Boas.
Já algum tempo, ando com este problema, mas ontem assustei-me imenso:
Em frio ( já sei o que vão dizer de seguida), dei um arranque a fundo em 1ª e a curvar o carro, e qd meto a 2º, o carro deixa de puxar e fica com o motor todo descomandado e a deitar imenso fumo....
Já por diversas vezes, em ponto morto e acelerando o red line ao máximo, ao baixar a rotação, o carro ia abaixo ou trabalhava todo descomandado
O estranho nisto tudo, é que o desliguei o carro, tornei a por a trabalhar e andou normalmente, e na AE, puxava como sempre e sem fumos ou qq problemas.....
Será:
Tuche que fica cá em cima e deixa passar compressão numa das válvulas
Excesso e eventual problema nos injectores? O VAG diz que não, mas acelerando a fundo em mudanças baixas, tenho um grilar, que segundo o xipador é excesso de gasoil...
Bomba de vácuo:?:
Pressões marados e picos do turbo
Aceito qq sugestão, por mais tenebrosa que seja
Falha de Motor...Injectores/cabeça??
- SuperGolf
- Moderador
- Mensagens: 9419
- Registado: 19 dez 2006, 23:18
-
- Amateur
- Mensagens: 465
- Registado: 20 mar 2005, 01:48
- SuperGolf
- Moderador
- Mensagens: 9419
- Registado: 19 dez 2006, 23:18
Re: Falha de Motor...Injectores/cabeça??
Boas.
A partir do momento da montagem deste Turbo....e da 2ª repro, com ele salvo erro.
Já mesmo antes de ir ter com a malta da H7
Com a 1ª repro e o VNT 15 de origem, nada se passava.
A partir do momento da montagem deste Turbo....e da 2ª repro, com ele salvo erro.
Já mesmo antes de ir ter com a malta da H7
Com a 1ª repro e o VNT 15 de origem, nada se passava.
-
- Amateur
- Mensagens: 465
- Registado: 20 mar 2005, 01:48
-
- Amateur
- Mensagens: 473
- Registado: 20 mai 2009, 11:56
- Localização: Águeda, Aveiro, Nenhures
Re: Falha de Motor...Injectores/cabeça??
Boas...
Isso parece mesmo gota a mais que depois leva ao "encharcar" mas isso costuma ser nos gasolineiros quando lhe cortas a chispa.
Num fumarento como não precisa de chispa não devia acontecer.
Assim de repente eu diria injectores mas... que se cheguem á frente os entendidos.
E que seja uma coisa pequena que á quantidade de problemas que já tiveste, mais um não vinha nada a calhar.
Isso parece mesmo gota a mais que depois leva ao "encharcar" mas isso costuma ser nos gasolineiros quando lhe cortas a chispa.
Num fumarento como não precisa de chispa não devia acontecer.
Assim de repente eu diria injectores mas... que se cheguem á frente os entendidos.
E que seja uma coisa pequena que á quantidade de problemas que já tiveste, mais um não vinha nada a calhar.
Vw Golf TDi '99 AJM UF
Vw Golf TDi '98 ALH OC
Vw Golf TDi '98 ALH OC
- SuperGolf
- Moderador
- Mensagens: 9419
- Registado: 19 dez 2006, 23:18
Re: Falha de Motor...Injectores/cabeça??
Que aventura.........
Tenho de deixar uma semanita o carro no mecânico....vou ver se consigo tempo nas férias da pascoa...
Esquesito...
Anda aqui uma tread parecida, com um user com falhas no motor....
-
- Amateur
- Mensagens: 465
- Registado: 20 mar 2005, 01:48
Re: Falha de Motor...Injectores/cabeça??
nao sei quem te fez o mapa da centralina mas pelo que tu dizes ainda nao esta a 100%
VW Golf IV TDI
- SuperGolf
- Moderador
- Mensagens: 9419
- Registado: 19 dez 2006, 23:18
Re: Falha de Motor...Injectores/cabeça??
Nop.
