Motor desliga-se

Responder
eduardoribeiro
Beginner
Beginner
Mensagens: 61
Registado: 17 ago 2011, 10:03
Veículos: Golf IV 1.4
Localização: Lisboa

Motor desliga-se

Mensagem por eduardoribeiro »

Boa noite,

Estou com um pequeno problema no meu MK4, 1.4 Gasolina. Ontem estacionei-o à porta de casa e lá ficou até hoje. Hoje ao final do dia, quando decidi sair com ele não pegou... Ou melhor, na verdade dá-se à chave (depois das luzes do painel terem desligado, excepto a luz da resistência) e o motor de arranque liga e pega o motor, o motor começa a trabalhar e o conta-rotações sobe até às 10.000 e ele desliga o motor. Consegui colocá-lo a trabalhar depois de ter tentado 4 ou 5 vezes dar à chave. Entretanto cheguei ao meu destino e estacionei-o... escusado será dizer que tive que voltar para casa de táxi dado a hora.

Já pensei que poderá ser várias coisas, daquilo que li pelo fórum. Poderá ser as velas? Será que é o alarme (que não funciona) que faz um corte de corrente? Ou será o transpoder da chave que está deslocado? Ou poderá ser outro problema qualquer?

Obrigado
eduardoribeiro
Beginner
Beginner
Mensagens: 61
Registado: 17 ago 2011, 10:03
Veículos: Golf IV 1.4
Localização: Lisboa

Re: Motor desliga-se

Mensagem por eduardoribeiro »

Alguém tem uma ideia do que possa ser????
Avatar do Utilizador
gongasfrs
Moderador
Moderador
Mensagens: 14965
Registado: 30 mar 2010, 21:36
Veículos: vw golf IV, vw polo 6N2 e KTM 450
Localização: região centro, Coimbra

Re: Motor desliga-se

Mensagem por gongasfrs »

isso pode ser mt coisa amigo, mas tenta ser um pouco mais especifico, ou entao o melhor é agarrar no carro e ir a uma oficina com ele antes que seja algo de mt grave
eduardoribeiro
Beginner
Beginner
Mensagens: 61
Registado: 17 ago 2011, 10:03
Veículos: Golf IV 1.4
Localização: Lisboa

Re: Motor desliga-se

Mensagem por eduardoribeiro »

gongasfrs Escreveu:isso pode ser mt coisa amigo, mas tenta ser um pouco mais especifico, ou entao o melhor é agarrar no carro e ir a uma oficina com ele antes que seja algo de mt grave
Isso vai ter que ser... só queria perceber se tenho que preparar a carteira ou não... :P
Mas já não ando com ele, pois ele não liga mesmo o motor, ou melhor não mantêm o motor ligado, após o motor começar a trabalhar e o conta rotações atingir as 10.000 ele desliga-se imediatamente, por isso vai ter que ir mesmo para a oficina...
Ainda pensei que fosse do alarme que não funciona muito bem e que até nem está a funcionar a 100%, que faz um corte de corrente, mas tenho algumas dúvidas...
Avatar do Utilizador
gongasfrs
Moderador
Moderador
Mensagens: 14965
Registado: 30 mar 2010, 21:36
Veículos: vw golf IV, vw polo 6N2 e KTM 450
Localização: região centro, Coimbra

Re: Motor desliga-se

Mensagem por gongasfrs »

eduardoribeiro Escreveu:
gongasfrs Escreveu:isso pode ser mt coisa amigo, mas tenta ser um pouco mais especifico, ou entao o melhor é agarrar no carro e ir a uma oficina com ele antes que seja algo de mt grave
Isso vai ter que ser... só queria perceber se tenho que preparar a carteira ou não... :P
Mas já não ando com ele, pois ele não liga mesmo o motor, ou melhor não mantêm o motor ligado, após o motor começar a trabalhar e o conta rotações atingir as 10.000 ele desliga-se imediatamente, por isso vai ter que ir mesmo para a oficina...
Ainda pensei que fosse do alarme que não funciona muito bem e que até nem está a funcionar a 100%, que faz um corte de corrente, mas tenho algumas dúvidas...
10.000?? o teu carro é potente para ter tanta rotaçao xD

com o alarme nao deve ser pq se nao nem pegava, e pelo que disses pode ser algo haver com o combustivel, se fosse velas tbm te custava a pegar, mas depois de pegar mantinha se nem que fosse a trabalhar sem ficar certo nas rotaçoes

pede um orçamento 1 ;)
PoucoPower
Pro
Pro
Mensagens: 1162
Registado: 09 set 2010, 13:07
Veículos: VW Golf TDI 150
Localização: Oeiras/Cacém/Ferragudo

Re: Motor desliga-se

Mensagem por PoucoPower »

Imobilizador?

Também costumo ter esses erros mas aparece sempre qualquer coisa no computador de bordo...

O motor liga e desliga-se passado 1 ou 2 segundos.
eduardoribeiro
Beginner
Beginner
Mensagens: 61
Registado: 17 ago 2011, 10:03
Veículos: Golf IV 1.4
Localização: Lisboa

Re: Motor desliga-se

Mensagem por eduardoribeiro »

Exactamente isso, liga-se e desliga-se passado dois ou três segundos. Sim não era as 10.000 eram as 1.000 rotações... erro meu... O imobilizador é "activado" pelo quê? Algum sensor que não está bom?
eduardoribeiro
Beginner
Beginner
Mensagens: 61
Registado: 17 ago 2011, 10:03
Veículos: Golf IV 1.4
Localização: Lisboa

