*Evitem a todo o custo!* HHO em TDI (Pag.3)

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Re: HHO em TDI

Mensagem por Cidades » 16 Out 2012, 11:43

nuno figueiredo Escreveu:o que posso dizer e que tenho um sistema desses a andar num astra e ja esta tudo montado num audi a5 2.7 tdi pronto para funcionar so falta chegar um chip.
É HHO também? Mas o teu funcionava com água do mar... se calhar não é bem igual.

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Re: HHO em TDI

Mensagem por Mario_Marques » 16 Out 2012, 13:36

Cidades Escreveu:
Mas mal ao motor também não vai fazer à partida, certo?

Estava capaz de experimentar, se me devolverem o € caso não faça nada o pretendido.
Á priori só vai mesmo fazer mal á carteira :)
Se queres um conselho, não te metas nisso
Cidades, "água do mar" todos eles gastam pois precisas de colocar NaCl na água para aumentar a condutividade da electricidade
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Re: HHO em TDI

Mensagem por Cidades » 16 Out 2012, 14:08

É melhor obrigatório o cloreto de sodio? O senhor disse-me que só metia água... :?


Então não vale mesmo a pena experimentar mesmo que consiga um reembolso no caso de não funcionar?


Desculpa estar a ser chato :mrgreen:

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Re: HHO em TDI

Mensagem por Mario_Marques » 16 Out 2012, 14:34

Lol....cloreto de sódio.lol
Amigo, NaCl, aka sal de cozinha, aka = água + sal = água do mar.lol
Eu estou-te a dizer que não acredito que te valha muito a pena pois estudei isso e ainda fiz isso umas poucas de vezes não para essa finalidade mas outras, nesse carro acho que vai ficar ainda pior que o que está, gasta-se muita energia para ganhar muito pouca.
A água directa faz efeito, só o hidrogénio em quantidade minúscula não, mas sinceramente não sei porque inventar, esses carros já gastam tão pouco...
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Re: HHO em TDI

Mensagem por Black_Gti » 16 Out 2012, 17:39

pessoalmente nao acredito em nada disso. acho que e dinheiro deitado fora. acho que os melhores consumos se fazem com o pé direito :D

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Re: HHO em TDI

Mensagem por nuno figueiredo » 16 Out 2012, 19:30

exactamente ele disse isso. usa a agua do mar porque e mais condutora de nao sei o que. lol. no astra a gasolina esta a valer a pena. ja fez ,uitos km e ainda nao tivemos problemas. agora ali nao se esta a poupar 1 lt de gasoleo, mas sim uns 3 ou mais lt de gasolina. agora no a5 2.7 tdi ainda nao esta a funcionar porque falta um chip que vem nao sei de onde.

abraço
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Re: HHO em TDI

Mensagem por Mario_Marques » 16 Out 2012, 20:04

O sal ou água do mar é utilizado para aumentar a condutividade e ajudar na separação dos ioes, a alectrolise separa os ioes negativos dos positivos através da carga electrica, no cátodo vão-se depositar H2(por causa do sal fica H2 em vez de ser só H), no anodo O2.
Quem quiser fazer uma central de electrolise é bastante simples e escusam de ir pagar não sei quantos euros por isso, só é preciso um tanque estanque, tubos, duas barras de grafite, uma fonte de alimentação estável(com cerca de 15amperes).
quem quiser posso fornecer um esquema de construção, mas acho que é uma perda de tempo, mas quem gosta de fazer experiências é bastante fácil e barato de construir.
O problema dos carros com turbo é que a reacção pode ocorrer bem antes de chegar ao motor devido á temperatura e pressão a que os gases vão ser sujeitos.
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Re: HHO em TDI

Mensagem por Cidades » 21 Out 2012, 21:41

Como não resisti à curiosidade lá fui meter o tal kit, e como esperado, aquilo nao fez nada. Lá vou eu ter que ir moer a cabeça ao senhor que me vendeu o kit e tentar explicar-lhe que aquilo não dá nada.
Ele tem um banco de potencia VAMAG, eu tava a pensar em sujeitar o meu carro a um teste com e sem kit para lhe mostrar que aquilo nao faz nada... até porque ele afirmou que o binario iria aumentar.


Para a proxima é melhor dar ouvidos ao Mario :mrgreen:


Abraço


BTW, o eletrolito usado neste kit é KOH, Hidroxido de Potassio.

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Re: HHO em TDI

Mensagem por Black_Gti » 21 Out 2012, 21:49

pessolmente nao acredito em nada disso, mas nao ha nada como experimentar :wink:

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Re: *Evitem a todo o custo!* HHO em TDI (Pag.3)

Mensagem por Cidades » 23 Out 2012, 13:36

Na noite passada decidi fazer uma pequena experiência com o electrólito que veio a acompanhar o kit de HHO que comprei. O que fiz basicamente foi meter uma colher do tal electrólito(KOH), um bocadinho de agua e depois mergulhei lá uma barrinha de alumínio.

Vejam o resultado após uma noite:
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Nem quero saber o estrago que isto pode fazer no rico meu motor :shock:

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Re: *Evitem a todo o custo!* HHO em TDI (Pag.3)

Mensagem por gongasfrs » 23 Out 2012, 18:06

fg isso é poderoso :shock:

ja tiras te isso do carro? devolveram dinheiro?
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Re: *Evitem a todo o custo!* HHO em TDI (Pag.3)

Mensagem por Golf4ASZ » 23 Out 2012, 18:21

Corroí o alumínio todo, poderoso é ele
Não se iludam com o poupar mais gasóleo
Essa foto mencionada diz tudo....
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Projeto: viewtopic.php?f=20&t=72847

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Re: *Evitem a todo o custo!* HHO em TDI (Pag.3)

Mensagem por nuno figueiredo » 23 Out 2012, 20:05

o sistema que nos montamos no astra e no audi a5 a única coisa que entra para o motor e gás e através da admissão do ar, ou seja, todos os líquidos nessa transformação ate chegar ao gás nada interfere com o motor e tudo feito a parte.

desculpem não dar explicassao detalhada mas o engenheiro e o meu patrão e só vou apanhando algumas cenas quando monto.
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Re: *Evitem a todo o custo!* HHO em TDI (Pag.3)

Mensagem por Mario_Marques » 23 Out 2012, 23:17

Nuno, o que se vai formar da queima do tal gás é água, da reacção de H+H+O forma-se H2O.
Isso garanto pois já estudei isso e fiz vários trabalhos sobre o tema, o que se vê nas varetas da foto em é outra coisa que não tem nada a ver, foi uma reacção de oxidação, que tal como o nuno disse não é isso que irá acontecer ao motor, mas vão sim acontecer outras coisas.
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Re: *Evitem a todo o custo!* HHO em TDI (Pag.3)

Mensagem por nuno figueiredo » 24 Out 2012, 20:29

exacto. esse desgaste ja notei mas e nos componentes que nos instalamos, ou seja, e periferico a qualquer componente do motor.

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