Boas,
tenho uma Skoda Octavia 1.9tdi de 09/2000 com 110 cv (motor asv) com 150.000 kms ...
As mudanças custam a entrar e não é a embraiagem nem o accionamento da mesma ...
Alguem já teve esse problema??? O que se faz???
Cumprimentos,
Diogo Mendes.
Mudanças custam a entrar ...
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Re: Mudanças custam a entrar ...
Verifica se os tirantes que estão ligados à caixa têm folga, pode estar aí o problema.
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Re: Mudanças custam a entrar ...
Boas por acaso não lavaste o motor ?
- Mario_Marques
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Re: Mudanças custam a entrar ...
Faz uma revisão ao sistema de embraiagem e cabos....
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Re: Mudanças custam a entrar ...
podes sempre mudar o oleo da caixa se não vires folgas em lado nenhum
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- Mario_Marques
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Re: Mudanças custam a entrar ...
Não é preciso ter folgas para os cabos funcionarem mal, até porque eles desafinam com o passar do tempo, deve-se fazer o que disse em cima de 2 em 2 anos, esse carro provavelmente em toda a vida dele nunca fez isso uma única vez.
O oleo de caixa se nunca houver fuga ou contaminação aguenta-se uma vida, não é obrigatório muda-lo com tão poucos km's, mas se o mudar melhor, desde que meta lá o original indicado para essas caixas, já o resto deve-se rever e quase de certeza que está ai o problema supondo que a embraiagem não está gasta nem o bi-massa cansado.
O oleo de caixa se nunca houver fuga ou contaminação aguenta-se uma vida, não é obrigatório muda-lo com tão poucos km's, mas se o mudar melhor, desde que meta lá o original indicado para essas caixas, já o resto deve-se rever e quase de certeza que está ai o problema supondo que a embraiagem não está gasta nem o bi-massa cansado.
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Re: Mudanças custam a entrar ...
Boas,
obrigado pelas respostas ...
Lavaram-me o motor à pouco tempo, pois tive uma fuga de gasóleo ...
Na caixa, entre o veio selector e os cabos, lavei com wd40 e apliquei massa consistente ...
Ainda não fui ensaiar ...
Cumprimentos,
Diogo Mendes.
obrigado pelas respostas ...
Lavaram-me o motor à pouco tempo, pois tive uma fuga de gasóleo ...
Na caixa, entre o veio selector e os cabos, lavei com wd40 e apliquei massa consistente ...
Ainda não fui ensaiar ...
Cumprimentos,
Diogo Mendes.
- Mario_Marques
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Re: Mudanças custam a entrar ...
Meter a massa não é solução, até porque eles de origem não levam massa, tens memso de fazer revisão a isso tudo, se não fizeres vais desgastar o mecanismo e ai sim, depois vais ter folgas e ter que trocar as peças, não vai lá com massas, uma revisão é barata e rápida, gastas prai 15/20 euros numa oficina a fazer isso e fica em condições.
- morisaus
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Re: Mudanças custam a entrar ...
E já agora Mário, em que consiste essa tal revisão? Tenho o mesmo problema com o meu.Mario_Marques Escreveu:Meter a massa não é solução, até porque eles de origem não levam massa, tens memso de fazer revisão a isso tudo, se não fizeres vais desgastar o mecanismo e ai sim, depois vais ter folgas e ter que trocar as peças, não vai lá com massas, uma revisão é barata e rápida, gastas prai 15/20 euros numa oficina a fazer isso e fica em condições.
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- Mario_Marques
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Re: Mudanças custam a entrar ...
Consiste em ver o sistema todo como disse em cima, é rápido e fácil, não recomendo fazer em casa, pelo menos a parte da embraiagem, pois há o risco de correr mal e terem de chamar o reboque para o levar á oficina na mesma pois podem desferrar a embraiagem se não souberem bem o que estão a fazer.
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Re: Mudanças custam a entrar ...
Boss malta...a mim custa-me a entrada a 3a e 4a velocidade...golf 4 TDI
Que será o problema?
Que será o problema?
- gongasfrs
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Re: Mudanças custam a entrar ...
Tens várias possibilidades neste tópico se fores ler.andrepereira27 Escreveu: ↑07 set 2020, 07:02 Boss malta...a mim custa-me a entrada a 3a e 4a velocidade...golf 4 TDI
Que será o problema?