Re: Motor desliga-se

Mensagem por eduardoribeiro »

gongasfrs Escreveu:
eduardoribeiro Escreveu:
gongasfrs Escreveu:isso pode ser mt coisa amigo, mas tenta ser um pouco mais especifico, ou entao o melhor é agarrar no carro e ir a uma oficina com ele antes que seja algo de mt grave
Isso vai ter que ser... só queria perceber se tenho que preparar a carteira ou não... :P
Mas já não ando com ele, pois ele não liga mesmo o motor, ou melhor não mantêm o motor ligado, após o motor começar a trabalhar e o conta rotações atingir as 10.000 ele desliga-se imediatamente, por isso vai ter que ir mesmo para a oficina...
Ainda pensei que fosse do alarme que não funciona muito bem e que até nem está a funcionar a 100%, que faz um corte de corrente, mas tenho algumas dúvidas...
10.000?? o teu carro é potente para ter tanta rotaçao xD

com o alarme nao deve ser pq se nao nem pegava, e pelo que disses pode ser algo haver com o combustivel, se fosse velas tbm te custava a pegar, mas depois de pegar mantinha se nem que fosse a trabalhar sem ficar certo nas rotaçoes

pede um orçamento 1 ;)
Sim não são as 10000 mas as 1000. erro meu. Pois eu estou a tentar pedir um orçamento, mas o meu mecânico não me atende o telefone... :(
Avatar do Utilizador
gongasfrs
Moderador
Moderador
Mensagens: 14965
Registado: 30 mar 2010, 21:36
Veículos: vw golf IV, vw polo 6N2 e KTM 450
Localização: região centro, Coimbra

Re: Motor desliga-se

Mensagem por gongasfrs »

tipo, mas o imobilizador nem deixa o carro pegar, ou deixa?
eduardoribeiro
Beginner
Beginner
Mensagens: 61
Registado: 17 ago 2011, 10:03
Veículos: Golf IV 1.4
Localização: Lisboa

Re: Motor desliga-se

Mensagem por eduardoribeiro »

É uma boa pergunta também não sei... Mas achas que pode ser combustível? O que por exemplo, a gasolina não ser de boa qualidade ou ter mistura? Ou mesmo ser gasóleo? (eu fui cconfirmar o talão da bomba onde abasteci um dia antes de isto acontecer e efectivamente eu paguei e abasteci gasolina s/95), mas não vá o diabo tecê-las...
Avatar do Utilizador
gongasfrs
Moderador
Moderador
Mensagens: 14965
Registado: 30 mar 2010, 21:36
Veículos: vw golf IV, vw polo 6N2 e KTM 450
Localização: região centro, Coimbra

Re: Motor desliga-se

Mensagem por gongasfrs »

eduardoribeiro Escreveu:É uma boa pergunta também não sei... Mas achas que pode ser combustível? O que por exemplo, a gasolina não ser de boa qualidade ou ter mistura? Ou mesmo ser gasóleo? (eu fui cconfirmar o talão da bomba onde abasteci um dia antes de isto acontecer e efectivamente eu paguei e abasteci gasolina s/95), mas não vá o diabo tecê-las...
pode ser, mas tbm pode ser sujidade entendes, tipo e se ao pegar deixares o pe no acelerador ele aguenta se?
PoucoPower
Pro
Pro
Mensagens: 1162
Registado: 09 set 2010, 13:07
Veículos: VW Golf TDI 150
Localização: Oeiras/Cacém/Ferragudo

Re: Motor desliga-se

Mensagem por PoucoPower »

gongasfrs Escreveu:tipo, mas o imobilizador nem deixa o carro pegar, ou deixa?
Deixa! O carro pega, fica ligado durante 1 ou 2 segundos e desliga-se sozinho. Ao mesmo tempo aparece a mensagem: "Imobilizador ligado".
eduardoribeiro
Beginner
Beginner
Mensagens: 61
Registado: 17 ago 2011, 10:03
Veículos: Golf IV 1.4
Localização: Lisboa

Re: Motor desliga-se

Mensagem por eduardoribeiro »

O meu não tem painel electrónico :( é velhinho e simples :P, mas de facto pode ser isso... é mesmo isso que me acontece, excepto a parte da mensagem aparecer...
Avatar do Utilizador
gongasfrs
Moderador
Moderador
Mensagens: 14965
Registado: 30 mar 2010, 21:36
Veículos: vw golf IV, vw polo 6N2 e KTM 450
Localização: região centro, Coimbra

Re: Motor desliga-se

Mensagem por gongasfrs »

PoucoPower Escreveu:
gongasfrs Escreveu:tipo, mas o imobilizador nem deixa o carro pegar, ou deixa?
Deixa! O carro pega, fica ligado durante 1 ou 2 segundos e desliga-se sozinho. Ao mesmo tempo aparece a mensagem: "Imobilizador ligado".
pensava que nem chegava a pegar :roll:
eduardoribeiro
Beginner
Beginner
Mensagens: 61
Registado: 17 ago 2011, 10:03
Veículos: Golf IV 1.4
Localização: Lisboa

Re: Motor desliga-se

Mensagem por eduardoribeiro »

gongasfrs Escreveu:
eduardoribeiro Escreveu:É uma boa pergunta também não sei... Mas achas que pode ser combustível? O que por exemplo, a gasolina não ser de boa qualidade ou ter mistura? Ou mesmo ser gasóleo? (eu fui cconfirmar o talão da bomba onde abasteci um dia antes de isto acontecer e efectivamente eu paguei e abasteci gasolina s/95), mas não vá o diabo tecê-las...
pode ser, mas tbm pode ser sujidade entendes, tipo e se ao pegar deixares o pe no acelerador ele aguenta se?
Não. Mesmo com o pé no acelerador ele desliga-se... ele acelera, fica um ou dois minutos com aceleração e desliga-se...
Responder