ESP - duvidas

Responder

Quais as situações em que utilizam o esp??

Condução normal?
9
26%
Condução rapida?
5
15%
Condução em auto-estrada?
1
3%
Condução com piso molhado?
17
50%
Outras ...
2
6%
 
Total de votos: 34

Regio
Amateur
Amateur
Mensagens: 674
Registado: 18 jan 2005, 18:21
Localização: Barreiro
Contacto:

Mensagem por Regio »

XuXuZiTo Escreveu:
MiguelCarromeu Escreveu:
BlackGolf Escreveu:
MiguelCarromeu Escreveu:O que referes não é o ESP mas sim o ASR.
O ESP é o programa electrónico de estabilidade; o ASR é o controlo anti-tracção. São duas coisas diferentes. :wink:
Sim, mas o ASR faz parte do ESP. :wink:
Pois, mas há carros com ASR sem ESP :)
caso do meu :wink:
ya, o meu também!
Se a luz tiver desligada é porque o ESP e ASR tão desligados.
No caso do ASR (ESP n seu porque n tenhu) qd tá ligado e é activado a luz pisca!
É tão bom qd a luz tá sp acesa! :twisted:
Imagem
Laguna II Break 1.9 dCi 120cv
Mk II 1.3 Special
Mk IV 1.9 TDI Adeus amigo!

FEEDACK
Feedback Chiptec
Feedback Aquapc
Capelão
Rookie
Rookie
Mensagens: 74
Registado: 30 abr 2005, 14:40
Localização: Oeiras - Portugal

Mensagem por Capelão »

bRuMi Escreveu:
o botao e luz apagada "modo - ON"
o botao e luz acesa "modo - OFF" .. mas... esse off é desactivado em caso "extremos"... apenas os parametros ficam + alargados e menso sensiveis.
Agora fikei confuso.. :? LOL luz do esp ligada ker dizer o kê? :shock: esp ligado ou esp desligado?? LOL
:oops: Brigadao pelas respostas.. sempre deu pra acentar ideias :wink: .. e sempre pode ser que esclareça outros users.. :)
Quando ligas o carro o ESP/ASR (no meu modelo) está LIGADO por default. Quando carregas no botão na consola e a luz amarela acende é porque está DESLIGADO. Quando o carro perde tracção por algum motivo ou derrapa em ACELARAÇÃO, a luz amarela começa a piscar avisando que está a actuar.

Um abraço
Imagem

VW Golf 5 Tsi
BlackGolf
Pro
Pro
Mensagens: 2037
Registado: 26 nov 2004, 21:04
Localização: Lisboa, Torres Vedras, Peniche

Mensagem por BlackGolf »

Capelão Escreveu:Quando ligas o carro o ESP/ASR (no meu modelo) está LIGADO por default. Quando carregas no botão na consola e a luz amarela acende é porque está DESLIGADO. Quando o carro perde tracção por algum motivo ou derrapa em ACELARAÇÃO, a luz amarela começa a piscar avisando que está a actuar.

Um abraço
O meu é igual, mas em situação nenhuma o diferencial desactiva. :?
Rebaixar é arte, o roçar faz parte... USER Nº3
Imagem
O MEU PROJECTO
Powered by NGP
mario_Renato
Rookie
Rookie
Mensagens: 112
Registado: 21 jan 2005, 21:43
Localização: Vila Real

Mensagem por mario_Renato »

mesmo desligado ele activa... mas so se carregares no travao... pelo menos se for da bosh funciona assim, q estive a ler umas specs desses...
BlackGolf
Pro
Pro
Mensagens: 2037
Registado: 26 nov 2004, 21:04
Localização: Lisboa, Torres Vedras, Peniche

Mensagem por BlackGolf »

mario_Renato Escreveu:mesmo desligado ele activa... mas so se carregares no travao... pelo menos se for da bosh funciona assim, q estive a ler umas specs desses...
Aí o k activa é o ABS e a repartição electrónica da travagem. 8)
Rebaixar é arte, o roçar faz parte... USER Nº3
Imagem
O MEU PROJECTO
Powered by NGP
mario_Renato
Rookie
Rookie
Mensagens: 112
Registado: 21 jan 2005, 21:43
Localização: Vila Real

