FMIC ou SMIC

Responder
residentevil
Pro
Pro
Mensagens: 1523
Registado: 02 abr 2011, 18:07
Veículos: vw golf 4 1.9 tdi PD100
Localização: coimbra

Re: FMIC ou SMIC

Mensagem por residentevil »

Mario_Marques Escreveu:Por acaso estou com o miguel quase todas as sextas no café
boas mario

lá está, é preciso ter sorte e morar no mesmo sitio, eh eh!!! eu não tenho essa sorte mario, por isso vou depois optar pela DM, que fico bem servido na mesma!!!!! :D

qualquer sugestão ou conselho que queiras dar, tá á vontade, são sempre bem vindos........

abraço
Imagem

You wash your car like it was your firstborn child, you tend to its needs like it was your own body, you protect it like it was your family, then you drive it like you stole it!!!
Tuner80
Pro
Pro
Mensagens: 2762
Registado: 23 dez 2010, 22:16
Veículos: Golf IV(01) 110cv ASV TDi 25th
Localização: Sever do Vouga / Aveiro

Re: FMIC ou SMIC

Mensagem por Tuner80 »

residentevil Escreveu:Boa noite a todos os users ...

Chegou a altura de escolher um intercooler novo para o meu PD100 e decidi lançar um ponto de troca de opiniões sobre os intercoolers laterais, SMIC, e os intercoolers frontais, FMIC!!!
à partida tinha decidido por um frontal mas ao ler um post do "mestre" mario marques fiquei curioso sobre os laterais, fiz uma pesquisa em site dos USA e decidi que para mim era mais vantajoso escolher um lateral de qualidade.

Peço aos users que tenham ic laterais que digam opiniões e já agora os utilizadores de frontais tambem emitam opiniões para que se tenha um topico para quem quiser decidir as vantagens e desvantagens de cada uma das escolhas e ajudar quem ainda vai adquirir um IC.

Posso adiantar que algumas vantagens que reparei nos SMICS eram de que tinham um valor monetario mais baixo que os frontais de qualidade e a sua aplicação era bem mais facil.

Deixo ainda algumas fotos de SMICS de marcas americanas de qualidade...

Imagem

talvez o melhor SMIC, o tyrolsport

Imagem

o da godspeed

Imagem

o da boost factory comparado com um original e a sua aplicação

Imagem

Emitam opinioes e assim criamos um ponto de debate sobre uma comparação de que no forum ainda há pouquissimos posts!!!

Obrigado e abraço a todos os users!!
:wink: Alguem sabe preços destes SMIC,s? E ja agora onde arranjar o da GodSpeed? Cabe bem no sitio do original sem corte e costura? Sera bom em temperaturas e performace? Cumprimentos.
"O que faz um homem, tornar-se um Homem? Serão as suas origens, serà o modo como ele veio ao mundo? Não acho, são as escolhas que ele faz. Não como ele começa as coisas, mas sim do modo como decide terminalas..."

STC

Projecto & Feedback
Avatar do Utilizador
SuperGolf
Moderador
Moderador
Mensagens: 9400
Registado: 19 dez 2006, 23:18

Re: FMIC ou SMIC

Mensagem por SuperGolf »

A pessoa mais acertada é mesmo o Mário que testou alguns...

Inclusive fez comparações como o meu FMIC e os resultados no mínimo foram surpeendentes (SMIC) :shock:
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18471
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: FMIC ou SMIC

Mensagem por Mario_Marques »

A conclusão é simples, o tamanho deles pouco importa, o que interessa mesmo é a qualidade do aluminio.
E apesar do anunciado pelos vendedores, eles nunca são plug and play.lol dos 6 modelos que tive, nenhum foi plug and play.
A melhbor solução é o que tenho agora, fazer um á medida, escolher o tipo de aluminio e core e soldar, fica caro mas fica bom.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Tuner80
Pro
Pro
Mensagens: 2762
Registado: 23 dez 2010, 22:16
Veículos: Golf IV(01) 110cv ASV TDi 25th
Localização: Sever do Vouga / Aveiro

