EGR? duvida

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SuperGolf
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Re: EGR? duvida

Mensagem por SuperGolf »

Já morreu e bem...lolol
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Silver_Ajm
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Re: EGR? duvida

Mensagem por Silver_Ajm »

Podes trocá-la, da maneira que está a babar, não há nada a fazer...
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gcerq
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Re: EGR? duvida

Mensagem por gcerq »

SuperGolf Escreveu:Já morreu e bem...lolol
Silver_Ajm Escreveu:Podes trocá-la, da maneira que está a babar, não há nada a fazer...
SuperGolf Escreveu:Já morreu e bem...lolol
Boas, obrigado por terem "perdido o vosso tempo" e virem aqui.
O que aconselham então? Trocar por outra? Meter junta cega? Supressor?

O carro tem 330.000kms. Tenho receio de junta cega ou supressor porque o turbo é o de origem e se algum dia der problemas tenho medo de estoirar com o motor...

Retirá-la e limpar já não vai servir de nada?
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Re: EGR? duvida

Mensagem por Mario_Marques »

Se meteres junta cega não te resolve o problema, se desligares também não, se meteres um supressor fica sem fuga mas ficas sem travão de motor.
Com esses km's ja merece uma egr nova e uma bela limpeza de admissão total e ver se não tens a típica fuga desses carros na parte superior do intercooler.
Eu o que costumo fazer é transformar egr avariadas em supressores, fica na mesma visualmente igual, fica sem fugas(se não tiver fuga no veio da borboleta de travão de motor claro) e não perdes o travão de motor.
Abraço

PS nem por acaso, o google anda a ficar fino, nas publicidades aqui em cima na pagina do forum: https://www.autopecasonline24.pt/wahler ... 0wod1WIA_w

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Re: EGR? duvida

Mensagem por Silver_Ajm »

Mario_Marques Escreveu:Se meteres junta cega não te resolve o problema, se desligares também não, se meteres um supressor fica sem fuga mas ficas sem travão de motor.
Com esses km's ja merece uma egr nova e uma bela limpeza de admissão total e ver se não tens a típica fuga desses carros na parte superior do intercooler.
Eu o que costumo fazer é transformar egr avariadas em supressores, fica na mesma visualmente igual, fica sem fugas(se não tiver fuga no veio da borboleta de travão de motor claro) e não perdes o travão de motor.
Abraço

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Está realmente a bom preço Mário. :wink: Eu pela minha larguei 140€...
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gcerq
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Re: EGR? duvida

Mensagem por gcerq »

Mario_Marques Escreveu:Se meteres junta cega não te resolve o problema, se desligares também não, se meteres um supressor fica sem fuga mas ficas sem travão de motor.
Com esses km's ja merece uma egr nova e uma bela limpeza de admissão total e ver se não tens a típica fuga desses carros na parte superior do intercooler.
Eu o que costumo fazer é transformar egr avariadas em supressores, fica na mesma visualmente igual, fica sem fugas(se não tiver fuga no veio da borboleta de travão de motor claro) e não perdes o travão de motor.
Abraço

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Obrigado Mário
Pois, lá vou ter que abrir os cordões à bolsa e comprar uma EGR
Vou também falar com o meu mecânico para fazer uma limpeza à admissão.

Quanto ao IC, já tive que meter um tubo, que rompeu.
Quais os sintomas de fuga no IC?
Quais os sintomas de admissão a precisar de limpeza?

Outra coisa que ando a notar e que talvez me possam ajudar.
O carro levou embraiagem nova há cerca de 15.000kms. A de origem durou até aos 315.000km.
Esta nova é da LUK. Mas noto bastante diferença. Ao início até pensei que estivesse a acamar. Mas ao fim de 15.000kms acho estranho.

