gt1749vb ou gt1749va

Responder
Ladeira
Expert
Expert
Mensagens: 705
Registado: 24 Ago 2006, 02:13
Localização: Sintra

Re: gt1749vb ou gt1749va

Mensagem por Ladeira »

Acho k sim, mas se é assim porque k n compras logo um turbo maior?
Passat 1.9 TDI 4Motion - Highline [130cv]

Novo projecto: viewtopic.php?f=47&t=49561

[feedback] http://clubegolfpt.com/forum/viewtopic.php?f=40&t=49326

koka
Rookie
Rookie
Mensagens: 156
Registado: 19 Set 2009, 02:25
Veículos: golf km2
Localização: Oiã Aveiro

Re: gt1749vb ou gt1749va

Mensagem por koka »

boas pessoal. .

não sou mt entendido em turbos

mas alguem me sabe explicar qual a diferenca de entre va e vb??

desculpem a burridade de principiante. .

cumprimentos a malta. . .

josilva
Expert
Expert
Mensagens: 785
Registado: 16 Abr 2009, 10:26
Localização: Leiria
Contacto:

Re: gt1749vb ou gt1749va

Mensagem por josilva »

koka Escreveu:boas pessoal. .

não sou mt entendido em turbos

mas alguem me sabe explicar qual a diferenca de entre va e vb??

desculpem a burridade de principiante. .

cumprimentos a malta. . .
o va equipa os motores pd130 e o vb equipa os motores pd 150 e 160.
MK4 TDi 90 cv (ALH)
My project ---» viewtopic.php?f=20&t=42738

Carlos81
Rookie
Rookie
Mensagens: 127
Registado: 29 Jan 2009, 20:50

Re: gt1749vb ou gt1749va

Mensagem por Carlos81 »

E já há os vc que equipará o meu... :mrgreen: está nos 170cv... :twisted:
Mas acho que os vb ainda são melhores que os vc, plo menos foi o que ouvi dizer... Os vb têm as pás em titânio...
Agora os entendidos que se pronunciem... :wink:

Avatar do Utilizador
SuperGolf
Master
Master
Mensagens: 7942
Registado: 19 Dez 2006, 23:18

Re: gt1749vb ou gt1749va

Mensagem por SuperGolf »

Tretas!

O VC é melhor. Depois põem fotos do teu e como fizeste, pois eu também praticamente tenho um VC metido no meu, embora ainda por afinar a 100%. :wink:

ONTOPIC:

:arrow: 1749V - Faz max. 1.1 - 1.2bar
:arrow: 1749VA - Faz max. 1.4 - 1.5bar
:arrow: 1749VB - Faz max. 1.6 - 1.9 bar.

Aos entendidos: Já sei que são valores não exactos, mas serve ao user, para ter uma ideia mais ou menos correcta de que cada um é capaz de fazer :wink:
Existem outras variáveis em jogo, mas a pressão criada, dá para ter uma boa ideia.

Não partam os Turbos :mrgreen:
Golf IV TDI AJM PD115@ARL 170cvby RL MOTORSPORT
Turbo 1749VB
Embraiagem Sachs Racing
Meu Projecto

koka
Rookie
Rookie
Mensagens: 156
Registado: 19 Set 2009, 02:25
Veículos: golf km2
Localização: Oiã Aveiro

Re: gt1749vb ou gt1749va

Mensagem por koka »

boas people

tenho um gtd 1.6

to com ideias de la por cerca de 150cv

q turbo me aconselham para la por??

cumprimentos

Carlos81
Rookie
Rookie
Mensagens: 127
Registado: 29 Jan 2009, 20:50

Re: gt1749vb ou gt1749va

Mensagem por Carlos81 »

Pra já a minha última aquisição (gt 1749vc) está numa casa de turbos a ficar novo outra vez... Ele estava impecável, nem 1 folga, mas mais vale prevenir e, por 50euros, fica novo!!!
Pra semana, será aplicado e depois dou novidades :mrgreen:
Não sei se sentirei grande diferença :lol: :lol: :lol: mas penso que o assobiar será diferente :mrgreen: :mrgreen:

Carlos81
Rookie
Rookie
Mensagens: 127
Registado: 29 Jan 2009, 20:50

Re: gt1749vb ou gt1749va

Mensagem por Carlos81 »

koka Escreveu:boas people

tenho um gtd 1.6

to com ideias de la por cerca de 150cv

q turbo me aconselham para la por??

cumprimentos
Desculpem a ignorância... mas gtd 1.6 é golf III?
quantos cv tem de origem?

Avatar do Utilizador
SuperGolf
Master
Master
Mensagens: 7942
Registado: 19 Dez 2006, 23:18

Re: gt1749vb ou gt1749va

Mensagem por SuperGolf »

Carlos81 Escreveu:Pra já a minha última aquisição (gt 1749vc) está numa casa de turbos a ficar novo outra vez... Ele estava impecável, nem 1 folga, mas mais vale prevenir e, por 50euros, fica novo!!!
Pra semana, será aplicado e depois dou novidades :mrgreen:
Não sei se sentirei grande diferença :lol: :lol: :lol: mas penso que o assobiar será diferente :mrgreen: :mrgreen:

:arrow: Não vais sentir o caraças!

Qual a tua potência actual?