Re: FMIC ou SMIC

Mensagem por Tuner80 »

Mario_Marques Escreveu:A conclusão é simples, o tamanho deles pouco importa, o que interessa mesmo é a qualidade do aluminio.
E apesar do anunciado pelos vendedores, eles nunca são plug and play.lol dos 6 modelos que tive, nenhum foi plug and play.
A melhbor solução é o que tenho agora, fazer um á medida, escolher o tipo de aluminio e core e soldar, fica caro mas fica bom.
:wink: Mario Isso e coisa para ficar em quantos euros? Fica tão bom ou melhor que o intercooler do pd150cv? Tou a pensar que sera melhor solucão, que meter a frente toda completa do pd150cv, e alterar muita coisa para ficar tudo direito. Abraço.
"O que faz um homem, tornar-se um Homem? Serão as suas origens, serà o modo como ele veio ao mundo? Não acho, são as escolhas que ele faz. Não como ele começa as coisas, mas sim do modo como decide terminalas..."

STC

Projecto & Feedback
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18471
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: FMIC ou SMIC

Mensagem por Mario_Marques »

Gasta-se bastante, basta veres quanto fica soldar 1,3metros de aluminio a tig.
No meu caso está bastante semelhante ao tdi 150, talvez melhor em algumas coisas pois tenho metade dos tubos e metade do trabalho a fazer serviços no motor, os tdi 150 quando se quer fazer qualquer coisa no motor é preciso demsontar uma carrada de tubos, é o que tem de mal e são tubos bastante caros.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Tuner80
Pro
Pro
Mensagens: 2762
Registado: 23 dez 2010, 22:16
Veículos: Golf IV(01) 110cv ASV TDi 25th
Localização: Sever do Vouga / Aveiro

Re: FMIC ou SMIC

Mensagem por Tuner80 »

Pois acho que vou e vender o IC pd 150cv, o tubo plastico do Map e a curva que liga directamente ao IC, do lado direito. E apostar nisso o da Godsepeed ja tiveste montado no teu carro? Diz então mais ou menos o preço do SMIC, feito a medida. Qual o melhor aluminio para fazer isso?
"O que faz um homem, tornar-se um Homem? Serão as suas origens, serà o modo como ele veio ao mundo? Não acho, são as escolhas que ele faz. Não como ele começa as coisas, mas sim do modo como decide terminalas..."

STC

Projecto & Feedback
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18471
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: FMIC ou SMIC

Mensagem por Mario_Marques »

gastas cerca de 700euros num ic feito á medida se mandares alguém fazer.
O da godspeed é um pouco melhor que o lateral de origem, mas não foi talhado para grandes potencia, se se algum tempo a fundo ele ainda consegue ser pior que o de origem, pois nao arrefece e ainda acumula calor por ser demasiado grande, quando se vai devagar faz temperaturas de sonho que até parece impossivel, mas quando se calca algum tempo não dá conta do recado, é muito mau para isso. tudo que for ebayzadas esquece, o melhorzito que anda ai é o da tyrol, mas também fica carote, o da forge também é bom, mas só tira uns 14 a 20 graus em relação ao original.
O ic do 150 é muito bom, não me importava nada de ter tudo completo do 150 para poder modificar á minha maneira, só que o material é raro e muito caro, ainda começei a juntar peças mas desisti da ideia.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Tuner80
Pro
Pro
Mensagens: 2762
Registado: 23 dez 2010, 22:16
Veículos: Golf IV(01) 110cv ASV TDi 25th
Localização: Sever do Vouga / Aveiro

Re: FMIC ou SMIC

Mensagem por Tuner80 »

Ok obrigado Mario o Tyrol fica em quanto? Ja agora como ta feito o teu supresor de egr? Eu tenho o colector de admissão do pd 150cv. O supresor ta com o encaixe certo para o colector, mas o tubo e do tamanho dos supresores do 110cv, 51mm acho eu. Ja me dizeram ta mal assim não vale nada. Tem de ser o tubo do mesmo diametro 57mm dos supressor pd 150cv, mas na ponta ligacão a curva de borracha. Ter uma pequena reducão para entrar no tubo, e um colarinho na ponta para o tubo não saltar. Abraço.
"O que faz um homem, tornar-se um Homem? Serão as suas origens, serà o modo como ele veio ao mundo? Não acho, são as escolhas que ele faz. Não como ele começa as coisas, mas sim do modo como decide terminalas..."

