*Evitem a todo o custo!* HHO em TDI (Pag.3)

Responder
Cidades
Pro
Pro
Mensagens: 2113
Registado: 18 mar 2009, 23:40
Veículos: Golf 4
Localização: Coimbra
Contacto:

*Evitem a todo o custo!* HHO em TDI (Pag.3)

Mensagem por Cidades »

Viva, um instalador de GPL da minha zona vai começar a instalar kits de injecção HHO. Pelo que percebi aquilo só gasta água destilada, pelo que o senhor disse é cerca de 1l por cada 1000km.

Aparentes vantagens:
-Redução do consumo em cerca de 1l/100km.
-Redução do fumo.

Desvantagens:
???


Parece-me muito bom, visto que no meu caso iria poupar ~400€/ano.

Mas haverá desvantagens? Pode causar problemas?
Alguém tem?

Cumprimentos
Última edição por Cidades em 23 out 2012, 13:29, editado 1 vez no total.
Avatar do Utilizador
gongasfrs
Moderador
Moderador
Mensagens: 14965
Registado: 30 mar 2010, 21:36
Veículos: vw golf IV, vw polo 6N2 e KTM 450
Localização: região centro, Coimbra

Re: HHO em TDI

Mensagem por gongasfrs »

o mario ja teve ou andou a estudar um sistema desses, tens mais promenores disso?
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18418
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: HHO em TDI

Mensagem por Mario_Marques »

gongasfrs Escreveu:o mario ja teve ou andou a estudar um sistema desses, tens mais promenores disso?
O meu sistema é diferente, o meu sistema era de injecção de metanol + água destilada directo, não fazia separação de hidrogénio do oxigenio
O sistema que ele está a falar é um sistema de electrolise.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
nuno figueiredo
Rookie
Rookie
Mensagens: 170
Registado: 16 jun 2007, 19:13
Veículos: golf cabrio 1.9 tdi 90cv 2001
Localização: venda do pinheiro

Re: HHO em TDI

Mensagem por nuno figueiredo »

não sei se o sistema que vocês estão a falar e totalmente autónomo, ou seja, não consome gasóleo ou gasolina. eu na oficina onde trabalho temos uma astra a gasolina e já reduziu os gastos em cerca de 40 de gasolina, somente metemos no reservatório agua do mar depois o sistema transforma isso em algo que vai em forma de gás ser inserido na admissão do carro.

mas depois eu vou falar com o meu patrão que ele e que anda de volta disso para vos dar mais informações.
http://www.lusobras.com.pt películas, alarmes, som, electricidade, personalização automóvel e afins.
Cidades
Pro
Pro
Mensagens: 2113
Registado: 18 mar 2009, 23:40
Veículos: Golf 4
Localização: Coimbra
Contacto:

Re: HHO em TDI

Mensagem por Cidades »

gongasfrs Escreveu:o mario ja teve ou andou a estudar um sistema desses, tens mais promenores disso?
Não, mas encontrei este site -> http://www.hho-plus.com/product.php?id_product=11
Penso que é a mesma coisa...




Mario_Marques Escreveu:
gongasfrs Escreveu:o mario ja teve ou andou a estudar um sistema desses, tens mais promenores disso?
O meu sistema é diferente, o meu sistema era de injecção de metanol + água destilada directo, não fazia separação de hidrogénio do oxigenio
O sistema que ele está a falar é um sistema de electrolise.
Isso era para baixar a temperatura da combustão, EGTs e afins. Certo?


Exacto, acho que funciona por electrolise.





nuno figueiredo Escreveu:não sei se o sistema que vocês estão a falar e totalmente autónomo, ou seja, não consome gasóleo ou gasolina. eu na oficina onde trabalho temos uma astra a gasolina e já reduziu os gastos em cerca de 40 de gasolina, somente metemos no reservatório agua do mar depois o sistema transforma isso em algo que vai em forma de gás ser inserido na admissão do carro.

mas depois eu vou falar com o meu patrão que ele e que anda de volta disso para vos dar mais informações.
Consome energia da bateria. Que é produzida pelo alternador, e que gasta combustível para ser produzida.
Com "40 de gasolina" queres dizer o que?


Este sistema parece que pega na água(H2O) e separa as moléculas de oxigénio das de hidrogénio. O Hidrogénio é combustível e o oxigénio é comburente, ou seja além do hidrogénio ser queimado, o oxigénio excedente pode ser usado para ajudar a queimar o gasóleo. Estou a pensar bem?

O que me faz desconfiar é a tão pouca quantidade de água usada. Como é que tão pouca quantidade produz tanta energia?
Última edição por Cidades em 11 out 2012, 22:30, editado 1 vez no total.
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18418
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: HHO em TDI

Mensagem por Mario_Marques »

Era mais ou menos isso.lol :D não foi esse o meu proposito de aplicar esse sistema.heheheeh
O hho também já vi uma vez na mastergaz mas não sei até que ponto isso será realmente eficaz.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Avatar do Utilizador
gongasfrs
Moderador
Moderador
Mensagens: 14965
Registado: 30 mar 2010, 21:36
Veículos: vw golf IV, vw polo 6N2 e KTM 450
Localização: região centro, Coimbra

