Alterar turbo do PD150

Responder
PoucoPower
Pro
Pro
Mensagens: 1162
Registado: 09 set 2010, 13:07
Veículos: VW Golf TDI 150
Localização: Oeiras/Cacém/Ferragudo

Alterar turbo do PD150

Mensagem por PoucoPower »

Boas malta

Ando aqui com umas dúvidas...

Fiz uma reprogramação (Golf IV TDI 150cv) e tenho notado que por vezes o carro não responde tão bem como devia. Já me fui informar e pensam que seja geometria presa. Pedem-me 320€ para o reparar completamente e sei que, por mais uns trocos, compro um novo.

Agora vamos a real questão: O GT1749VA equipa os PD130, o GT1749VB equipa os PD150 e pelo que tive a ler, os GT1749VC equipam os PD160 e o actual 2.0TDI 170cv...

Agora queria saber se tinha que mandar fazer colectores novos para colocar um GT1749VC...O rapaz da repro diz que o carro deve estar com 190cv (nunca medi) e a fazer 1,4 bar (+-) constante (diz que a partir de 1,5 bar é para partir).

Vale a pena o investimento? Com a repro (mesmo que não tenho os ditos 190cv que acho difícil) ficaria sempre mais à vontade para carregar no pedal direito...
BlackGolf
Pro
Pro
Mensagens: 2037
Registado: 26 nov 2004, 21:04
Localização: Lisboa, Torres Vedras, Peniche

Re: Alterar turbo do PD150

Mensagem por BlackGolf »

O PD160 não usa o VC, usa o VB tal e qual como o PD150.

Há aí um equívoco qq, o PD150 stock faz 1.55 bar's estáveis e pica a 1.7 bar's, como é que o teu faz 1.4 bar's?!? :lol: :lol:
Para um VB andar fiável não deve ir além dos 1.7 bar's estáveis e 1.9 bar's pico. :wink:
Rebaixar é arte, o roçar faz parte... USER Nº3
Imagem
O MEU PROJECTO
Powered by NGP
PoucoPower
Pro
Pro
Mensagens: 1162
Registado: 09 set 2010, 13:07
Veículos: VW Golf TDI 150
Localização: Oeiras/Cacém/Ferragudo

Re: Alterar turbo do PD150

Mensagem por PoucoPower »

Pois essas pressões são as que eu tenho lido que este turbo faz de origem. Mas ele disse-me aqueles valores...Ou fui eu que percebi mal ou foi ele que se enganou então. Ainda por cima ele já trabalhou na VW...
Então mas indo ao fundo da questão, vale a pena a troca do turbo pelo VC?
BlackGolf
Pro
Pro
Mensagens: 2037
Registado: 26 nov 2004, 21:04
Localização: Lisboa, Torres Vedras, Peniche

Re: Alterar turbo do PD150

Mensagem por BlackGolf »

Na minha opinião não vale o trabalho, o VB faz-te 200 cv, se quiseres mais há turbos bem melhores que o VC e bem mais fáceis de aplicá-los. Um excelente turbo é o que equipa os 120d 163 cv, o GT1752V, isto é um turbo que te faz 230-240 cv sem ter a corda no pescoço :idea:
Caso metas um turbo que faça umas boas pressões, não te podes esquecer é de fazer uma boa linha para escoar os gases de escape, caso contrário podes vir a rachar um colector. :wink:
Rebaixar é arte, o roçar faz parte... USER Nº3
Imagem
O MEU PROJECTO
Powered by NGP
Avatar do Utilizador
SuperGolf
Moderador
Moderador
Mensagens: 9410
Registado: 19 dez 2006, 23:18

Re: Alterar turbo do PD150

Mensagem por SuperGolf »

Uma dúvida:
1756V ou 1756VK :?:

O meu VB anda a fazer 1.6/1.7b estáveis....conforme a pressão atmosférica :mrgreen:
PoucoPower
Pro
Pro
Mensagens: 1162
Registado: 09 set 2010, 13:07
Veículos: VW Golf TDI 150
Localização: Oeiras/Cacém/Ferragudo

Re: Alterar turbo do PD150

Mensagem por PoucoPower »

E já agora, sabem mais ou menos os preços? Para alterar o turbo é sempre necessário fazer colectores? É que eu gostava de manter esta potência sem ter medo de partir o turbo...
Avatar do Utilizador
SuperGolf
Moderador
Moderador
Mensagens: 9410
Registado: 19 dez 2006, 23:18

Re: Alterar turbo do PD150

Mensagem por SuperGolf »

cortar o teu colector e soldar o do turbo pretendido...

e tem de ser por alguem que saiba o que está a fazer, bem como o tipo de solda, por exemplo....