O que acontece é que o carro, em subidas muito acentuadas por exemplo, ou dou logo uma aceleradela tipo colocar quase nas 2000rpm ou então se tentar pegar o carro nas 1000/1200rpm o carro parece que não tem força. Até posso por o pedal do acelerador a fundo que nada...
Estranho...
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Re: EGR? duvida

Mensagem por gcerq »

gcerq Escreveu:Obrigado Mário
Pois, lá vou ter que abrir os cordões à bolsa e comprar uma EGR
Vou também falar com o meu mecânico para fazer uma limpeza à admissão.

Quanto ao IC, já tive que meter um tubo, que rompeu.
Quais os sintomas de fuga no IC?
Quais os sintomas de admissão a precisar de limpeza?

Outra coisa que ando a notar e que talvez me possam ajudar.
O carro levou embraiagem nova há cerca de 15.000kms. A de origem durou até aos 315.000km.
Esta nova é da LUK. Mas noto bastante diferença. Ao início até pensei que estivesse a acamar. Mas ao fim de 15.000kms acho estranho.

O que acontece é que o carro, em subidas muito acentuadas por exemplo, ou dou logo uma aceleradela tipo colocar quase nas 2000rpm ou então se tentar pegar o carro nas 1000/1200rpm o carro parece que não tem força. Até posso por o pedal do acelerador a fundo que nada...
Estranho...
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Barbosa José
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Re: EGR? duvida

Mensagem por Barbosa José »

Boa noite
Tenho uma dúvida.
Vou comprar um golfe 4 tdi 110, de 2002 com 200 mil quilômetros.
O carro está muito bem tratado.
Vale 4500euros?
Última edição por Barbosa José em 07 Mai 2020, 22:18, editado 1 vez no total.
Silver_Ajm
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Re: EGR? duvida

Mensagem por Silver_Ajm »

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Barbosa José
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Re: EGR? duvida

Mensagem por Barbosa José »

O 110 é bom motor?
jorgemiguelex
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Re: EGR? duvida

Mensagem por jorgemiguelex »

Barbosa José Escreveu: 07 Mai 2020, 22:21 O 110 é bom motor?
Motor de guerra! :mrgreen:
Barbosa José
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Re: EGR? duvida

Mensagem por Barbosa José »

Boa noite
Alguém me indica se vale a pena comprar golfe 4 tdi com 210 mil quilômetros em excelente estado por 4500euros?
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SuperGolf
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Re: EGR? duvida

Mensagem por SuperGolf »

Ninguém aqui te vai dizer que sim ou não ....depende mesmo do estado...

Se visse um com 0 km para venda, até 10K dava.

Não te esqueças que caso o compras tens de provavelmente mudar a distribuição, dar uma geral, fluidos, sino-blocos..etc.etc isto se o queres mesmo em condições....o que aumenta o valor...

É sempre subjectivo.
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ravager
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Re: EGR? duvida

Mensagem por ravager »

Barbosa José Escreveu: 18 Mai 2020, 21:19 Boa noite
Alguém me indica se vale a pena comprar golfe 4 tdi com 210 mil quilômetros em excelente estado por 4500euros?
Define "excelente estado". É que são carros com 20 anos ou lá perto e os km's também lá estão.

Muitas vezes os donos dizem que é só "gasóleo e andar" e depois vai-se a ver e o carro precisa de uma pequena miríade de coisas. Apoios de motor, foles de transmissão e direcção, sinoblocos, amortecedores, resolver fugas aqui e ali, potenciais perdas de vácuo pelo depressor, etc etc.. fora distribuição troca de todos os fluidos e 4 filtros novos que é sempre aconselhável numa revisão inicial.. mais aqueles problemitas que pode ter como fechaduras, entradas de água pelas portas, farolins etc típicas dos Golfs 4.. isso tudo somado ainda são uns euritos para gastar
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Re: EGR? duvida

Mensagem por jorgemiguelex »

Barbosa José Escreveu: 18 Mai 2020, 21:19 Boa noite
Alguém me indica se vale a pena comprar golfe 4 tdi com 210 mil quilômetros em excelente estado por 4500euros?
Epa, se está em "excelente estado", é de aproveitar esse negócio! :lol: :mrgreen:
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