FMIC ou SMIC

Responder
Avatar do Utilizador
SuperGolf
Moderador
Moderador
Mensagens: 9409
Registado: 19 dez 2006, 23:18

Re: FMIC ou SMIC

Mensagem por SuperGolf »

Não penso que seja necessário ajustar nada.....

Poderá haver algum lag.....mas em principio, nada demais.

Senão, chegava-se ao ponto de ajustar as repros todas conforme se está no Verão, ou no inverno...

O resto depois a electrónica gere. :wink:
residentevil
Pro
Pro
Mensagens: 1523
Registado: 02 abr 2011, 18:07
Veículos: vw golf 4 1.9 tdi PD100
Localização: coimbra

Re: FMIC ou SMIC

Mensagem por residentevil »

SuperGolf Escreveu:Não penso que seja necessário ajustar nada.....

Poderá haver algum lag.....mas em principio, nada demais.

Senão, chegava-se ao ponto de ajustar as repros todas conforme se está no Verão, ou no inverno...

O resto depois a electrónica gere. :wink:

boas supergolf

obrigado pela informação, era exactamente isso que pensava mas não tinha a certeza.
Como vou colocar um smic, o lag deverá ser pouco e depois do ajuste electronico, mas só depois dos injectores e turbo, irá tudo ao sitio...........

abraço
Imagem

You wash your car like it was your firstborn child, you tend to its needs like it was your own body, you protect it like it was your family, then you drive it like you stole it!!!
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18480
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: FMIC ou SMIC

Mensagem por Mario_Marques »

residentevil Escreveu:
SuperGolf Escreveu:Não penso que seja necessário ajustar nada.....

Poderá haver algum lag.....mas em principio, nada demais.

Senão, chegava-se ao ponto de ajustar as repros todas conforme se está no Verão, ou no inverno...

O resto depois a electrónica gere. :wink:

boas supergolf

obrigado pela informação, era exactamente isso que pensava mas não tinha a certeza.
Como vou colocar um smic, o lag deverá ser pouco e depois do ajuste electronico, mas só depois dos injectores e turbo, irá tudo ao sitio...........

abraço
Injectores? Estás a pensar fazer que tipo de preparação???
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
residentevil
Pro
Pro
Mensagens: 1523
Registado: 02 abr 2011, 18:07
Veículos: vw golf 4 1.9 tdi PD100
Localização: coimbra

Re: FMIC ou SMIC

Mensagem por residentevil »

Mario_Marques Escreveu:
residentevil Escreveu:
SuperGolf Escreveu:Não penso que seja necessário ajustar nada.....

Poderá haver algum lag.....mas em principio, nada demais.

Senão, chegava-se ao ponto de ajustar as repros todas conforme se está no Verão, ou no inverno...

O resto depois a electrónica gere. :wink:

boas supergolf

obrigado pela informação, era exactamente isso que pensava mas não tinha a certeza.
Como vou colocar um smic, o lag deverá ser pouco e depois do ajuste electronico, mas só depois dos injectores e turbo, irá tudo ao sitio...........

abraço
Injectores? Estás a pensar fazer que tipo de preparação???

boas mario

a minha ideia inicial era depois de colocar o smic, que já estou a tratar, colocar injectores do pd130/150 porque os originais meus são um pouco limitados, e depois colocar um turbo novo, nessa parte ainda estou um bocado indeciso, admito, tenho de pensar bem os pros e contras de cada um, mas a minha escolha vai andar entre o 1749vb se decidir niveis de potencia até os 190cv, ou o 2256v da alfa se pretender niveis de potencia de 210-220cv, mas para qq um dos turbos terei que melhorar os injectores, se bem que não tou interessado em bicos 783 race, acho que para o meu projecto não iriam compensar, agora nos turbos ainda não decidi, mas já agora mario, no smic não preciso de ajustar a repro, correcto?? e aos turbos, pela tua experiencia, qual aconselharias para quem tivesse um pd100 como eu???

abraço
Imagem

You wash your car like it was your firstborn child, you tend to its needs like it was your own body, you protect it like it was your family, then you drive it like you stole it!!!
Avatar do Utilizador
SuperGolf
Moderador
Moderador
Mensagens: 9409
Registado: 19 dez 2006, 23:18

Re: FMIC ou SMIC

Mensagem por SuperGolf »

PD100.....não sei se as entranhas são iguais as do PD115, ou PD130...

Se forem iguais as do PD115....eu ia para o 1749VB.....senão o do Alfa sem pestanejar.... :wink:
residentevil
Pro
Pro
Mensagens: 1523
Registado: 02 abr 2011, 18:07
Veículos: vw golf 4 1.9 tdi PD100
Localização: coimbra

Re: FMIC ou SMIC

Mensagem por residentevil »

SuperGolf Escreveu:PD100.....não sei se as entranhas são iguais as do PD115, ou PD130...

