Mas atenção que o golf mk5 não tem uma tampa como os mk5, em especial os bls.
Para um golf mk5 é possível comprar uma junta nova original, para mk4 nunca existiu.
Fuga de óleo pela tampa da cabeça de motor
- Mario_Marques
- Moderador
- Mensagens: 18484
- Registado: 18 nov 2005, 01:12
- Veículos: Demasiados veículos.
- Localização: Porto/CH/DE/UK
- Contacto:
-
- Amateur
- Mensagens: 421
- Registado: 19 jun 2012, 20:36
- Veículos: Seat Ibiza 6K2 SDI
Re: Fuga de óleo pela tampa da cabeça de motor
Os chinocas já trataram disso:
https://m.ebay.co.uk/itm/For-VW-Beetle- ... bf72e3d205
Só falta saber como se aplica, uma vez que nos motores VP a junta vem colada na tampa...
https://m.ebay.co.uk/itm/For-VW-Beetle- ... bf72e3d205
Só falta saber como se aplica, uma vez que nos motores VP a junta vem colada na tampa...
- pmmsilva
- Rookie
- Mensagens: 87
- Registado: 17 nov 2011, 10:51
- Veículos: Seat Leon 1.9 TDI
- Localização: Santa Maria da Feira
Re: Fuga de óleo pela tampa da cabeça de motor
Já fiz o meu serviço no 1.9 TDI BLS.
Deixo aqui duas fotos
Duas horas de serviço, e ainda aproveitei para mudar o deposito de G12 que tinha um cor feia.
Duas horas dá para fazer o serviço com calma.
Deixo aqui duas fotos
Duas horas de serviço, e ainda aproveitei para mudar o deposito de G12 que tinha um cor feia.
Duas horas dá para fazer o serviço com calma.
Seat Leon 1P 1900 TDI 105 CV | BLS
-
- Pro
- Mensagens: 1552
- Registado: 08 out 2012, 15:10
- Veículos: Golf IV
Re: Fuga de óleo pela tampa da cabeça de motor
Esse motor tem ótimo aspeto por dentro! Bem limpinho quanto a borras
Ex
VW Master Technician - Técnico Eletromecânico
VW High Voltage Technician - Técnico de Alta Voltagem
"Ideias e material OEM para o Golf - check
Orçamento para aplicação - uncheck"
True story by Telmo Abreu
VW Master Technician - Técnico Eletromecânico
VW High Voltage Technician - Técnico de Alta Voltagem
"Ideias e material OEM para o Golf - check
Orçamento para aplicação - uncheck"
True story by Telmo Abreu
- pmmsilva
- Rookie
- Mensagens: 87
- Registado: 17 nov 2011, 10:51
- Veículos: Seat Leon 1.9 TDI
- Localização: Santa Maria da Feira
Re: Fuga de óleo pela tampa da cabeça de motor
Por norma mudo óleo e filtro a cada 12/13 mil...Golf_4_TDI Escreveu: ↑20 out 2019, 19:38 Esse motor tem ótimo aspeto por dentro! Bem limpinho quanto a borras
Seat Leon 1P 1900 TDI 105 CV | BLS
-
- Pro
- Mensagens: 1552
- Registado: 08 out 2012, 15:10
- Veículos: Golf IV
Re: Fuga de óleo pela tampa da cabeça de motor
E o resultado está bem à vista!! Eu sou mais radical, mudo em 10 mil km, mas ando sempre descansado e a puxar por ele à vontade.
Ex
VW Master Technician - Técnico Eletromecânico
VW High Voltage Technician - Técnico de Alta Voltagem
"Ideias e material OEM para o Golf - check
Orçamento para aplicação - uncheck"
True story by Telmo Abreu
VW Master Technician - Técnico Eletromecânico
VW High Voltage Technician - Técnico de Alta Voltagem
"Ideias e material OEM para o Golf - check
Orçamento para aplicação - uncheck"
True story by Telmo Abreu
- pmmsilva
- Rookie
- Mensagens: 87
- Registado: 17 nov 2011, 10:51
- Veículos: Seat Leon 1.9 TDI
- Localização: Santa Maria da Feira
Re: Fuga de óleo pela tampa da cabeça de motor
Eu pouco precebo de mecânica, para mim a primeira vista está bom.
Estas a dizer que está mesmo limpo ou usaste uma forma irónica?
Estas a dizer que está mesmo limpo ou usaste uma forma irónica?
Seat Leon 1P 1900 TDI 105 CV | BLS
-
- Pro
- Mensagens: 1552
- Registado: 08 out 2012, 15:10
- Veículos: Golf IV
Re: Fuga de óleo pela tampa da cabeça de motor
Não, tem mesmo bom aspeto! Farto de ver motores desses mal amados e todos literalmente pretos por dentro estou eu
Quantos quilómetros tem esse??
Quantos quilómetros tem esse??
