Boas malta
Ando aqui com umas dúvidas...
Fiz uma reprogramação (Golf IV TDI 150cv) e tenho notado que por vezes o carro não responde tão bem como devia. Já me fui informar e pensam que seja geometria presa. Pedem-me 320€ para o reparar completamente e sei que, por mais uns trocos, compro um novo.
Agora vamos a real questão: O GT1749VA equipa os PD130, o GT1749VB equipa os PD150 e pelo que tive a ler, os GT1749VC equipam os PD160 e o actual 2.0TDI 170cv...
Agora queria saber se tinha que mandar fazer colectores novos para colocar um GT1749VC...O rapaz da repro diz que o carro deve estar com 190cv (nunca medi) e a fazer 1,4 bar (+-) constante (diz que a partir de 1,5 bar é para partir).
Vale a pena o investimento? Com a repro (mesmo que não tenho os ditos 190cv que acho difícil) ficaria sempre mais à vontade para carregar no pedal direito...
Alterar turbo do PD150
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Re: Alterar turbo do PD150
O PD160 não usa o VC, usa o VB tal e qual como o PD150.
Há aí um equívoco qq, o PD150 stock faz 1.55 bar's estáveis e pica a 1.7 bar's, como é que o teu faz 1.4 bar's?!?
Para um VB andar fiável não deve ir além dos 1.7 bar's estáveis e 1.9 bar's pico.
Há aí um equívoco qq, o PD150 stock faz 1.55 bar's estáveis e pica a 1.7 bar's, como é que o teu faz 1.4 bar's?!?
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Re: Alterar turbo do PD150
Pois essas pressões são as que eu tenho lido que este turbo faz de origem. Mas ele disse-me aqueles valores...Ou fui eu que percebi mal ou foi ele que se enganou então. Ainda por cima ele já trabalhou na VW...
Então mas indo ao fundo da questão, vale a pena a troca do turbo pelo VC?
Então mas indo ao fundo da questão, vale a pena a troca do turbo pelo VC?
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Re: Alterar turbo do PD150
Na minha opinião não vale o trabalho, o VB faz-te 200 cv, se quiseres mais há turbos bem melhores que o VC e bem mais fáceis de aplicá-los. Um excelente turbo é o que equipa os 120d 163 cv, o GT1752V, isto é um turbo que te faz 230-240 cv sem ter a corda no pescoço
Caso metas um turbo que faça umas boas pressões, não te podes esquecer é de fazer uma boa linha para escoar os gases de escape, caso contrário podes vir a rachar um colector.
Caso metas um turbo que faça umas boas pressões, não te podes esquecer é de fazer uma boa linha para escoar os gases de escape, caso contrário podes vir a rachar um colector.
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Re: Alterar turbo do PD150
Uma dúvida:
1756V ou 1756VK
O meu VB anda a fazer 1.6/1.7b estáveis....conforme a pressão atmosférica
1756V ou 1756VK
O meu VB anda a fazer 1.6/1.7b estáveis....conforme a pressão atmosférica
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Re: Alterar turbo do PD150
E já agora, sabem mais ou menos os preços? Para alterar o turbo é sempre necessário fazer colectores? É que eu gostava de manter esta potência sem ter medo de partir o turbo...
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Re: Alterar turbo do PD150
cortar o teu colector e soldar o do turbo pretendido...
e tem de ser por alguem que saiba o que está a fazer, bem como o tipo de solda, por exemplo....
Cumps,
e tem de ser por alguem que saiba o que está a fazer, bem como o tipo de solda, por exemplo....
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Re: Alterar turbo do PD150
Do VB para cima já é preciso fazer alterações para aplicar o turbo no carro, e se tu queres andar descansado e com bom andamento sem comprometer a ficbilidade eu recomendava-t usares o GT2256v conseguias tirar mais de 220 sem puxar mt, e aplicação é facil de fazer pra quem esta dentro do assuntoPoucoPower Escreveu:E já agora, sabem mais ou menos os preços? Para alterar o turbo é sempre necessário fazer colectores? É que eu gostava de manter esta potência sem ter medo de partir o turbo...
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Re: Alterar turbo do PD150
Pois mas se meto um 22'', tenho que andar a meter um novo intercooler, tubagens resistentes, embraiagem, pára-choques por causa do intercooler...E sai tudo muito caro. E depois penso que deixo de ter aquelas baixas (com um 22''), característica principal destes motores...
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Re: Alterar turbo do PD150
Um gt2256v bem afinado electronicamente pouco em termos de baixas não é assim tão mao comparado com VC, o 2256 ás 2500.2600rpm já o tens a jarda toda olha que surpreende mt, e depois em altas sem qualquer tipo de comparação.PoucoPower Escreveu:Pois mas se meto um 22'', tenho que andar a meter um novo intercooler, tubagens resistentes, embraiagem, pára-choques por causa do intercooler...E sai tudo muito caro. E depois penso que deixo de ter aquelas baixas (com um 22''), característica principal destes motores...