Se forem iguais as do PD115....eu ia para o 1749VB.....senão o do Alfa sem pestanejar.... :wink:

boas supergolf

quanto ás entranhas, eu acho que em relação ao pd115 algum do material original é melhorado até porque a vw resolveu algumas questões do pd115 e melhorou nos outros PDs, agora em relação ao pd130 já existe alguma diferença, bielas, cabeças, arvores de cams, etc, daí a minha questão, um 2256v num pd100 será exagero, para andar á volta de 210 a 220cv, ou nem por isso??? Ou é mais seguro um 1749vb e ficar "somente" pelos 190cv??? Mas ainda tenho tempo para decidir!!!

abraço
Imagem

You wash your car like it was your firstborn child, you tend to its needs like it was your own body, you protect it like it was your family, then you drive it like you stole it!!!
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18480
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: FMIC ou SMIC

Mensagem por Mario_Marques »

residentevil Escreveu:

boas mario

a minha ideia inicial era depois de colocar o smic, que já estou a tratar, colocar injectores do pd130/150 porque os originais meus são um pouco limitados, e depois colocar um turbo novo, nessa parte ainda estou um bocado indeciso, admito, tenho de pensar bem os pros e contras de cada um, mas a minha escolha vai andar entre o 1749vb se decidir niveis de potencia até os 190cv, ou o 2256v da alfa se pretender niveis de potencia de 210-220cv, mas para qq um dos turbos terei que melhorar os injectores, se bem que não tou interessado em bicos 783 race, acho que para o meu projecto não iriam compensar, agora nos turbos ainda não decidi, mas já agora mario, no smic não preciso de ajustar a repro, correcto?? e aos turbos, pela tua experiencia, qual aconselharias para quem tivesse um pd100 como eu???

abraço
Eu sinceramente se fosse a ti não pensava já nisso pois ainda tens muito de fazer pela frente, injectores é a ultima coisa que vais ter de meter e uns 783 não é para uma preparação como me parece que tens em mente.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
residentevil
Pro
Pro
Mensagens: 1523
Registado: 02 abr 2011, 18:07
Veículos: vw golf 4 1.9 tdi PD100
Localização: coimbra

Re: FMIC ou SMIC

Mensagem por residentevil »

Mario_Marques Escreveu:
residentevil Escreveu:

boas mario

a minha ideia inicial era depois de colocar o smic, que já estou a tratar, colocar injectores do pd130/150 porque os originais meus são um pouco limitados, e depois colocar um turbo novo, nessa parte ainda estou um bocado indeciso, admito, tenho de pensar bem os pros e contras de cada um, mas a minha escolha vai andar entre o 1749vb se decidir niveis de potencia até os 190cv, ou o 2256v da alfa se pretender niveis de potencia de 210-220cv, mas para qq um dos turbos terei que melhorar os injectores, se bem que não tou interessado em bicos 783 race, acho que para o meu projecto não iriam compensar, agora nos turbos ainda não decidi, mas já agora mario, no smic não preciso de ajustar a repro, correcto?? e aos turbos, pela tua experiencia, qual aconselharias para quem tivesse um pd100 como eu???

abraço
Eu sinceramente se fosse a ti não pensava já nisso pois ainda tens muito de fazer pela frente, injectores é a ultima coisa que vais ter de meter e uns 783 não é para uma preparação como me parece que tens em mente.

mas já agora, mário quais seriam os meus proximos passos, conselhos são muito bem vindos!!!!!
injectores para ultimo e não me interessam os 783 mas sim os do pd130/150
já tenho: linha de escape, catalizador metalico, embraiagem SRE, bmc-cda, travoes á altura, suspensão á altura

abraço
Imagem

You wash your car like it was your firstborn child, you tend to its needs like it was your own body, you protect it like it was your family, then you drive it like you stole it!!!
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18480
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: FMIC ou SMIC

Mensagem por Mario_Marques »

Já alguma vez mediste o carro?
Qual o teu proposito com o carro? trackday? picaria? ou só dar um cheirinho?
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
residentevil
Pro
Pro
Mensagens: 1523
Registado: 02 abr 2011, 18:07
Veículos: vw golf 4 1.9 tdi PD100
Localização: coimbra

Re: FMIC ou SMIC

Mensagem por residentevil »

Mario_Marques Escreveu:Já alguma vez mediste o carro?
Qual o teu proposito com o carro? trackday? picaria? ou só dar um cheirinho?


mario, como tenho um conhecido que tem um vag-com, será possivel apartir de agora monotorizar mais atentamente o menino, eu proprio, mas na semana passada como foi á revisão e mudança de embraiagem o meu mecanico tive a fazer uma observação no vag-com e tudo em ordem.
O carrinho é para o dia a dia, e puxar um bocado aos fins de semana e ferias, não pretendo ir para trackdays e muito menos picanços, se bem que tolero estes novos organizados em aerodromos, tipo fatima ou santarem.

o que achas??
abraço
Imagem

You wash your car like it was your firstborn child, you tend to its needs like it was your own body, you protect it like it was your family, then you drive it like you stole it!!!
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18480
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: FMIC ou SMIC

Mensagem por Mario_Marques »