Agora parece o turbo a mandar ruídos na faixa das 2200rpm`s.....já se queixa.....por vezes faz um ruído de metal a raspar....tipo grilar
Quase de certeza, é folgas no mesmo.....a confirmar ainda....so no elevador
A partir das 3000rpm`s, tá um mimo
O menino estranhou o MAP novo e 1.6b constantes
Agora parece o turbo a mandar ruídos na faixa das 2200rpm`s.....já se queixa.....por vezes faz um ruído de metal a raspar....tipo grilar
Quase de certeza, é folgas no mesmo.....a confirmar ainda....so no elevador
A partir das 3000rpm`s, tá um mimo
O menino estranhou o MAP novo e 1.6b constantes
-
- Pro
- Mensagens: 2026
- Registado: 18 jul 2008, 17:51
- Localização: Planeta Terra
Re: Falha de Motor...Injectores/cabeça??
o teu carro parece o carlos martins.. tem semp uma lesao
boa sorte amigo e leva o popo a uma bruxa.. abraco
boa sorte amigo e leva o popo a uma bruxa.. abraco
- catskills
- Amateur
- Mensagens: 421
- Registado: 24 set 2007, 17:38
- Veículos: MK6 GTI "35"; MK4 1.8t 20v; Jetta MK4 tdi 115, Mk4 R32 dsg
- Localização: Essen, Alemanha
- Contacto:
Re: Falha de Motor...Injectores/cabeça??
Já tive um turbo desses menos inventado, e fiquei a saber que sofrem de um grave problema de juntas quando em aplicações, basicamente é juntar tudo e deitar fora
Turbos usados por melhor que pareçam, das duas uma, ou sai memso bom negócio ou na maioria dos casos sai uma borrada, os meus problemas só acabaram na altura que o vendi e meti um turbo em condições novo, ficou impecavel da noite para o dia.
Agora o teu problema, do meu ponto de vista não tem mesmo lógica nenhuma, pois o meu carro já andou com turbo fora e trabalhava normal nem ia abaixo, então quando dizes que ele vai abaixo em curvas é que não tem mesmo lógica nenhuma, vê lá se a tua bomba do depósito não deu o berro, a minha já berrou, ao inicio pegava mal, depois um dia deixou de pegar mesmo.
Quanto ao gasoleo a mais para pegar mal, esquece lá isso, uma das coisas que se faz quando eles pegam mal é ajustar a injecção, aumentar um pouco e ele a baixas rotações nunca te vai ter gasoleo a mais, isso faz muito fumo?
Turbos usados por melhor que pareçam, das duas uma, ou sai memso bom negócio ou na maioria dos casos sai uma borrada, os meus problemas só acabaram na altura que o vendi e meti um turbo em condições novo, ficou impecavel da noite para o dia.
Agora o teu problema, do meu ponto de vista não tem mesmo lógica nenhuma, pois o meu carro já andou com turbo fora e trabalhava normal nem ia abaixo, então quando dizes que ele vai abaixo em curvas é que não tem mesmo lógica nenhuma, vê lá se a tua bomba do depósito não deu o berro, a minha já berrou, ao inicio pegava mal, depois um dia deixou de pegar mesmo.
Quanto ao gasoleo a mais para pegar mal, esquece lá isso, uma das coisas que se faz quando eles pegam mal é ajustar a injecção, aumentar um pouco e ele a baixas rotações nunca te vai ter gasoleo a mais, isso faz muito fumo?
Tuned @ Der projekt & MB POWER
- SuperGolf
- Moderador
- Mensagens: 9419
- Registado: 19 dez 2006, 23:18
Re: Falha de Motor...Injectores/cabeça??
Antes de mais, obrigado catskills
Começando pelo fim: Não deita fumo. Mesmo a 220km
A minha suspeita, qto as falhas de motor:
EGR - Desconfio que a mesma abre ou feixa mal, dando azo a perdas de pressão, ou as tais falhas no motor...dado que pelas fugas grandes de oleo, a menbrana já era...
Em principio, esta semana, será já para meter o novo colector constante no meu projecto, e o respectivo supressor.
A N75, foi um problema confirmado e já rectificado.
Estranho é o carro portar-se normalmente, sem fumos ou quaisquer problemas, por exemplo em AE....
Ainda este fds a vir de Viseu, fiz 6.4L, a uma média de 130/140km...excelente para mim...
Ainda não tenho as baixas como gostaria, mas igualmente este fds, andei no G4 do th black com um VB, e não achei mto diferente do meu em baixas, parecendo ser inferior a partir das 3000rpm`s( aqui gosto mesmo do meu e confirmado pelo mesmo).
Hoje, mais uma situação estranha
A frio na garagem, dei umas gazadas a ver se o gajo falhava....
Qual o meu espanto, qto as +- 3400rpm´s, noto o ruido de um ralé na consola, e os minimos e luzes interiores falharem, por milésimos de segundo....
Já com os limparabrisas, faz esse ruido com os mesmos no minimo ( refiro-me ao ralé )...agora isto...
