Intercooler frontal k marcas meter e dimensões??

Responder
pricardof
Rookie
Rookie
Mensagens: 115
Registado: 26 out 2013, 23:39
Localização: Oporto

Re: Intercooler frontal k marcas meter e dimensões??

Mensagem por pricardof »

Então qual me aconselhas a meter!?
Ativação de serviços VAG
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18418
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Intercooler frontal k marcas meter e dimensões??

Mensagem por Mario_Marques »

O de origem se o carro está original, arranjas usados até baratos, ou se preferires novo original deve rondar os 300e.
Usados arranjas em bom estado na casa dos 50-100€
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
pricardof
Rookie
Rookie
Mensagens: 115
Registado: 26 out 2013, 23:39
Localização: Oporto

Re: Intercooler frontal k marcas meter e dimensões??

Mensagem por pricardof »

O carro já não está original. O stress das tubagens de origem tem fugas o carro entra em safe, os clips são uma bosta
Ativação de serviços VAG
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18418
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Intercooler frontal k marcas meter e dimensões??

Mensagem por Mario_Marques »

Os clips duram se uma pessoa mantiver as tubagens sempre em ordem, ou seja, mal aparece a fuga trocar logo os vedantes, e assegurar que não há movinento excessivo do motor bem como as borrachas dos suportes, se se deixar andar acaba por começar a mexer muito a tubagens e rompe, depois nunca mais fica ok ou da bastante trabalho a recuperar.
Eu pessoalmente se fosse o meu carro recuperava, ainda o ano passado me custou gastar 160e num tubo novo original, mas aí menos sei que me dura outros tantos anos.
É a questão de veres o que é melhor para ti, isso ninguém vpide decidir por ti, mas caso optes por alterar investe em coisas boas para não teres de depois gastar de novo ou andar constantemente a remendar.
O ic do S3 pelo menos as duas tubagens que lá entram já não tinhas mais problemas mas também podes no ic original do 150 aplicar conectores maquinados que não dá mais problemas também, não são baratos.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
pricardof
Rookie
Rookie
Mensagens: 115
Registado: 26 out 2013, 23:39
Localização: Oporto

Re: Intercooler frontal k marcas meter e dimensões??

Mensagem por pricardof »

Sabes me a referencia do ic e dos tubos? Sff
Ou se alguém aqui tem para venda?
Ou então onde compro as falanges?
Ativação de serviços VAG
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18418
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Intercooler frontal k marcas meter e dimensões??

Mensagem por Mario_Marques »

Não tenho as referências, caso optes pelo ic S3 os teus tubos dão para aproveitar, só tens de cortar as camisas com os bloqueios e depois usar abraçadeiras.
Caso optes pelo ic original podes usar os conectores que falei, há empresas que vendem ou eBay, compra bons é um conselho, outra hipótese é mandares fazer no torneiro, depois tens de fazer o mesmo processo, remover as camisas e prender os conectores nos teus tubos originais.
Outra hipótese mais barata....funciona mas não é nada bom, desengordurar tudo bem, meter silicone resistente a óleo, mais tarde consegues remover os tubos na mesma caso necessário, óbviamente com dificuldade.
Há também umas abraçadeiras especiais para instalar para manter os tubos no lugar, em tempos cheguei a fazer algumas.

Os conectores que falo são deste gênero, se forem bons prepara uns 80e no mínimo por peça mas é remédio Santo.

Imagem

As abraçadeiras é algo deste gênero
Imagem
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Avatar do Utilizador
SuperGolf
Moderador
Moderador
Mensagens: 9352
Registado: 19 dez 2006, 23:18

Re: Intercooler frontal k marcas meter e dimensões??

Mensagem por SuperGolf »

Semrpe a aprender....
pricardof
Rookie
Rookie
Mensagens: 115
Registado: 26 out 2013, 23:39
Localização: Oporto

Re: Intercooler frontal k marcas meter e dimensões??

Mensagem por pricardof »

Mario_Marques Escreveu: 11 jan 2020, 23:22 Não tenho as referências, caso optes pelo ic S3 os teus tubos dão para aproveitar, só tens de cortar as camisas com os bloqueios e depois usar abraçadeiras.
Caso optes pelo ic original podes usar os conectores que falei, há empresas que vendem ou eBay, compra bons é um conselho, outra hipótese é mandares fazer no torneiro, depois tens de fazer o mesmo processo, remover as camisas e prender os conectores nos teus tubos originais.
Outra hipótese mais barata....funciona mas não é nada bom, desengordurar tudo bem, meter silicone resistente a óleo, mais tarde consegues remover os tubos na mesma caso necessário, óbviamente com dificuldade.
Há também umas abraçadeiras especiais para instalar para manter os tubos no lugar, em tempos cheguei a fazer algumas.

