Ponto motor

Responder
Luiggy22
Amateur
Amateur
Mensagens: 445
Registado: 14 dez 2013, 01:07
Veículos: Golf V 1.9 tdi 105cv

Re: Ponto motor

Mensagem por Luiggy22 »

viitor Escreveu:
Luiggy22 Escreveu:O meu ta assim meio maluco xD
Imagem

Ja agora como corrigo o valor de -2.0?
E no ultimo grupo (3) as emissões de co2 correspondem ao valor que na inspecção e efetuado? É que se for tou tramado pois ta a dar-me 240mg e o que vem no livrete e 140mg acho eu.
ps: será por nao ter o miolo do catalizador?

segues o que está aqui http://www.myturbodiesel.com/wiki/camsh ... i-engines/ e depois desapertas os três parafusos e com uma chave 18 dás um pequeno do sentido horário, sendo que andar com o parafuso central para a frente adianta e para trás atrasa, foi assim que fiz e neste momento está +1.0, sendo que notei bem a desenvoltura do carro.
Obrigado vitor :)
Luiggy22
Amateur
Amateur
Mensagens: 445
Registado: 14 dez 2013, 01:07
Veículos: Golf V 1.9 tdi 105cv

Re: Ponto motor

Mensagem por Luiggy22 »

Ja agora eu não percebo muito da coisa mas acho que nao seja normal em 4 parâmetros nenhum deles ser igual Em termos de injecção/injectores.

Ficam aqui as fotos
Imagem
Imagem

Ps: isto feito depois de ter dado uma volta com o carro e o mesmo antigir a temperatura de "90°"
viitor
Amateur
Amateur
Mensagens: 214
Registado: 29 jan 2009, 00:19
Veículos: tdi

Re: Ponto motor

Mensagem por viitor »

O meu também não tem o mesmo valor em nenhum
viitor
Amateur
Amateur
Mensagens: 214
Registado: 29 jan 2009, 00:19
Veículos: tdi

Re: Ponto motor

Mensagem por viitor »

Então o que os mais entendidos acham do valor no campo Torsion Value de +1.5*KW a frio e +1.0*KW a quente? Vale a pena andar a procura de outro valor tipo 0,00*KW ou os ditos +0,5*KW?~

É que agora a coisa está complicada, depois de desapertar os tres parafusos ao tentar mover o central com uma chave 18 no sentido anti horário, o mesmo desaperta em vez de me recuar e vir para valores mais proximos de 0.

???!!?!?!
viitor
Amateur
Amateur
Mensagens: 214
Registado: 29 jan 2009, 00:19
Veículos: tdi

Re: Ponto motor

Mensagem por viitor »

E se em vez de colocar o ponto motor a +0.5/+1 o colocar a +3 ou então +4, será que fica a puxar ainda melhor???
Jokaskoda
Beginner
Beginner
Mensagens: 18
Registado: 22 out 2019, 12:30
Veículos: Skoda octavia 1.9 tdi 105 cv

Re: Ponto motor torsion velue

Mensagem por Jokaskoda »

olá pesquisava informaçao sobre o meu motor , e aqui vim parar quero agradecer os conselhos aqui apresentados neste poste, venho aqui partilhar convosco a minha jornada em relação ao torsion velue.
Motor BKC, modelo de 2006.

Detetei que o meu torsion velue estava a -2.6, depois de trocar a correia no mecanico, que dava consumos de0.5 l/h a frio 0.7 a 0.8 L/H quente, consumos em cidade 14/9.5/8.5 L/ 100km , consumos misto 7.8/8/7L/100km estrada 6.7/7 l/100km a 120 km/achava estranho fui analizando , pesquisando. custava a pegar a quente.

Também consegui um torsion velue 0.0 , 0.5/0.6l/h frio consumo de 0.7/0.8 L/h quente , motor mais nervoso , resposta rapida em baixas até em ponta, mais fumo no arranque, pedal muito agresivo , para andar em cidade injetava muito combustivel, valores de injeção altos.

Depois de tanto tentar o glorioso consumo 0.4 l/h e torsion 0.0 apareceu, motor sereno , calmo , resposta boa em baixas e em altas , consumos otimos cidade /misto /estrada , pega a quente sem falhas, deixo as fotos :D :) :lol:

antes
antes
antes
antes
antes
antes
antes
no painel aparece 0.7 no vag aparece 0.8 l/h
no painel aparece 0.7 no vag aparece 0.8 l/h



depois
depois
depois
depois
depois
depois
depois
depois
depois
depois consumo misto cidade estrada
depois consumo misto cidade estrada
depois 0.4 l/h
depois 0.4 l/h
consumo estrada cruise control ligado 3.3 3.9, subidas 4.2 depois baixa 3.3/3.4 l/100km
consumo estrada cruise control ligado 3.3 3.9, subidas 4.2 depois baixa 3.3/3.4 l/100km
extra
extra
Responder