Em termos de gastos realmente convem por IC frontal, ai já gastas mais qualquer coisa, a embraiagem tanto pode começar a patinar com o Vc como com o 2256, pode se pode escorar com os turbos, isso depende mt, tenho casos de PD´s com 2256 e a embraiagem escora-se enquanto tenho outros que com VB já patinam, depende mt do trato
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Re: Alterar turbo do PD150
Não sei é para que é que ele vai meter um ic frontal se já tem um que por acaso é bem bom mas pronto.
Acho que antes de começares a mexer sem saberes devias conhecer era melhor o carro que tens.
Um 22 de série vk ou vl bem afinado tem melhores baixas que um 17 série vb ou série vc(sem entrar em abusos pois em abusos os pequenos ganham, mas partem).
Abraço
Acho que antes de começares a mexer sem saberes devias conhecer era melhor o carro que tens.
Um 22 de série vk ou vl bem afinado tem melhores baixas que um 17 série vb ou série vc(sem entrar em abusos pois em abusos os pequenos ganham, mas partem).
Abraço
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Re: Alterar turbo do PD150
pois... os pd150 ja têm um bom ic (para valores ate +-250cv, o que me parece pelos turbos mencionados nao precisas de mexer no teu ic)
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Re: Alterar turbo do PD150
Pois é verdade, esquecime que era um PD150, pensava que era um PD130, Os Pd 150 já trazem um IC forntal mt bom nao é preciso mudares.Mario_Marques Escreveu:Não sei é para que é que ele vai meter um ic frontal se já tem um que por acaso é bem bom mas pronto.
Acho que antes de começares a mexer sem saberes devias conhecer era melhor o carro que tens.
Um 22 de série vk ou vl bem afinado tem melhores baixas que um 17 série vb ou série vc(sem entrar em abusos pois em abusos os pequenos ganham, mas partem).
Abraço
Um 22 ai é que ficava mesmo á maneira
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Re: Alterar turbo do PD150
Ok por acaso pensei que fosse necessário meter um IC maior...Vou ver o que faço então...arranjar o turbo que tenho ou meter um "mais grande"
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Re: Alterar turbo do PD150
Boas
tenho um arl 150 mas é leon.
Nesto momento só tem repro e está mesmo a roçar os 200cv's.
Foi aqui falado pelo user mario que um 22vk tem as mesmas baixas que um vb de origem.Agora pergunto:
Com um objectivo de 230/250 cv's para um uso diario em cidade e com fins de semana com viagens de 300 + 300 km's, e mantendo se possivél umas baixas similares ao vb e fiavél o que seria melhor 2056 vk ou 2260vk?
Estes turbos tem sempre que ser obrigatoriamente convertidos para vácuo,sabendo que o trunfo das baixas destes turbos reside em serem electricos? ou Já há algum que faça a adaptação mantendo-os eletricos em PD?
Outra duvida é, os meus injectores aguentam até que cavalagem?
`Com esta cavalagem terei que por linha maior obrigatoriamente? Neste momento tenho linha de origem sem catalizador com panela final de origem.
è obrigatório alterar as tubagens para inox do IC?
O colocação de um destes turbos vai originar aquelas nuvens de fumo que se ve em alguns carros bem carregados??O meu neste momento faz algum fumo,mas só pisando mesmo e aquando está na faixa de binário maximo.È que destesto ver carros que parecem comboios a vapor andar com mala preta.
Cumprimentos
tenho um arl 150 mas é leon.
Nesto momento só tem repro e está mesmo a roçar os 200cv's.
Foi aqui falado pelo user mario que um 22vk tem as mesmas baixas que um vb de origem.Agora pergunto:
Com um objectivo de 230/250 cv's para um uso diario em cidade e com fins de semana com viagens de 300 + 300 km's, e mantendo se possivél umas baixas similares ao vb e fiavél o que seria melhor 2056 vk ou 2260vk?
Estes turbos tem sempre que ser obrigatoriamente convertidos para vácuo,sabendo que o trunfo das baixas destes turbos reside em serem electricos? ou Já há algum que faça a adaptação mantendo-os eletricos em PD?
Outra duvida é, os meus injectores aguentam até que cavalagem?
`Com esta cavalagem terei que por linha maior obrigatoriamente? Neste momento tenho linha de origem sem catalizador com panela final de origem.
è obrigatório alterar as tubagens para inox do IC?
O colocação de um destes turbos vai originar aquelas nuvens de fumo que se ve em alguns carros bem carregados??O meu neste momento faz algum fumo,mas só pisando mesmo e aquando está na faixa de binário maximo.È que destesto ver carros que parecem comboios a vapor andar com mala preta.
Cumprimentos