Obviamente vais meter mais power certo? :mrgreen: :mrgreen:

:arrow: GTD com 150cv :roll: :?:

É possível, pergunto eu?
E se o for, é fiável? :idea:
Golf IV TDI AJM PD115@ARL 170cvby RL MOTORSPORT
Turbo 1749VB
Embraiagem Sachs Racing
Meu Projecto

Carlos81
Rookie
Rookie
Mensagens: 127
Registado: 29 Jan 2009, 20:50

Re: gt1749vb ou gt1749va

Mensagem por Carlos81 »

Não faço ideia da potencia actual... nunca foi à máquina, mas penso que uns 130 em comparação com o passat do meu sogro 130cv....
Depois é reajustar a repro para uns 150... já fico contente... :mrgreen:
Eu quero é pouco fumo....e muita potência... :wink:
Por isso é que investi neste turbo... para poluir menos :mrgreen:

Avatar do Utilizador
SuperGolf
Master
Master
Mensagens: 7942
Registado: 19 Dez 2006, 23:18

Re: gt1749vb ou gt1749va

Mensagem por SuperGolf »

Estás a brincar comigo!! :shock:

150?!?!?!!?!?

!!!!


Com pelo menos 160cv, com o material stock, incluindo o turbo, fazes isso na boa.Acredita em mim, pois é mais ou menos o que tenho no carro.

Eu metia um IC maior, e pensava nuns 170/180cv, sem suar. 8) 8)

Vai por mim.Com o VC, tens de pensar um bocadinho mais alto.

Não, não estraga o pópó! :mrgreen:
Golf IV TDI AJM PD115@ARL 170cvby RL MOTORSPORT
Turbo 1749VB
Embraiagem Sachs Racing
Meu Projecto

Carlos81
Rookie
Rookie
Mensagens: 127
Registado: 29 Jan 2009, 20:50

Re: gt1749vb ou gt1749va

Mensagem por Carlos81 »

Sei que posso ir muito mais longe que os 150cv, mas desde que apliquei os bicos pp502, já tive que reforçar embraiagem, a bomba d'agua arrebentou e tive sorte não me descomandar o carro todo, já troquei as touches.... tenho gasto um dinheirão no meu brinquedo... :twisted:
Não tenho tido muita sorte...
Enfim...o dinheiro também foi feito pra gastar :mrgreen:
Por isso investi nesse turbaço, que com a aplicação também não vai ficar barato....Mas queria ver se não investia num IC...
Mas quando for reajustar a repro pode ser que eu mude de ideias e ponha mais uns cavalitos... :twisted:

bcortez
Pro
Pro
Mensagens: 1169
Registado: 22 Abr 2008, 00:41
Localização: Lisboa

Re: gt1749vb ou gt1749va

Mensagem por bcortez »

Carlos81 Escreveu:Sei que posso ir muito mais longe que os 150cv, mas desde que apliquei os bicos pp502, já tive que reforçar embraiagem, a bomba d'agua arrebentou e tive sorte não me descomandar o carro todo, já troquei as touches.... tenho gasto um dinheirão no meu brinquedo... :twisted:
Não tenho tido muita sorte...
Enfim...o dinheiro também foi feito pra gastar :mrgreen:
Por isso investi nesse turbaço, que com a aplicação também não vai ficar barato....Mas queria ver se não investia num IC...
Mas quando for reajustar a repro pode ser que eu mude de ideias e ponha mais uns cavalitos... :twisted:
Mas vais investir num turbo desses e manter IC de origem?? Mas qual é o teu motor? não é um 110?
Imagem

Mario_Marques
Master
Master
Mensagens: 16809
Registado: 18 Nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto|Spn|UK|FR|DE
Contacto:

Re: gt1749vb ou gt1749va

Mensagem por Mario_Marques »

koka Escreveu:boas pessoal. .

não sou mt entendido em turbos

mas alguem me sabe explicar qual a diferenca de entre va e vb??

desculpem a burridade de principiante. .

cumprimentos a malta. . .
Basicamente medidas de compressora e escape(nada por ai além), de va para vb muda também o core e o colector de escape, de um 17v(vnt15) é possivel fazer um va mas não é possivel fazer um vb com todas as medidas correctas.
Imagem

Imagem
+227Whp+iva(23%) feitos com 100% gasóleo do jumbo :mrgreen: .

SUBA-WHO?

Carlos81
Rookie
Rookie
Mensagens: 127
Registado: 29 Jan 2009, 20:50

Re: gt1749vb ou gt1749va

Mensagem por Carlos81 »

bcortez Escreveu:
Carlos81 Escreveu: Mas vais investir num turbo desses e manter IC de origem?? Mas qual é o teu motor? não é um 110?
É o de 90cv :( , mas o IC é igual ao de 110 e 130...
Têm-me dito que o meu serve, o Mário Marques disse o seguinte: conheço um 115 com um montado e é bastante forte esse turbinho sem ic nenhum(sinceramente nunca percebi muito bem a ideia do pessoal, ah e tal meti turbo agora tenho de meter um ic, quando muitas vezes o ar no turbo maior até sai mais frio que no turbo de origem mas pronto.....).
Terei de verificar temperaturas do ar antes e depois do turbo novo estar montado!
Depois se verá! :wink:

Responder