Os conectores que falo são deste gênero, se forem bons prepara uns 80e no mínimo por peça mas é remédio Santo.

Imagem

As abraçadeiras é algo deste gênero
Imagem
Para o ic de origem o que achas melhor comprar já tubos da forge já com as falanges ou comprar as falanges e usar nos tubos originais?
Ativação de serviços VAG
paull
Expert
Expert
Mensagens: 771
Registado: 15 dez 2010, 17:48
Veículos: Golf IV, Chevrolet Matiz
Localização: lisboa,sintra

Re: Intercooler frontal k marcas meter e dimensões??

Mensagem por paull »

Para pd 100 tenho um original do golf 5 mais vale por o do pd 150 golf 4 ao meter um do s3 sem encaixe rápido
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18418
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Intercooler frontal k marcas meter e dimensões??

Mensagem por Mario_Marques »

O ic do golf 5 e do golf 4 TDI 150 são semelhantes, as primeiras unidades de golf 4 nos primeiros meses de fabrico fo TDI 150 traziam um intercooler com um core mais denso mas os outros todos são semelhantes.
O s3 tem um intercooler maior que os TDI pois precisa realmente de um intercooler com essas características, os TDI vivem bem até certo ponto com o intercooler original, o intercooler do golf 5 é muito sobredimensionado quando tem um turbo "em condições".
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Lfmm
Amateur
Amateur
Mensagens: 652
Registado: 28 abr 2008, 12:09
Veículos: Vw Bora TDI ARL
Localização: Tavira, Algarve

Re: Intercooler frontal k marcas meter e dimensões??

Mensagem por Lfmm »

O intercooler do S3 é lateral? Dava para aplicar num Bora 115cv directamente? É melhor que o do 115cv?
Vw Bora TDI 150Cv ARL 320.000km e somando
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18418
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Intercooler frontal k marcas meter e dimensões??

Mensagem por Mario_Marques »

O intercooler que se está a falar, ou que pelo menos eu estou a falar é o intercooler de s3 MK2 em diante que é frontal, o s3 mk1 tinha dois laterais.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
paull
Expert
Expert
Mensagens: 771
Registado: 15 dez 2010, 17:48
Veículos: Golf IV, Chevrolet Matiz
Localização: lisboa,sintra

Re: Intercooler frontal k marcas meter e dimensões??

Mensagem por paull »

Mario_Marques Escreveu: 10 out 2020, 15:15 O ic do golf 5 e do golf 4 TDI 150 são semelhantes, as primeiras unidades de golf 4 nos primeiros meses de fabrico fo TDI 150 traziam um intercooler com um core mais denso mas os outros todos são semelhantes.
O s3 tem um intercooler maior que os TDI pois precisa realmente de um intercooler com essas características, os TDI vivem bem até certo ponto com o intercooler original, o intercooler do golf 5 é muito sobredimensionado quando tem um turbo "em condições".
Então posso aproveitar um conjunto de IC que tenho de golf 5 para por no golf 4?
paull
Expert
Expert
Mensagens: 771
Registado: 15 dez 2010, 17:48
Veículos: Golf IV, Chevrolet Matiz
Localização: lisboa,sintra

Re: Intercooler frontal k marcas meter e dimensões??

Mensagem por paull »

então vou usar o ic de golf V as ventoinhas e o radiador de agua do golf 5 dão para aproveitar??
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18418
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Intercooler frontal k marcas meter e dimensões??

Mensagem por Mario_Marques »

Paul, o ic é semelhante, tudo o resto não é, podes montar fácilmente o ic de um golf mk4 TDI 150 em golf mk5 TDI e GTI sem problemas de maior pois esses carros já saem nessa configuração (atenção que o ic dos mk5 1.9tdi con dpf também é diferente), nos mk4 só o TDI 150 Ten essa configuração.
Mas com adaptações tudo se faz, se vires no meu projeto já tive um ic s3, já tive um ic de Astra OPC e outros.
Obviamente se montar o ic do 150 fosse plug and play não faltava aí gente com ele.

A maneira mais fácil é tirar tudo de um golf mk4 150, arranjar um que esteja completo para servir de doador de peças, caso contrário é complicado e economicamente chegas ao fim e fica ao preço de um Allard ou forge.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Responder