Golf 5 1.9TDI não pega

Responder
johnkk
Amateur
Amateur
Registado: 29 Out 2018, 18:51
Veículos: VW Golf V Variant

Golf 5 1.9TDI não pega

Mensagem por johnkk »

Boas,
Ontem depois de utilizar a carrinha nas voltas e depois de estar parada uns 15minutos quando voltei a dar á chave pura e simplesmente não pegou e foi de reboque para a oficina,lá ligaram-na á maquina mas não apareceram avarias nenhumas,testaram o fluxo de gasoleo nos tubos do filtro e está a puxar gasoleo no entanto não pega,ainda tentaram com um spray para a admissão,acho eu que se chama quick start mas não se aguenta a trabalhar e vai logo abaixo,alguem que tenha tido um problema semelhante? :roll:
golf31996
Rookie
Rookie
Registado: 10 Mar 2018, 21:41
Veículos: golf 3 1996

Re: Golf 5 1.9TDI não pega

Mensagem por golf31996 »

Relé 109 se não estou em erro. Teste outro sff. Depois coloque aqui.
brucer03
Rookie
Rookie
Registado: 18 Out 2015, 18:48
Veículos: Golf IV AHW + Golf V AZV

Mensagem por brucer03 »

johnkk Escreveu: 17 Jul 2021, 07:33 Boas,
Ontem depois de utilizar a carrinha nas voltas e depois de estar parada uns 15minutos quando voltei a dar á chave pura e simplesmente não pegou e foi de reboque para a oficina,lá ligaram-na á maquina mas não apareceram avarias nenhumas,testaram o fluxo de gasoleo nos tubos do filtro e está a puxar gasoleo no entanto não pega,ainda tentaram com um spray para a admissão,acho eu que se chama quick start mas não se aguenta a trabalhar e vai logo abaixo,alguem que tenha tido um problema semelhante? :roll:
Se testaram o fluxo do gasóleo normalmente não deveria vir de aí, mas eu o que faria para ter a certeza é mesmo fazer "actuar" a bomba do gasoleo (como se faz quando mudas o filtro do gasoleo).
Com o vagcom tens uma opção para fazer o gasoleo circular, quando estiver "ferrado" começa a despejar para o deposito.
Se não tens vagcom é ligar a ignição, esperar uns segundos - desligar - voltar a ligar, esperar uns segundos. Depois de umas 5 vezes experimenta e vê se pega.

As vezes os tubos do gasoleo (enviar/retorno) dão problemas dependendo de como foram feitas as revisões.
Fix the problems, not the symptoms :)
johnkk
Amateur
Amateur

Mensagem por johnkk »

Já se fez isso e nada,ás vezes podia ser uma coisa simples para já mas ainda não me conseguiram voltar a pegar no carro porque estão cheios de trabalho,assim que haja desenvolvimentos posto aqui.
brucer03
Rookie
Rookie
Registado: 18 Out 2015, 18:48
Veículos: Golf IV AHW + Golf V AZV

Mensagem por brucer03 »

E quando disseste que o ligaram à maquina, não sabes que "máquina" é?
Há coisas que não aparecem nos programas de diagnostico multi-marca. Normalmente alguém a trabalhar com grupo VAG utiliza à partida VCDS (vagcom) ou ODIS.
Fix the problems, not the symptoms :)
johnkk
Amateur
Amateur

Mensagem por johnkk »

brucer03 Escreveu: 23 Jul 2021, 15:31 E quando disseste que o ligaram à maquina, não sabes que "máquina" é?
Há coisas que não aparecem nos programas de diagnostico multi-marca. Normalmente alguém a trabalhar com grupo VAG utiliza à partida VCDS (vagcom) ou ODIS.
Foi ligado ao VCDS,entretanto já andaram a ver fusiveis,relés e ligações,aparentemente está tudo ok :roll:
Responder