brutal!
Obrigado! Vou dar uma vista de olhos nesses links!
Dúvidas Golf V GTI
-
- Rookie
- Mensagens: 96
- Registado: 22 set 2014, 15:25
- Veículos: VW Golf V GTI
- Localização: Alfena
-
- Rookie
- Mensagens: 96
- Registado: 22 set 2014, 15:25
- Veículos: VW Golf V GTI
- Localização: Alfena
Re: Dúvidas Golf V GTI
Boas pessoal! Alguém sabe a tradução para PT da "Diverter valve"?
http://www.mk5golfgti.co.uk/forum/index ... ic=44709.0
http://www.golfmkv.com/forums/showthread.php?p=1686085
http://myfastgti.com/volkswagen/threads/17493-MKV-Guide
Alguém já troucou isto? Noto uma falta de potencia e penso que deverá ser esta a razão..
Obrigado!
http://www.mk5golfgti.co.uk/forum/index ... ic=44709.0
http://www.golfmkv.com/forums/showthread.php?p=1686085
http://myfastgti.com/volkswagen/threads/17493-MKV-Guide
Alguém já troucou isto? Noto uma falta de potencia e penso que deverá ser esta a razão..
Obrigado!
-
- Pro
- Mensagens: 1912
- Registado: 03 jan 2012, 01:27
- Veículos: Golf V 1.9 PD160 BPX
- Localização: Porto
Re: Dúvidas Golf V GTI
Pelo que percebo é uma valvula que controla a pressão do turbo. A referência de peça é: 06H145710DValter.VX Escreveu:Boas pessoal! Alguém sabe a tradução para PT da "Diverter valve"?
http://www.mk5golfgti.co.uk/forum/index ... ic=44709.0
http://www.golfmkv.com/forums/showthread.php?p=1686085
http://myfastgti.com/volkswagen/threads/17493-MKV-Guide
Alguém já troucou isto? Noto uma falta de potencia e penso que deverá ser esta a razão..
Obrigado!
O user MiguelPonciano já fez essa troca no GTI dele!
-
- Rookie
- Mensagens: 96
- Registado: 22 set 2014, 15:25
- Veículos: VW Golf V GTI
- Localização: Alfena
Re: Dúvidas Golf V GTI
Obrigado amigo!brunopenela Escreveu:Pelo que percebo é uma valvula que controla a pressão do turbo. A referência de peça é: 06H145710DValter.VX Escreveu:Boas pessoal! Alguém sabe a tradução para PT da "Diverter valve"?
http://www.mk5golfgti.co.uk/forum/index ... ic=44709.0
http://www.golfmkv.com/forums/showthread.php?p=1686085
http://myfastgti.com/volkswagen/threads/17493-MKV-Guide
Alguém já troucou isto? Noto uma falta de potencia e penso que deverá ser esta a razão..
Obrigado!
O user MiguelPonciano já fez essa troca no GTI dele!
Ainda hoje vi a tua máquina!
-
- Pro
- Mensagens: 1912
- Registado: 03 jan 2012, 01:27
- Veículos: Golf V 1.9 PD160 BPX
- Localização: Porto
Re: Dúvidas Golf V GTI
Ora essa! Depois tive a ler mais um pouco e a tal valvula tem a ver com a entrada de ar ou pressão do turbo... Fique na duvida.Valter.VX Escreveu:Obrigado amigo!brunopenela Escreveu:Pelo que percebo é uma valvula que controla a pressão do turbo. A referência de peça é: 06H145710DValter.VX Escreveu:Boas pessoal! Alguém sabe a tradução para PT da "Diverter valve"?
http://www.mk5golfgti.co.uk/forum/index ... ic=44709.0
http://www.golfmkv.com/forums/showthread.php?p=1686085
http://myfastgti.com/volkswagen/threads/17493-MKV-Guide
Alguém já troucou isto? Noto uma falta de potencia e penso que deverá ser esta a razão..
Obrigado!
O user MiguelPonciano já fez essa troca no GTI dele!
Ainda hoje vi a tua máquina!
