fumo ou gas a sair por os difusores

Responder
Avatar do Utilizador
gongasfrs
Moderador
Moderador
Mensagens: 14971
Registado: 30 mar 2010, 21:36
Veículos: vw golf IV, vw polo 6N2 e KTM 450
Localização: região centro, Coimbra

Re: fumo ou gas a sair por os difusores

Mensagem por gongasfrs »

golfm Escreveu: 19 jan 2020, 16:55 Boa tarde..nos difusores de ar do meu golf 4 andam a aparecer destroços de espuma, e já reparei que me sai esse fumo, a questão ė que mesmo não estando a usar a sofagem, como resolver?
tens perda de liquido refrigeração?
golfm
Rookie
Rookie
Mensagens: 198
Registado: 07 jan 2007, 01:49
Localização: lx

Re: fumo ou gas a sair por os difusores

Mensagem por golfm »

gongasfrs Escreveu: 19 jan 2020, 17:37
golfm Escreveu: 19 jan 2020, 16:55 Boa tarde..nos difusores de ar do meu golf 4 andam a aparecer destroços de espuma, e já reparei que me sai esse fumo, a questão ė que mesmo não estando a usar a sofagem, como resolver?
tens perda de liquido refrigeração?
Não.cumps
vw golf iv 110 " 25 anos "
ravager
Amateur
Amateur
Mensagens: 390
Registado: 02 set 2014, 22:02

Re: fumo ou gas a sair por os difusores

Mensagem por ravager »

Isso já me aconteceu a mim e foi mesmo o radiador de sofagem furado. O "fumo" era g12 a ferver.
golfm
Rookie
Rookie
Mensagens: 198
Registado: 07 jan 2007, 01:49
Localização: lx

Re: fumo ou gas a sair por os difusores

Mensagem por golfm »

ravager Escreveu: 20 jan 2020, 23:47 Isso já me aconteceu a mim e foi mesmo o radiador de sofagem furado. O "fumo" era g12 a ferver.
Boa noite...
e també,tinhas a sair esponja peloa difusores?
cumps
vw golf iv 110 " 25 anos "
Avatar do Utilizador
SuperGolf
Moderador
Moderador
Mensagens: 9407
Registado: 19 dez 2006, 23:18

Re: fumo ou gas a sair por os difusores

Mensagem por SuperGolf »

Acho que esponja e toda a gente..... :roll:
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18480
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: fumo ou gas a sair por os difusores

Mensagem por Mario_Marques »

Para teres fumo precisas de ter algo a libertar vapores, como um líquido ou um sólido que queime, logo não tens grande escolha, ou é realmente refrigerante ou água que se acumula nas esponjas, ou as próprias esponjas, as esponjas é difícil ser pois aguentam bem temperatura, precisavas de ter muito mais de 100 graus para queimarem o que é impossível e o cheiro era muito fácil de reconhecer.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
ravager
Amateur
Amateur
Mensagens: 390
Registado: 02 set 2014, 22:02

Re: fumo ou gas a sair por os difusores

Mensagem por ravager »

golfm Escreveu: 21 jan 2020, 20:46
ravager Escreveu: 20 jan 2020, 23:47 Isso já me aconteceu a mim e foi mesmo o radiador de sofagem furado. O "fumo" era g12 a ferver.
Boa noite...
e també,tinhas a sair esponja peloa difusores?
cumps
Tinha e tenho.. :lol:
golfm
Rookie
Rookie
Mensagens: 198
Registado: 07 jan 2007, 01:49
Localização: lx

Re: fumo ou gas a sair por os difusores

Mensagem por golfm »

Mario_Marques Escreveu: 22 jan 2020, 14:33 Para teres fumo precisas de ter algo a libertar vapores, como um líquido ou um sólido que queime, logo não tens grande escolha, ou é realmente refrigerante ou água que se acumula nas esponjas, ou as próprias esponjas, as esponjas é difícil ser pois aguentam bem temperatura, precisavas de ter muito mais de 100 graus para queimarem o que é impossível e o cheiro era muito fácil de reconhecer.
Noto que a sofagem no nível máximo a quente não é como era, não noto perda de água no reservatório, será efeito que as esponjas têm em tapar as tampas da sofagem?
vw golf iv 110 " 25 anos "
ravager
Amateur
Amateur
Mensagens: 390
Registado: 02 set 2014, 22:02