Acho que então é um erro secalhar gastares dinheiro em injectores e num 22. :wink:
Pelo que percebi queres alguma potencia nada de extraordinário, conforto, fiabilidade e bons consumos, logo o melhor é inventares o menos possivel e fazer sempre as coisas com qualidade máxima.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
residentevil
Pro
Pro
Mensagens: 1523
Registado: 02 abr 2011, 18:07
Veículos: vw golf 4 1.9 tdi PD100
Localização: coimbra

Re: FMIC ou SMIC

Mensagem por residentevil »

Mario_Marques Escreveu:Acho que então é um erro secalhar gastares dinheiro em injectores e num 22. :wink:
Pelo que percebi queres alguma potencia nada de extraordinário, conforto, fiabilidade e bons consumos, logo o melhor é inventares o menos possivel e fazer sempre as coisas com qualidade máxima.
É verdade, concordo contigo, não quero nada do outro mundo em termos de cavalagem, e tenho de ter em conta que tenho um pd100 e não um pd150, os limites do material são mais baixos num atd do que num arl...
mas, ja agora mario, aproveitando a conversa, para chegar aos 190cv, para alem do 1749vb, não seria melhor os injectores do pd150, os meus originais aguentam??? ou será pedir demais a eles??

abraço
Imagem

You wash your car like it was your firstborn child, you tend to its needs like it was your own body, you protect it like it was your family, then you drive it like you stole it!!!
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18480
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: FMIC ou SMIC

Mensagem por Mario_Marques »

residentevil Escreveu: e tenho de ter em conta que tenho um pd100 e não um pd150, os limites do material são mais baixos num atd do que num arl...
Sinceramente, não penses dessa forma pois garanto-te que o teu problema nunca será por ai, faz-se o mesmo ou até melhor num atd ou ajm que se faz num arl até porque tu não queres espremer isso ao limite.
Eu se fosse em ti não pensava em 190 cavalos até porque isso não diz muito, podes ter 190 cavalos e uma potencia útil e desempenho inferior a um carro de 150 cavalos.
Eu se fosse a ti pensava em fazer uma preparação com pés e cabeça e isso é algo que nunca vais fazer através de um fórum mas através do teu preparador que é a pessoa que tem de ver o que tu precisas e analisar o carro e saber o que está a analisar.
Fiz recentemente um audi com motor igual ao teu, a ideia do dono foi meter tudo e mais alguma coisa, fez uma preparação top a nível de material, qualidade e montagem, agora tirou tudo fora, porque detestou o carro, ele basicamente queria um carro para passeio e dar uns puxitos, e mandou-me fazer um canhão para abater tudo que há na rua :mrgreen: , eu obviamente avisei-o mais que uma vez mas não deu ouvidos, no forum audi pt pelos vistos é que percebiam da coisa e é que sabiam o que era bom e pronto, agora está a tirar tudo, garanto-te que não é a primeira vez que isto acontece, alias, ja perdi a conta.lol Já não sei o total mas só no motor torrou á vontade mais de 4000e, fora suspensão que meteu caríssima da d2, jantes, travões, bancos, escape, manómetros de tudo e mais alguma coisa demorei quase 5 meses a fazer o carro, o carro por fora esta lindíssimo, esta todo de origem com uma bela jante bbs ch 18" e rebaixado apenas, de motor tem um arsenal de muitos cavalos.
Não tentes nunca meter o carro á frente dos bois, faz as coisas com calma e pensa sempre naquilo que queres/precisas, ele agora vai meter um setup super simples, vb, vai manter o ic que lá está frontal e meter o escape de origem de novo ao sitio e ajustar a ecu, vai ficar com prai 170/190cv.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
residentevil
Pro
Pro
Mensagens: 1523
Registado: 02 abr 2011, 18:07
Veículos: vw golf 4 1.9 tdi PD100
Localização: coimbra

Re: FMIC ou SMIC

Mensagem por residentevil »

ok, tou a entender-te mário, a questão nunca será cavalos mas sim a sua utilização e finalidade e adaptarmos os nossos objectivos com o potencial do veiculo.
já começo a ter umas ideias diferentes e deixar de pensar em cavalos somente.
a MB foi quem me fez a repro mas como não é facil tar sempre em comunicação com o miguel, e como moro em coimbra e tenho mesmo á mao de semear a DM, digital modifications, que pessoalmente acho que são muito competentes e tenho amigos comuns com o daniel que faz a electronica, quando avançar mais umas etapas vou falar com ele, para sugestões, material e mais objectivos.........
Mario, desde já o meu muito obrigado pelos esclarecimentos e pelo tempo que gastaste, é sempre falar bom com users com experiencia e que sabem o que falam.

grande abraço
Imagem

You wash your car like it was your firstborn child, you tend to its needs like it was your own body, you protect it like it was your family, then you drive it like you stole it!!!
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18480
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: FMIC ou SMIC

Mensagem por Mario_Marques »

Por acaso estou com o miguel quase todas as sextas no café
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Responder