Alterar turbo do PD150

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Re: Alterar turbo do PD150

Mensagem por Rodas730 »

Bicos tens sempre que meter.
porque é necessário gasóleo para um turbo desses.
Quanto as tubagens penso que sera por ter maior diâmetro.

Fumo é quase impossível nao aparecer, se meteres bicos.
BlackGolf
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Re: Alterar turbo do PD150

Mensagem por BlackGolf »

ThiagoSS Escreveu:Bicos tens sempre que meter.
porque é necessário gasóleo para um turbo desses.
Quanto as tubagens penso que sera por ter maior diâmetro.

Fumo é quase impossível nao aparecer, se meteres bicos.
Ele não precisa de mexer em injectores. Os injectores do PD150 fazem até 250 cv, eu preocupava-me mais em tentar arrefecer para o carro andar. :wink:
Há carros que fazem 250 cv e são uns brutos, mas depois puxam 2 vezes e já passam a andar atrás de outros com 220/230 cv. :mrgreen:
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Re: Alterar turbo do PD150

Mensagem por xakra »

Mas o arrefeciemnto passa por um radiador de oleo ou um ic maior que o de origem?
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Re: Alterar turbo do PD150

Mensagem por PoucoPower »

Fala com o user "Mario_Marques" que ele domina isso tudo...Já deve ter muitos calos nas mãos à pala destes motores.
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Re: Alterar turbo do PD150

Mensagem por xakra »

Sim eu sei que ele tem muito know-how,tava a espera que ele visse este tópico...
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Re: Alterar turbo do PD150

Mensagem por Mario_Marques »

2260vk num tdi convertido para vácuo, teste feito em terceira mudança, este log foi feito sem qualquer reajuste depois de montar o turbo.
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Quanto a viagens e uso em cidade, acho não tem grande lógica andar a fazer este tipo de modificações num carro de cidade.
Tu sem mexeres em nada(o escape tens mesmo de alterar...), com corda ao pescoço num arl vais buscar cerca de 240 e tal cavalos mesmo muito bravos.
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Re: Alterar turbo do PD150

Mensagem por xakra »

Então seria melhor um 2056vk um bom compromisso intermédio?
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Re: Alterar turbo do PD150

Mensagem por Mario_Marques »

Não percebeste o que queria dizer, eu queria dizer, que não acho muito boa ideia andarem a artilhar os carros todos para depois tentarem andar a fazer consumos em cidade ou andar a passear, para isso deixa-se estar de origem.
um tdi 150 de origem com reprogramação já é um carro bem rápido, chega e sobra para andar em cidade...
O log que coloquei mostra que o 2260vk é um turbo praticamente perfeito e que apesar de ser grande é melhor em qualquer regime que alguns mais pequenos.
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Re: Alterar turbo do PD150

Mensagem por Rodas730 »

o GTB2260vk sera o melhor para baixa/medias
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Re: Alterar turbo do PD150

Mensagem por Mario_Marques »

O melhor para médias/baixas é mesmo deixar estar o carro quietinho, não se mete um turbo canhão para andar a fazer médias baixas, mete-se para fazer cavalos, ou seja, ter altas.
Mesmo assim, esse do teste que coloquei, quem perceber o que ai está vai ver que o turbo se porta espectacular apesar de ser um turbo que faz 300cavalos com o material certo.
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Re: Alterar turbo do PD150

Mensagem por xakra »

Devo confessar que não percebi muito o grafico aparte que a barra do lado esquerdo era a rotação e que a a potencia desse turbo é bastante linear,fora isso fiquei na mesma.
De faacto até concordo com o que tu dizes mario marques,possivelmente nao iria usufuir do todo o potencial deste turbo,tanto que nem ando em picas,e por vezes nem tenho tempo para desfrutar da maquina.
Estava mias numa de tentar arranjar um bom compromisso em ter um carro já com alguma potencia e fazer de apenas de meio de deslocação no dia-a-dia.Atenção que não me queixo do carro até está bastante engraçado,já agora fica aqui o teste do menino.
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Mas prontos fica sempre mais informação no topico para quem queira mais aço na sua maquina.
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Re: Alterar turbo do PD150

Mensagem por Mario_Marques »

xakra, naquele gráfico dá para ver que o turbo faz a pressão que o carro manda mesmo em baixa rotação e mesmo sendo um turbo maior que o que o carro trazia de origem, sem qualquer ajuste.
O problema de carregar muito os carros é que ele vai ficar melhor numas coisas e pior em outras, vai ficar melhor a andar depressa e pior a andar devagar.
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Re: Alterar turbo do PD150

Mensagem por xakra »

ok thanks for the advise
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Re: Alterar turbo do PD150

Mensagem por pricardof »

Qual o feedback para um 2060vklr?
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Re: Alterar turbo do PD150

Mensagem por Mario_Marques »

Se o teu objetivo for ter um carro de 250cv para cima é bom, obviamente só vai tirar partido dele realmente quem já tiver uma preparação de motor elaborada, como foi dito antes, quem da valor a consumos, utilização, fiabilidade, custos, carro de dia a dia, andar descansado com a família, etc, deve pensar muito bem antes de avançar com isso ou coisas do gênero, em especial um turbo desses que até refrigeração líquida tem.
É possível ter um carro muito preparado para dia a dia? É, mas obviamente tem vários compromissos e não é a melhor escolha.
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