Variant 2.0 BMM 8v TDI DSG6 140cv/Nissan Bluebird 2.0D 89 835.000 km
Localização: Beja/Vermelha
Contacto:

Re: Porta não abre

Mensagem por Nokia390 »

Obrigado, mas isso é quando parte o cabo e tem o child safe, não quando tem a trava de "emergência" também :).
Mas obrigado na mesma.

Esta é a tranca, tem em todas as portas:

Imagem


Já tive de volta do vag-com e não tem nada para abrir a coisa, é esperar que ela (a tranca) abra por si...e na altura tirar o safe child.
Avatar do Utilizador
Nokia390
Amateur
Amateur
Mensagens: 446
Registado: 25 fev 2013, 11:20
Veículos: Golf V Variant 2.0 BMM 8v TDI DSG6 140cv/Nissan Bluebird 2.0D 89 835.000 km
Localização: Beja/Vermelha
Contacto:

Re: Porta não abre

Mensagem por Nokia390 »

Reparei noutra coisa, a porta destrancou-se novamente e tirei o child safe mas o manipulo de dentro não funciona, como não trancou normalmente e estava em Lx. tive que colocar o a tranca de emergência, óbvio, mais uma vez não abre. terá se soltado o cabo?
Quinzico
Amateur
Amateur
Mensagens: 261
Registado: 22 ago 2015, 16:17
Veículos: Golf 5 Variant
Localização: Lisboa

Re: Porta não abre

Mensagem por Quinzico »

No golf, não sei como funciona. Mas tenho um clio que tem esse problema e é um ferrinho que liga a trança de dentro que se soltou. Se o sistema for idêntico, provavelmente é o mesmo problema.
Avatar do Utilizador
Nokia390
Amateur
Amateur
Mensagens: 446
Registado: 25 fev 2013, 11:20
Veículos: Golf V Variant 2.0 BMM 8v TDI DSG6 140cv/Nissan Bluebird 2.0D 89 835.000 km
Localização: Beja/Vermelha
Contacto:

Re: Porta não abre

Mensagem por Nokia390 »

CONSEGUI...Fod§£-S€!!!!
Consegui desforrar a P%&$ da porta puxei o cabo e ela destrancou.
E o que se passou foi o seguinte:
Existe uma pecinha de plástico entre o puxador e o "camarão" do cabo, essa pecinha tem uma cavilha/freio que engata no puxador, essa cavilha partiu-se, logo o puxador estava solto, simples e pratico, o belo do arame e melhor freio não podia existir, está como nova.
Porra!!! como é que uma P%$# de uma pecinha tão pequenina me deu tanta dor de cabeça.
Não foi assim tão difícil desforrar a porta com ela trancada, um bocadinho de jeito e bruteza e lá saltou fora a forra.
Abraço e para a próxima já sei :)
Avatar do Utilizador
Nokia390
Amateur
Amateur
Mensagens: 446
Registado: 25 fev 2013, 11:20
Veículos: Golf V Variant 2.0 BMM 8v TDI DSG6 140cv/Nissan Bluebird 2.0D 89 835.000 km
Localização: Beja/Vermelha
Contacto:

Re: Porta não abre

Mensagem por Nokia390 »

Quinzico Escreveu:No golf, não sei como funciona. Mas tenho um clio que tem esse problema e é um ferrinho que liga a trança de dentro que se soltou. Se o sistema for idêntico, provavelmente é o mesmo problema.
Foi do estilo. Não saltou partiu-se...já me estava a passar com o raio da porta.
Obrigado a todos pelas dicas.
Shoduchi
Master
Master
Mensagens: 6369
Registado: 27 ago 2008, 16:34
Veículos: Golf V GTI Ed. 30
Localização: Portugal

Re: Porta não abre (RESOLVIDO)

Mensagem por Shoduchi »

Ainda bem que conseguiste resolver. :)
JMC1977
Beginner
Beginner
Mensagens: 22
Registado: 02 nov 2015, 14:51
Veículos: Golf Generation 1.9 TDI 100 CV

Re: Porta não abre (RESOLVIDO)

Mensagem por JMC1977 »

Boa noite

Podem testar esta opção fácil rápido e não custa nada, pelo menos um amigo disse que com ele funcionou 5 estrelas.

Este primeiro video mostra como se faz

https://www.youtube.com/watch?v=4ZTVuAhNLiU

Este segundo video vai mais fundo e mostra mesmo o processo com a porta cortada para se ver como funciona.

https://www.youtube.com/watch?v=Fy3KbKkAZZ0

Caso os videos não abram procuram no you tube por;

How to open rear mk4 door with broken handle

E por;

How to open a VW door that won't open from inside OR outside

Depois se resultar e por acaso alguém filmar coloquem a dizer como fizeram.

Quanto mais informação melhor.
Responder