Andei uns 20 metros e já não fazia...
O ralé 104 é novo.....mas tenho de estudar, quais eventuais ralés que tenham aqui alguma interferência...
Qto ao Turbo, após suprimir a EGR, caso se mantenham, lá para o Verão, meto um novo...este ruidos entre as 2000 e 3000 a fundo, andam a assustar-me...e o Mário até já confirmou, pois deu uma volta nele.
Tenho de ir a bruxa.....
Começando pelo fim: Não deita fumo. Mesmo a 220km
A minha suspeita, qto as falhas de motor:
EGR - Desconfio que a mesma abre ou feixa mal, dando azo a perdas de pressão, ou as tais falhas no motor...dado que pelas fugas grandes de oleo, a menbrana já era...
Em principio, esta semana, será já para meter o novo colector constante no meu projecto, e o respectivo supressor.
A N75, foi um problema confirmado e já rectificado.
Estranho é o carro portar-se normalmente, sem fumos ou quaisquer problemas, por exemplo em AE....
Ainda este fds a vir de Viseu, fiz 6.4L, a uma média de 130/140km...excelente para mim...
Ainda não tenho as baixas como gostaria, mas igualmente este fds, andei no G4 do th black com um VB, e não achei mto diferente do meu em baixas, parecendo ser inferior a partir das 3000rpm`s( aqui gosto mesmo do meu e confirmado pelo mesmo).
Hoje, mais uma situação estranha
A frio na garagem, dei umas gazadas a ver se o gajo falhava....
Qual o meu espanto, qto as +- 3400rpm´s, noto o ruido de um ralé na consola, e os minimos e luzes interiores falharem, por milésimos de segundo....
Já com os limparabrisas, faz esse ruido com os mesmos no minimo ( refiro-me ao ralé )...agora isto...
Andei uns 20 metros e já não fazia...
O ralé 104 é novo.....mas tenho de estudar, quais eventuais ralés que tenham aqui alguma interferência...
Qto ao Turbo, após suprimir a EGR, caso se mantenham, lá para o Verão, meto um novo...este ruidos entre as 2000 e 3000 a fundo, andam a assustar-me...e o Mário até já confirmou, pois deu uma volta nele.
Tenho de ir a bruxa.....
- SuperGolf
- Moderador
- Mensagens: 9419
- Registado: 19 dez 2006, 23:18
Re: Falha de Motor...Injectores/cabeça??
Más noticias
Nem há cerca 10 minutos, saio do emprego, entro no carro, mete-o a trabalhar.....1 minuto depois arranco.
30 metros a frente, viro a esquerda e logo no inicio da subida, em 1a mais a fundo........chega as +- 2200rpm´s...carro vai abaixo e grande fumarada branca
Desligo o carro, rodo a chave....alguma dificuldade em pegar mas la pegou.
Estranhamente, sem fumos, barulhos....ou seja, como se nada se tivesse passado
A caminho de casa, repeti a façanha.....nada de anormal....
Chego a garagem, sapatadas a fundo......0 problemas!
Acho que o xipador tem razão: Tuches/válvulas com problemas...
Alguém diagnóstica algo mais?
Nem há cerca 10 minutos, saio do emprego, entro no carro, mete-o a trabalhar.....1 minuto depois arranco.
30 metros a frente, viro a esquerda e logo no inicio da subida, em 1a mais a fundo........chega as +- 2200rpm´s...carro vai abaixo e grande fumarada branca
Desligo o carro, rodo a chave....alguma dificuldade em pegar mas la pegou.
Estranhamente, sem fumos, barulhos....ou seja, como se nada se tivesse passado
A caminho de casa, repeti a façanha.....nada de anormal....
Chego a garagem, sapatadas a fundo......0 problemas!
Acho que o xipador tem razão: Tuches/válvulas com problemas...
Alguém diagnóstica algo mais?
-
- Pro
- Mensagens: 2026
- Registado: 18 jul 2008, 17:51
- Localização: Planeta Terra
Re: Falha de Motor...Injectores/cabeça??
fogo tas com um azar do caracas... ve bem esse turbo se nao esta a lixarte o popo
- SuperGolf
- Moderador
- Mensagens: 9419
- Registado: 19 dez 2006, 23:18
-
- Moderador
- Mensagens: 1100
- Registado: 19 mar 2007, 20:12
- Localização: North
Re: Falha de Motor...Injectores/cabeça??
Não dá erros com vag-com?