Avaria na Luz do plafonier quando abro as portas

Responder
Kaos
Rookie
Rookie
Mensagens: 198
Registado: 24 jun 2010, 23:48
Veículos: Vw Jetta Mk5

Re: Avaria na Luz do plafonier quando abro as portas

Mensagem por Kaos »

perkes Escreveu:pode ser o modulo a ficar marado ele e que comanda as luzes e se deixou de fechar e uma possibilidade
pois nao sei... ja fui a 2 mecanico amigos e andaram os 2 de volta do carro ligaram ao vag outra vez, viram os fusiveis todos e naenhum dele deu com o problema. secalhar tenh de ir a um electricista
:|
vw Jetta MK5 2.0 TDI
Feedback viewtopic.php?f=117&t=59458
Projecto viewtopic.php?f=20&t=68887
"Prefiro viver um dia como um lobo, que uma vida como um cordeiro"
Ferreira Mk4 150
Beginner
Beginner
Mensagens: 22
Registado: 25 jan 2018, 11:24
Veículos: Mk4 150

Re: Avaria na Luz do plafonier quando abro as portas

Mensagem por Ferreira Mk4 150 »

E como foi a resolução deste problema ??
O meu carro faz EXATAMENTE o mesmo, acho que seja o switch da porta do pendura porque a luz da porta so acende quando encosto a porta no fim de a ter aberto.
ravager
Amateur
Amateur
Mensagens: 390
Registado: 02 set 2014, 22:02

Re: Avaria na Luz do plafonier quando abro as portas

Mensagem por ravager »

Kaos Escreveu: 30 jul 2011, 18:25
gongasfrs Escreveu:é estranho esse problema..

tu mexes te recentemente nas foras das portas ou assim??
isso parece um cabo a fazer mau contacto.. tenta ligar o carro ao vag e ve se acusa algo, se for o switch ele teem de acusar logo ;)

sim mexi nas forras das portas, sim é um mau contacto qualquer mas onde... LOLOLOLOL

ate ao vag ja liguei e nada. do switch também nao deve ser porque de uma maneira ou de outra ele diz que a porta ta aberta simplesmente quando avisa no quadrante nao acende as luzes, nem carregendo nos botoes das mesmas
Atenção que nas fechaduras não é só o switch de baixo que avaria. Esse é o mais comum, mas não é a única avaria que se pode ter aí.

Basta haver uma solda estalada ou outro dos switches interiores avariado e o módulo da fechadura fica logo temperamental
Ferreira Mk4 150
Beginner
Beginner
Mensagens: 22
Registado: 25 jan 2018, 11:24
Veículos: Mk4 150

Re: Avaria na Luz do plafonier quando abro as portas

Mensagem por Ferreira Mk4 150 »

Eu ja mudei o switch da fechadura do pendura a luz da porta ja ta a funcionar bem mas de vez em quando as luzes apagam se todas e continua a acender a luz da porta aberta (no quadrante) quando ligo alguma das luzes de leitura
Última edição por Ferreira Mk4 150 em 23 mai 2020, 00:57, editado 1 vez no total.
Avatar do Utilizador
SuperGolf
Moderador
Moderador
Mensagens: 9352
Registado: 19 dez 2006, 23:18

Re: Avaria na Luz do plafonier quando abro as portas

Mensagem por SuperGolf »

Conforme dito, convém inspeccionar as soldas....

Ou então, como faço, compro logo o mecanismo inteiro e troco tudo. Menos trabalho.
ravager
Amateur
Amateur
Mensagens: 390
Registado: 02 set 2014, 22:02

Re: Avaria na Luz do plafonier quando abro as portas

Mensagem por ravager »

Ferreira Mk4 150 Escreveu: 18 mai 2020, 23:11 Eu ja mudei o switch da fechadura do pendura a luz da porta ja ta a funcionar bem mas de vez em quando as luzes apagam se todas e continua a acender a luz da porta aberta quando ligo alguma das luzes de leitura
Convinha teres aberto o módulo e validado se as soldas estavam todas bem. Mas assumindo que sim:

Acontece só com uma porta ou com todas? Se é só numa porta, vê no fole junto ás dobradiças dessa porta, se não terás aí fios partidos e a encostar quando não devem.

Outra coisa, pontos de massa, está tudo OK com eles?

Imagem

Isso é no Bora/Jetta mas presumo que no Golf seja igual.
crtalan
Beginner
Beginner
Mensagens: 1
Registado: 28 ago 2018, 07:29
Veículos: Golf mk4

Re: Avaria na Luz do plafonier quando abro as portas

Mensagem por crtalan »

Boa noite, tenho uma avaria intermitente nas luzes internas do meu golf mk 4 tdi 110 cv de 2002.
Substitui as duas fechaduras da frente e a avaria persiste.
Normalmente quando ligo o carro tudo funciona bem, mas passado algum tempo ou depois de parar o carro as luzes do plafonier , teto e mala desligam. As fechaduras de trás também tem avaria intermitente (fecham com o comando, mas com o botao da porta ora fecham ora nao) quero subtitui-las (poderá ser essa a causa?) quando tiver tempo disponível. No vcds aparece avaria no 46 central conv. Erro 000953-interior time limit, 25-10 unknow switch condition-intermittent. O apito de aviso de abertura da mala funciona na mesma. como muitos proprietarios passaram pelo mesmo gostaria de saber se alguem conseguiu resolver e dar-me uma dica por onde comecar. Cumprimentos a todos.
Responder