Re: HHO em TDI

Mensagem por gongasfrs »

tenho alguma curiosidade em ver algo deste tipo a funcionar :mrgreen:

e a nivel se fiabilidade/ preços como sera?
nuno figueiredo
Rookie
Rookie
Mensagens: 170
Registado: 16 jun 2007, 19:13
Veículos: golf cabrio 1.9 tdi 90cv 2001
Localização: venda do pinheiro

Re: HHO em TDI

Mensagem por nuno figueiredo »

e assim o astra que temos ja foi e veio para madrid. 0 de problemas. preços não te posso dizer, nem ele. para veres estamos a trabalhar com material que vem de uma universidade do Japão.
http://www.lusobras.com.pt películas, alarmes, som, electricidade, personalização automóvel e afins.
Cidades
Pro
Pro
Mensagens: 2113
Registado: 18 mar 2009, 23:40
Veículos: Golf 4
Localização: Coimbra
Contacto:

Re: HHO em TDI

Mensagem por Cidades »

Mario_Marques Escreveu:Era mais ou menos isso.lol :D não foi esse o meu proposito de aplicar esse sistema.heheheeh
O hho também já vi uma vez na mastergaz mas não sei até que ponto isso será realmente eficaz.
Pois, lá está. De qualquer forma o senhor pareceu-me Sério e disse que ainda estavam a testar em 3 ou 4 carros, sendo um deles a GPL, e só vai começar a fazer instalações assim que tenha a certeza que o sistema é eficaz.


gongasfrs Escreveu:tenho alguma curiosidade em ver algo deste tipo a funcionar :mrgreen:

e a nivel se fiabilidade/ preços como sera?
A nível de fiabilidade não deverá causar problemas à partida, mas...
Os preços para o meu carro(VP110) era 175€ o kit + 125€ da instalação.
Avatar do Utilizador
gongasfrs
Moderador
Moderador
Mensagens: 14965
Registado: 30 mar 2010, 21:36
Veículos: vw golf IV, vw polo 6N2 e KTM 450
Localização: região centro, Coimbra

Re: HHO em TDI

Mensagem por gongasfrs »

Cidades Escreveu:
gongasfrs Escreveu:tenho alguma curiosidade em ver algo deste tipo a funcionar :mrgreen:

e a nivel se fiabilidade/ preços como sera?
A nível de fiabilidade não deverá causar problemas à partida, mas...
Os preços para o meu carro(VP110) era 175€ o kit + 125€ da instalação.
e como funciona basicamente isso? ate fica barato, mas sera que fica pago em pouco tempo?
nuno figueiredo
Rookie
Rookie
Mensagens: 170
Registado: 16 jun 2007, 19:13
Veículos: golf cabrio 1.9 tdi 90cv 2001
Localização: venda do pinheiro

Re: HHO em TDI

Mensagem por nuno figueiredo »

ele disse no inicio do topico que poupava 400 euros ano. isso deve depender dos km que andas.
http://www.lusobras.com.pt películas, alarmes, som, electricidade, personalização automóvel e afins.
Cidades
Pro
Pro
Mensagens: 2113
Registado: 18 mar 2009, 23:40
Veículos: Golf 4
Localização: Coimbra
Contacto:

Re: HHO em TDI

Mensagem por Cidades »

Sim, à volta de 400€. Partindo do principio que faço em média 30.000km por ano, o meu carro consome actualmente 5l/100km e que o sistema vai baixar 1l/100km.


Como funciona?
Avatar do Utilizador
gongasfrs
Moderador
Moderador
Mensagens: 14965
Registado: 30 mar 2010, 21:36
Veículos: vw golf IV, vw polo 6N2 e KTM 450
Localização: região centro, Coimbra

Re: HHO em TDI

Mensagem por gongasfrs »

Cidades Escreveu:Sim, à volta de 400€. Partindo do principio que faço em média 30.000km por ano, o meu carro consome actualmente 5l/100km e que o sistema vai baixar 1l/100km.


Como funciona?
eu faço ha volta de 15mil por ano..

sim, não sei bem como isso funciona :oops:
Cidades
Pro
Pro
Mensagens: 2113
Registado: 18 mar 2009, 23:40
Veículos: Golf 4
Localização: Coimbra
Contacto:

Re: HHO em TDI

Mensagem por Cidades »

gongasfrs Escreveu:
Cidades Escreveu:Sim, à volta de 400€. Partindo do principio que faço em média 30.000km por ano, o meu carro consome actualmente 5l/100km e que o sistema vai baixar 1l/100km.


Como funciona?
eu faço ha volta de 15mil por ano..

sim, não sei bem como isso funciona :oops:

O sistema? Basicamente acho que aquilo faz electrolise da água e depois "injecta" na admissão antes do turbo.
Avatar do Utilizador
gongasfrs
Moderador
Moderador
Mensagens: 14965
Registado: 30 mar 2010, 21:36
Veículos: vw golf IV, vw polo 6N2 e KTM 450
Localização: região centro, Coimbra

Re: HHO em TDI

Mensagem por gongasfrs »

Cidades Escreveu:

O sistema? Basicamente acho que aquilo faz electrolise da água e depois "injecta" na admissão antes do turbo.
sim, basicamente tens um deposito que agua, depois ha algo que separa a agua e retira o hidrogenio e injecta o na admissão é isso?
Responder