STC

Projecto & Feedback
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18471
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: FMIC ou SMIC

Mensagem por Mario_Marques »

o tyrol, deve andar nesses valores, são cerca de 789dollars, dá cerca de 580, depois junta-lhe portes e alfandega, cerca de 700e.
Isso do supressor não te preocupes com isso, mas eu não tenho colector original, as medidas do meu não é como os dos golf.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Tuner80
Pro
Pro
Mensagens: 2762
Registado: 23 dez 2010, 22:16
Veículos: Golf IV(01) 110cv ASV TDi 25th
Localização: Sever do Vouga / Aveiro

Re: FMIC ou SMIC

Mensagem por Tuner80 »

Ja agora que colector tens Mario? Dame umas luzes, ajudame a pensar. Qual a melhor opcão de IC. Sei de uma frente completa Golf IV pd150cv de 2002, ja com lavafarois, tubos de agua e tubos do AC, menos as opticas Bosh Hid por 500€. E caro ou ta em preço? Despois que me falta mais para montar tubos do intercooler, suporte de acessorios pd150cv e preciso mais alguma coisa? Ja gastarei 800€ ou ainda e mais? Temos então o SMIC tryol a 700€. E não ha uns bons kits de FMIC da Forge, sera a opcão melhor ou mais barata? Abraço.
"O que faz um homem, tornar-se um Homem? Serão as suas origens, serà o modo como ele veio ao mundo? Não acho, são as escolhas que ele faz. Não como ele começa as coisas, mas sim do modo como decide terminalas..."

STC

Projecto & Feedback
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18471
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: FMIC ou SMIC

Mensagem por Mario_Marques »

Eu acho é que devias decidir aquilo que queres para ti, pois de nada te serve estares a artilhar o carro todo se depois não vais sequer tirar partido dele, não se mata moscas de metrelhadora como se costuma dizer.
As alterações devem ser feitas e pensadas consoante o que se precisa não porque fulano tal tem ou deixa de ter, por exemplo o colector que tens, eu conheço carros com muito mais potencia que secalhar algum dia vais ter e andam com um colector igual ao que o teu carro tinha de origem.
O meu motor não é sequer de um golf, os tubos que tenho são todos diferfentes dos golf, foi por isso que não meti o ic do 150 pois eu teria de fazer praticamente tudo de raiz
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
josh2779
Amateur
Amateur
Mensagens: 478
Registado: 20 out 2010, 14:32
Veículos: Golf IV ALH

Re: FMIC ou SMIC

Mensagem por josh2779 »

Já agora uma pergunta relacionada com o colector de admissão,tenho um alh de 90 cv. O colector,por exemplo de um 150cv é pulg n play? E a troca traz algum benefício?
Avatar do Utilizador
SuperGolf
Moderador
Moderador
Mensagens: 9400
Registado: 19 dez 2006, 23:18

Re: FMIC ou SMIC

Mensagem por SuperGolf »

Dá para meter mas não trás qq beneficio.... :wink:

Além disso tinhas de meter a EGR diferente da tua...
josh2779
Amateur
Amateur
Mensagens: 478
Registado: 20 out 2010, 14:32
Veículos: Golf IV ALH

Re: FMIC ou SMIC

Mensagem por josh2779 »

Pois a questão também é por causa disso,como quero meter o supressor de egr (que aquela já está a babar óleo),se houvesse benefícios trocava o colector mas sendo assim basta me só procurar o supressor de egr pro meu vp...mas não é fácil encontrar isso.
Responder