Fraquinho ao lado do teu
-
- Rookie
- Mensagens: 96
- Registado: 22 set 2014, 15:25
- Veículos: VW Golf V GTI
- Localização: Alfena
Re: Dúvidas Golf V GTI
Pelo que percebi faz um pouco de função de dump valve.. liberta a pressão quando soltas o acelerador e garante a ñao perca da mesma quando se acelera.. E a original rebenta facilmente a borracha "diafragma", resultando em falha de pressão e falta de boost, que é o caso.. vamos ver se resulta..brunopenela Escreveu:Ora essa! Depois tive a ler mais um pouco e a tal valvula tem a ver com a entrada de ar ou pressão do turbo... Fique na duvida.Valter.VX Escreveu:Obrigado amigo!brunopenela Escreveu:Pelo que percebo é uma valvula que controla a pressão do turbo. A referência de peça é: 06H145710DValter.VX Escreveu:Boas pessoal! Alguém sabe a tradução para PT da "Diverter valve"?
http://www.mk5golfgti.co.uk/forum/index ... ic=44709.0
http://www.golfmkv.com/forums/showthread.php?p=1686085
http://myfastgti.com/volkswagen/threads/17493-MKV-Guide
Alguém já troucou isto? Noto uma falta de potencia e penso que deverá ser esta a razão..
Obrigado!
O user MiguelPonciano já fez essa troca no GTI dele!
Ainda hoje vi a tua máquina!
Fraquinho ao lado do teu
O carro anda bem, mas falta o "bocadinho danoninho" para estar normal..
-
- Pro
- Mensagens: 1613
- Registado: 10 mai 2010, 15:38
- Veículos: Diz que é uma espécie de VW..
- Localização: Earth.. among the others
Re: Dúvidas Golf V GTI
Aconselho-te a ler este post do Mario Marques sobre os 2.0 mk5 gti.
viewtopic.php?f=33&t=86120
Muito completo, muitas informações e os pontos principais a ter em atenção nestes carros.
Ajudou-me imenso.
Quando a membrana da válvula está rasgada nota-se uma grande diferença no comportamento do carro.
Abraço
viewtopic.php?f=33&t=86120
Muito completo, muitas informações e os pontos principais a ter em atenção nestes carros.
Ajudou-me imenso.
Quando a membrana da válvula está rasgada nota-se uma grande diferença no comportamento do carro.
Abraço
Golf GTI Mk1 - viewtopic.php?f=63&t=90541
OEM Style - You probably should be using it too..
https://www.facebook.com/ClubeGolfPortugal
OEM Style - You probably should be using it too..
https://www.facebook.com/ClubeGolfPortugal
-
- Pro
- Mensagens: 1912
- Registado: 03 jan 2012, 01:27
- Veículos: Golf V 1.9 PD160 BPX
- Localização: Porto
Re: Dúvidas Golf V GTI
Sim é possivel que seja essa a função!Valter.VX Escreveu:Pelo que percebi faz um pouco de função de dump valve.. liberta a pressão quando soltas o acelerador e garante a ñao perca da mesma quando se acelera.. E a original rebenta facilmente a borracha "diafragma", resultando em falha de pressão e falta de boost, que é o caso.. vamos ver se resulta..brunopenela Escreveu:Ora essa! Depois tive a ler mais um pouco e a tal valvula tem a ver com a entrada de ar ou pressão do turbo... Fique na duvida.Valter.VX Escreveu:Obrigado amigo!brunopenela Escreveu:Pelo que percebo é uma valvula que controla a pressão do turbo. A referência de peça é: 06H145710DValter.VX Escreveu:Boas pessoal! Alguém sabe a tradução para PT da "Diverter valve"?
http://www.mk5golfgti.co.uk/forum/index ... ic=44709.0
http://www.golfmkv.com/forums/showthread.php?p=1686085
http://myfastgti.com/volkswagen/threads/17493-MKV-Guide
Alguém já troucou isto? Noto uma falta de potencia e penso que deverá ser esta a razão..
Obrigado!
O user MiguelPonciano já fez essa troca no GTI dele!
Ainda hoje vi a tua máquina!
Fraquinho ao lado do teu
O carro anda bem, mas falta o "bocadinho danoninho" para estar normal..
Lê o topico que o rodolfo indicou...
-
- Rookie
- Mensagens: 96
- Registado: 22 set 2014, 15:25
- Veículos: VW Golf V GTI
- Localização: Alfena
Re: Dúvidas Golf V GTI
excelente tópico! obrigado rodolfo! Felizmente o meu não apresenta qualquer erro na centralina, poderá ser apenas o diafragma lixado, vou trocar a valvula..