Re: fumo ou gas a sair por os difusores

Mensagem por ravager »

golfm Escreveu: 22 jan 2020, 22:42
Mario_Marques Escreveu: 22 jan 2020, 14:33 Para teres fumo precisas de ter algo a libertar vapores, como um líquido ou um sólido que queime, logo não tens grande escolha, ou é realmente refrigerante ou água que se acumula nas esponjas, ou as próprias esponjas, as esponjas é difícil ser pois aguentam bem temperatura, precisavas de ter muito mais de 100 graus para queimarem o que é impossível e o cheiro era muito fácil de reconhecer.
Noto que a sofagem no nível máximo a quente não é como era, não noto perda de água no reservatório, será efeito que as esponjas têm em tapar as tampas da sofagem?
A primeira coisa e mais crassa no que toca à eficiência da sofagem é o termostato, que se não estiver em condições o carro nunca chega a aquecer.

Estar a sair esponja também tem a sua influência, dado que ela tapa umas chapas com uns buracos dentro da caixa da sofagem. Contudo tapar isso é um projecto que na minha opinião mais vale nem fazer a menos que o radiador tenha ido desta para melhor.
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18480
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: fumo ou gas a sair por os difusores

Mensagem por Mario_Marques »

golfm Escreveu: 22 jan 2020, 22:42
Mario_Marques Escreveu: 22 jan 2020, 14:33 Para teres fumo precisas de ter algo a libertar vapores, como um líquido ou um sólido que queime, logo não tens grande escolha, ou é realmente refrigerante ou água que se acumula nas esponjas, ou as próprias esponjas, as esponjas é difícil ser pois aguentam bem temperatura, precisavas de ter muito mais de 100 graus para queimarem o que é impossível e o cheiro era muito fácil de reconhecer.
Noto que a sofagem no nível máximo a quente não é como era, não noto perda de água no reservatório, será efeito que as esponjas têm em tapar as tampas da sofagem?
Como já disseram, se o termostato não estiver 100% não faz calor.
Mas como disse, tu precisas de algo para provocar esse fumo que vês, com as esponjas não é fácil, precisas de algo muito quente.
Com o carro completamente frio, caso ainda não tenhas testado, abre o reservatório do líquido, mete o motor a trabalhar uns 3 minutos com o vaso aberto, desliga e vê se ele desce, podes ter fuga e não teres dado por ela pois o que sai de líquido preenche com ar e o nível não desce logo, se tiveres o sistema com ferrugem é extremamente provável que tenhas fuga.
Outra hipótese é o que disse antes, entra água algures e depois ao trabalhar cria vapor.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Skurly
Beginner
Beginner
Mensagens: 38
Registado: 26 jun 2017, 11:01
Veículos: Golf I Cabrio

Re: fumo ou gas a sair por os difusores

Mensagem por Skurly »

Isso certamente será o radiador de sofagem furado, eu também tinha o meu e só notei o perda de liquido de refrigeração depois de uns 2000km. Quanto a não eficiência da sofagem tem a ver com a falta da espuma nos seccionadores interior da sofagem.

P.S certamente tens cheiro a liquido de refrigeração dentro do carro, com o tempo por tras do comando de sofagem vais ver babado
golfm
Rookie
Rookie
Mensagens: 198
Registado: 07 jan 2007, 01:49
Localização: lx

Re: fumo ou gas a sair por os difusores

Mensagem por golfm »

Skurly Escreveu: 24 jan 2020, 11:16 Isso certamente será o radiador de sofagem furado, eu também tinha o meu e só notei o perda de liquido de refrigeração depois de uns 2000km. Quanto a não eficiência da sofagem tem a ver com a falta da espuma nos seccionadores interior da sofagem.

P.S certamente tens cheiro a liquido de refrigeração dentro do carro, com o tempo por tras do comando de sofagem vais ver babado
Boa tarde..quando te referes " por trás do comando de sofagem ver babado" ė atrás dos botões da sofagem?
Atenciosamente
vw golf iv 110 " 25 anos "
Skurly
Beginner
Beginner
Mensagens: 38
Registado: 26 jun 2017, 11:01
Veículos: Golf I Cabrio

Re: fumo ou gas a sair por os difusores

Mensagem por Skurly »

Junto dos pés do passageiro
golfm
Rookie
Rookie
Mensagens: 198
Registado: 07 jan 2007, 01:49
Localização: lx

Re: fumo ou gas a sair por os difusores

Mensagem por golfm »

Boa tarde.
Alguém sabe a referência do radiador da sofagem golf iv ( de 2001 110cv ) marca valeo ?
vw golf iv 110 " 25 anos "
Responder