Reprogramar centralina

Responder
frantic
Rookie
Rookie
Mensagens: 140
Registado: 30 jun 2009, 22:53
Localização: Armamar

Reprogramar centralina

Mensagem por frantic »

Bom dia.

Tenho um GOLF IV 1.9TDI 110cv

Queria tirar umas dúvidas. Se gostava de meter mais cavalos no carro. Tava a pensar 150cv, mas ja me disseram que dá muitos problemas. E outras pessoas já me disseram que o de 110 cv foi o melhor motor, em que dá para aumentar a cavalegam.

A minha duvida é, até quantos cavalos posso chipar o meu carro? Que cavalagem me aconselham? Se chipar, o que é preciso meter para dar todo o rendimento ao carro?

PS: O meu carro tem 205 mil KM e é de 98
cump
frantic
golfinho 4
Beginner
Beginner
Mensagens: 18
Registado: 24 dez 2008, 18:09
Localização: peniche

Re: Reprogramar centralina

Mensagem por golfinho 4 »

bom dia :) penso que o teu carro so com repro deve ficar nos 140 cavalos . o 110 nao e o melhor para por muitos cavalos visto haver os pd . problemas , tens de pensar de que a embraiagem stock sera logo uma das primeiras pecas a ir a vida mas isso tambem vai da tua conducao . o meu passou se o mesmo . abraco 8)
BlackGolf
Pro
Pro
Mensagens: 2037
Registado: 26 nov 2004, 21:04
Localização: Lisboa, Torres Vedras, Peniche

Re: Reprogramar centralina

Mensagem por BlackGolf »

Essas teorias que os VP's foram os melhores motores não me encaixam minimamente na cabeça. :?
Há PD's com +300.000 Km a rolar e sem problemas a assinalar, portando nem sequer consigo perceber a questão da fiabilidade VP vs PD.

Num PD consegue-se extrair sempre mais potência do que num VP, no teu caso específico consegue-se 140 a 145 cv no máx.
Rebaixar é arte, o roçar faz parte... USER Nº3
Imagem
O MEU PROJECTO
Powered by NGP
Avatar do Utilizador
SuperGolf
Moderador
Moderador
Mensagens: 9408
Registado: 19 dez 2006, 23:18

Re: Reprogramar centralina

Mensagem por SuperGolf »

Sem mexer em nada.....136/140cv......

Depois entra na equação a embraiagem...... mas já vou num ano com repro e até agora td a rular.... :lol:
josilva
Expert
Expert
Mensagens: 716
Registado: 16 abr 2009, 10:26
Localização: Leiria
Contacto:

Re: Reprogramar centralina

Mensagem por josilva »

BlackGolf Escreveu:Essas teorias que os VP's foram os melhores motores não me encaixam minimamente na cabeça. :?
Há PD's com +300.000 Km a rolar e sem problemas a assinalar, portando nem sequer consigo perceber a questão da fiabilidade VP vs PD.

Num PD consegue-se extrair sempre mais potência do que num VP, no teu caso específico consegue-se 140 a 145 cv no máx.
concordo e subscrevo :D

infelizmente para quem possui um VP consegue obter menos potencia com repro do que num PD :? :? :?
MK4 TDi 90 cv (ALH)
My project ---» viewtopic.php?f=20&t=42738
josilva
Expert
Expert
Mensagens: 716
Registado: 16 abr 2009, 10:26
Localização: Leiria
Contacto:

Re: Reprogramar centralina

Mensagem por josilva »

SuperGolf Escreveu:Sem mexer em nada.....136/140cv......

Depois entra na equação a embraiagem...... mas já vou num ano com repro e até agora td a rular.... :lol:
pois eu tambem ja vou quase com 6 meses de repro e a embraiagem de stock continua fixe mas.. :? :oops:

existe sempre a possibilidade de ter de mandar reforçar em vez de ter um prejuizo maior :|
MK4 TDi 90 cv (ALH)
My project ---» viewtopic.php?f=20&t=42738
Sérgio oliveira
Beginner
Beginner
Mensagens: 2
Registado: 21 set 2019, 22:17
Veículos: Golf mk2

Re: Reprogramar centralina

Mensagem por Sérgio oliveira »

Boas tenho um vw bora 115cv pd ajm
Queria reprogramar ja ten 445 mil sera que ha problemas?
E com quantos ficaria?
Obrigado cumprimentos
Avatar do Utilizador
|Guilherme|
Expert
Expert
Mensagens: 794
Registado: 17 jul 2015, 03:11
Veículos: VW Bora 1.9 TDI 150 cv + iva
Localização: Lisboa

Re: Reprogramar centralina

Mensagem por |Guilherme| »

Muito sinceramente, com essa quilometragem, eu ficaria quieto. Vai ser só o acelerar de problemas e safe modes com fartura. Vou ser mesmo honesto contigo. Se compraste um carro com 400k é porque não estavas disponível para gastar muito dinheiro. Para fazeres uma repro em condições vais gastar 450/500 euros, além de que antes, se fosse a ti, tinha que fazer uma revisão muito grande ao carro e trocar o que for preciso trocar. Por oem, porque para durar tem que ser...e isso rapidamente chegavas ao valor do carro lol. Estás disponível para isso? A não ser q o teu carro esteja mesmo brutal, mas c essa quilometragem já está a precisar de imensas peças novas. Conclusão, eu não mexia
Avatar do Utilizador
SuperGolf
Moderador
Moderador
Mensagens: 9408
Registado: 19 dez 2006, 23:18

Re: Reprogramar centralina

Mensagem por SuperGolf »

Bom conselho.

Mais feliz ficava em gastar esse dinheiro em peças de desgaste tipo tubagens, turbo, etc,etc....

O meu projecto e boa prova disso....
Responder