Ex
VW Master Technician - Técnico Eletromecânico
VW High Voltage Technician - Técnico de Alta Voltagem
"Ideias e material OEM para o Golf - check
Orçamento para aplicação - uncheck"
True story by Telmo Abreu
VW Master Technician - Técnico Eletromecânico
VW High Voltage Technician - Técnico de Alta Voltagem
"Ideias e material OEM para o Golf - check
Orçamento para aplicação - uncheck"
True story by Telmo Abreu
- pmmsilva
- Rookie
- Mensagens: 87
- Registado: 17 nov 2011, 10:51
- Veículos: Seat Leon 1.9 TDI
- Localização: Santa Maria da Feira
Re: Fuga de óleo pela tampa da cabeça de motor
Este motor tem 275 mil
Em 2013 aos 188 mil kms teve ser anulado filtro partículas e batia... Mudança de tuches e árvore cames.
Em 2016 mudeis os bronzes das bielas por precaução.
Óleo de 12/13 desde que veio parar a minha mão com 100 mil em 2010... É de 2008...
Em 2013 aos 188 mil kms teve ser anulado filtro partículas e batia... Mudança de tuches e árvore cames.
Em 2016 mudeis os bronzes das bielas por precaução.
Óleo de 12/13 desde que veio parar a minha mão com 100 mil em 2010... É de 2008...
Seat Leon 1P 1900 TDI 105 CV | BLS
-
- Beginner
- Mensagens: 4
- Registado: 01 jul 2018, 21:13
- Veículos: Golf
Re: Fuga de óleo pela tampa da cabeça de motor
Mario_Marques Escreveu: ↑19 out 2019, 18:34 Mas atenção que o golf mk5 não tem uma tampa como os mk5, em especial os bls.
Para um golf mk5 é possível comprar uma junta nova original, para mk4 nunca existiu.
Ainda a 3 dias comprei uma junta para o meu ARL de origem. Azar o meu montei tudo limpinho. Dei aperto de 25nm e ficou com fuga. Será a tampa empenada ou a junta foi mal fornecida?
A verdade que ela encaixou bem. Não verifiquei pela velha ao pormenor se era igual.
- Mario_Marques
- Moderador
- Mensagens: 18484
- Registado: 18 nov 2005, 01:12
- Veículos: Demasiados veículos.
- Localização: Porto/CH/DE/UK
- Contacto:
Re: Fuga de óleo pela tampa da cabeça de motor
25nm é um exagero amigo, vai torcer a tampa toda, ou já torceu.
Devias ter confirmado se era igual, só os arl de fim de produção da para trocar juntas
Devias ter confirmado se era igual, só os arl de fim de produção da para trocar juntas
-
- Beginner
- Mensagens: 4
- Registado: 01 jul 2018, 21:13
- Veículos: Golf
Re: Fuga de óleo pela tampa da cabeça de motor
Peço desculpa. Não foi 25nm foi 10nm. Fui a vw e comprei para o meu vin number. Pela matricula. O meu arl é de 2002/12Mario_Marques Escreveu: ↑22 out 2019, 08:59 25nm é um exagero amigo, vai torcer a tampa toda, ou já torceu.
Devias ter confirmado se era igual, só os arl de fim de produção da para trocar juntas
-
- Beginner
- Mensagens: 4
- Registado: 01 jul 2018, 21:13
- Veículos: Golf
Re: Fuga de óleo pela tampa da cabeça de motor
Part number 038 103 483 DLanding Escreveu: ↑22 out 2019, 11:15Peço desculpa. Não foi 25nm foi 10nm. Fui a vw e comprei para o meu vin number. Pela matricula. O meu arl é de 2002/12Mario_Marques Escreveu: ↑22 out 2019, 08:59 25nm é um exagero amigo, vai torcer a tampa toda, ou já torceu.
Devias ter confirmado se era igual, só os arl de fim de produção da para trocar juntas
- Mario_Marques
- Moderador
- Mensagens: 18484
- Registado: 18 nov 2005, 01:12
- Veículos: Demasiados veículos.
- Localização: Porto/CH/DE/UK
- Contacto:
Re: Fuga de óleo pela tampa da cabeça de motor
2002 já é fim de produção, esses há sim senhor.
Agora porque não está a vedar não te sei responder, não há muitos motivos para acontecer, ou a tampa estava empenada que acontece ou foi algo na montagem, como por ex a limpeza.
Agora porque não está a vedar não te sei responder, não há muitos motivos para acontecer, ou a tampa estava empenada que acontece ou foi algo na montagem, como por ex a limpeza.
- SuperGolf
- Moderador
- Mensagens: 9419
- Registado: 19 dez 2006, 23:18
Re: Fuga de óleo pela tampa da cabeça de motor
Vou fazer hijack a tread....para um AJM dos primeiros qual a refª para a tampa original?
Verte algures oleo no local onde se acrescenta....
Verte algures oleo no local onde se acrescenta....