-
- Pro
- Mensagens: 1912
- Registado: 03 jan 2012, 01:27
- Veículos: Golf V 1.9 PD160 BPX
- Localização: Porto
Re: Dúvidas Golf V GTI
Valter o Fernando o que diz sobre o assunto??Valter.VX Escreveu:excelente tópico! obrigado rodolfo! Felizmente o meu não apresenta qualquer erro na centralina, poderá ser apenas o diafragma lixado, vou trocar a valvula..
-
- Rookie
- Mensagens: 96
- Registado: 22 set 2014, 15:25
- Veículos: VW Golf V GTI
- Localização: Alfena
Re: Dúvidas Golf V GTI
Fui lá falar sobre isso quando vi o teu carro.. Vai la em breve trocar o termostato, esta valvula e uma outra.. A ver se fica tudo umpec..
-
- Pro
- Mensagens: 1912
- Registado: 03 jan 2012, 01:27
- Veículos: Golf V 1.9 PD160 BPX
- Localização: Porto
Re: Dúvidas Golf V GTI
A máquina fica em boas mãosValter.VX Escreveu:Fui lá falar sobre isso quando vi o teu carro.. Vai la em breve trocar o termostato, esta valvula e uma outra.. A ver se fica tudo umpec..
-
- Rookie
- Mensagens: 96
- Registado: 22 set 2014, 15:25
- Veículos: VW Golf V GTI
- Localização: Alfena
Re: Dúvidas Golf V GTI
Boas pessoal! Primeira revisão feita onde troquei 3 coisas:
Termostato - já faz a gestão da temperatura corretamente, mantendo nos 90, em x de nos 70.
Canister - Deixou de fazer aquele tec tec.
Diverter valve (dump valve, bov, etc) - confirma-se que a membrana estava completamente desfeita e foi trocada pela da revisão D.. o carro ficou com um comportamento completamente diferente, deixou de ter o lag que tinha, e lá em cima aguenta muito melhor, fazendo mais ponta..
obrigado a todos pela ajuda
Termostato - já faz a gestão da temperatura corretamente, mantendo nos 90, em x de nos 70.
Canister - Deixou de fazer aquele tec tec.
Diverter valve (dump valve, bov, etc) - confirma-se que a membrana estava completamente desfeita e foi trocada pela da revisão D.. o carro ficou com um comportamento completamente diferente, deixou de ter o lag que tinha, e lá em cima aguenta muito melhor, fazendo mais ponta..
obrigado a todos pela ajuda
-
- Master
- Mensagens: 6369
- Registado: 27 ago 2008, 16:34
- Veículos: Golf V GTI Ed. 30
- Localização: Portugal
Re: Dúvidas Golf V GTI
Os termostatos e a diverter valve são avarias muito frequentes. O meu Ed. 30 mesmo com tão pouca quilometragem (57.000 km) já tinha o da DSG avariado também.
A diverter valve considero material de desgaste. Se arranjares um cabo Vag-com ou um PolarFIS Adv. (caso tenhas quadrante com ecrã grande) facilmente percebes se o teu turbo consegue fazer e manter a pressão de turbo correcta.
O canister também acontece ter problemas mas não serão tão frequentes. Era algum problema da válvula?
A diverter valve considero material de desgaste. Se arranjares um cabo Vag-com ou um PolarFIS Adv. (caso tenhas quadrante com ecrã grande) facilmente percebes se o teu turbo consegue fazer e manter a pressão de turbo correcta.
O canister também acontece ter problemas mas não serão tão frequentes. Era algum problema da válvula?
-
- Rookie
- Mensagens: 96
- Registado: 22 set 2014, 15:25
- Veículos: VW Golf V GTI
- Localização: Alfena
Re: Dúvidas Golf V GTI
Sim, estava gripada, e pelo aspeto da válvula já tinham tentado reparar mas não ficou bem.. nada como substituir..Shoduchi Escreveu:Os termostatos e a diverter valve são avarias muito frequentes. O meu Ed. 30 mesmo com tão pouca quilometragem (57.000 km) já tinha o da DSG avariado também.
A diverter valve considero material de desgaste. Se arranjares um cabo Vag-com ou um PolarFIS Adv. (caso tenhas quadrante com ecrã grande) facilmente percebes se o teu turbo consegue fazer e manter a pressão de turbo correcta.
O canister também acontece ter problemas mas não serão tão frequentes. Era algum problema da válvula?
Eu tenho um ELM e o torque pro no telemóvel, pelo que se calhar consigo ver por aí a pressão que estou a fazer.. o que precisava era saber a pressão normal para o meu para poder comparar :p