Cumps,
lour1nho
Banned
Mensagens: 205
Registado: 19 fev 2009, 13:56
Localização: Aveiro
Contacto:

Re: Alterar turbo do PD150

Mensagem por lour1nho »

PoucoPower Escreveu:E já agora, sabem mais ou menos os preços? Para alterar o turbo é sempre necessário fazer colectores? É que eu gostava de manter esta potência sem ter medo de partir o turbo...
Do VB para cima já é preciso fazer alterações para aplicar o turbo no carro, e se tu queres andar descansado e com bom andamento sem comprometer a ficbilidade eu recomendava-t usares o GT2256v conseguias tirar mais de 220 sem puxar mt, e aplicação é facil de fazer pra quem esta dentro do assunto :D
PoucoPower
Pro
Pro
Mensagens: 1162
Registado: 09 set 2010, 13:07
Veículos: VW Golf TDI 150
Localização: Oeiras/Cacém/Ferragudo

Re: Alterar turbo do PD150

Mensagem por PoucoPower »

Pois mas se meto um 22'', tenho que andar a meter um novo intercooler, tubagens resistentes, embraiagem, pára-choques por causa do intercooler...E sai tudo muito caro. E depois penso que deixo de ter aquelas baixas (com um 22''), característica principal destes motores...
lour1nho
Banned
Mensagens: 205
Registado: 19 fev 2009, 13:56
Localização: Aveiro
Contacto:

Re: Alterar turbo do PD150

Mensagem por lour1nho »

PoucoPower Escreveu:Pois mas se meto um 22'', tenho que andar a meter um novo intercooler, tubagens resistentes, embraiagem, pára-choques por causa do intercooler...E sai tudo muito caro. E depois penso que deixo de ter aquelas baixas (com um 22''), característica principal destes motores...
Um gt2256v bem afinado electronicamente pouco em termos de baixas não é assim tão mao comparado com VC, o 2256 ás 2500.2600rpm já o tens a jarda toda olha que surpreende mt, e depois em altas sem qualquer tipo de comparação.

Em termos de gastos realmente convem por IC frontal, ai já gastas mais qualquer coisa, a embraiagem tanto pode começar a patinar com o Vc como com o 2256, pode se pode escorar com os turbos, isso depende mt, tenho casos de PD´s com 2256 e a embraiagem escora-se enquanto tenho outros que com VB já patinam, depende mt do trato :D
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18480
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Alterar turbo do PD150

Mensagem por Mario_Marques »

Não sei é para que é que ele vai meter um ic frontal se já tem um que por acaso é bem bom mas pronto.
Acho que antes de começares a mexer sem saberes devias conhecer era melhor o carro que tens.
Um 22 de série vk ou vl bem afinado tem melhores baixas que um 17 série vb ou série vc(sem entrar em abusos pois em abusos os pequenos ganham, mas partem).
Abraço
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
france95pt
Amateur
Amateur
Mensagens: 588
Registado: 18 abr 2006, 13:52
Veículos: VW Golf IV
Localização: Porto| Coimbra

Re: Alterar turbo do PD150

Mensagem por france95pt »

pois... os pd150 ja têm um bom ic (para valores ate +-250cv, o que me parece pelos turbos mencionados nao precisas de mexer no teu ic)
lour1nho
Banned
Mensagens: 205
Registado: 19 fev 2009, 13:56
Localização: Aveiro
Contacto:

Re: Alterar turbo do PD150

Mensagem por lour1nho »

Mario_Marques Escreveu:Não sei é para que é que ele vai meter um ic frontal se já tem um que por acaso é bem bom mas pronto.
Acho que antes de começares a mexer sem saberes devias conhecer era melhor o carro que tens.
Um 22 de série vk ou vl bem afinado tem melhores baixas que um 17 série vb ou série vc(sem entrar em abusos pois em abusos os pequenos ganham, mas partem).
Abraço
Pois é verdade, esquecime que era um PD150, pensava que era um PD130, Os Pd 150 já trazem um IC forntal mt bom nao é preciso mudares.

Um 22 ai é que ficava mesmo á maneira :wink:
PoucoPower
Pro
Pro
Mensagens: 1162
Registado: 09 set 2010, 13:07
Veículos: VW Golf TDI 150
Localização: Oeiras/Cacém/Ferragudo

Re: Alterar turbo do PD150

Mensagem por PoucoPower »

Ok por acaso pensei que fosse necessário meter um IC maior...Vou ver o que faço então...arranjar o turbo que tenho ou meter um "mais grande"
xakra
Beginner
Beginner
Mensagens: 25
Registado: 13 nov 2008, 03:28
Localização: Lijboa

Re: Alterar turbo do PD150

Mensagem por xakra »

Boas
tenho um arl 150 mas é leon.
Nesto momento só tem repro e está mesmo a roçar os 200cv's.
Foi aqui falado pelo user mario que um 22vk tem as mesmas baixas que um vb de origem.Agora pergunto:
Com um objectivo de 230/250 cv's para um uso diario em cidade e com fins de semana com viagens de 300 + 300 km's, e mantendo se possivél umas baixas similares ao vb e fiavél o que seria melhor 2056 vk ou 2260vk?

Estes turbos tem sempre que ser obrigatoriamente convertidos para vácuo,sabendo que o trunfo das baixas destes turbos reside em serem electricos? ou Já há algum que faça a adaptação mantendo-os eletricos em PD?

Outra duvida é, os meus injectores aguentam até que cavalagem?

`Com esta cavalagem terei que por linha maior obrigatoriamente? Neste momento tenho linha de origem sem catalizador com panela final de origem.

è obrigatório alterar as tubagens para inox do IC?

O colocação de um destes turbos vai originar aquelas nuvens de fumo que se ve em alguns carros bem carregados??O meu neste momento faz algum fumo,mas só pisando mesmo e aquando está na faixa de binário maximo.È que destesto ver carros que parecem comboios a vapor andar com mala preta.

Cumprimentos
Responder