Mensagem por mario_Renato »

e o ESP volta a ligar.se,,

experimenta... :)
Imagem
mario_Renato
Rookie
Rookie
Mensagens: 112
Registado: 21 jan 2005, 21:43
Localização: Vila Real

Mensagem por mario_Renato »

ou mlhor.... ele so se liga se estiveres numa situaçao de estar ligado, e tocares no travao... é tipo o pedido de ajuda...

ou seja... a meio de uma atravessadela, toca no travao...
Última edição por mario_Renato em 28 out 2005, 14:20, editado 1 vez no total.
Imagem
trqster
Rookie
Rookie
Mensagens: 76
Registado: 29 jan 2005, 20:33
Localização: Aqui mesmo!

Mensagem por trqster »

BlackGolf Escreveu:
mario_Renato Escreveu:mesmo desligado ele activa... mas so se carregares no travao... pelo menos se for da bosh funciona assim, q estive a ler umas specs desses...
Aí o k activa é o ABS e a repartição electrónica da travagem. 8)
Correcto...o ABS e repartição electrónica de travagem está sempre activo.
Já o ESP n volta a ligar... Eu sei q até já dei um pião completo e n voltou a ligar.. :lol:

No Golf V e noutros modelos vag por outro lado se c o ESP desligado travarmos ao ponto de entrar o ABS volta a activar automatcamente o ESP.

O ESP no caso do Golf IV é uma seca...qq derivazita, mesmo q mínima, entra logo em acção... :?
também acho q devia desactivar o ABS ou pelo menos a repartição electrónica de travagem..q é também uma seca qnd queremos fazer um desequilibrio de massas usando o travão em curva, por exemplo p iniciar um drift.

Mas o q faz falta mesmo p o fun, é ser RWD... :twisted:
'02 VW Golf 1.9 TDI
BlackGolf
Pro
Pro
Mensagens: 2037
Registado: 26 nov 2004, 21:04
Localização: Lisboa, Torres Vedras, Peniche

Mensagem por BlackGolf »

trqster Escreveu:
BlackGolf Escreveu:
mario_Renato Escreveu:mesmo desligado ele activa... mas so se carregares no travao... pelo menos se for da bosh funciona assim, q estive a ler umas specs desses...
Aí o k activa é o ABS e a repartição electrónica da travagem. 8)
Correcto...o ABS e repartição electrónica de travagem está sempre activo.
Já o ESP n volta a ligar... Eu sei q até já dei um pião completo e n voltou a ligar.. :lol:

No Golf V e noutros modelos vag por outro lado se c o ESP desligado travarmos ao ponto de entrar o ABS volta a activar automatcamente o ESP.

O ESP no caso do Golf IV é uma seca...qq derivazita, mesmo q mínima, entra logo em acção... :?
também acho q devia desactivar o ABS ou pelo menos a repartição electrónica de travagem..q é também uma seca qnd queremos fazer um desequilibrio de massas usando o travão em curva, por exemplo p iniciar um drift.

Mas o q faz falta mesmo p o fun, é ser RWD... :twisted:
É isso mm. O ESP activa-se por tudo e por nada. Por isso é k eu disse k kem kiser fun ou curvar depressa, desliga o ESP. Akilo n volta a ligar de maneira nenhuma. O ABS estraga um pouco akilo. :?
Rebaixar é arte, o roçar faz parte... USER Nº3
Imagem
O MEU PROJECTO
Powered by NGP
bRuMi
Beginner
Beginner
Mensagens: 42
Registado: 18 abr 2005, 23:30

Mensagem por bRuMi »

lolol o ke pra mim é certinho é ke ele com a luzinha (esp) ligada faz umas curvinhas (as rotundas entao nem comento... molhadinhas sem ninguem a noite ui...) dakelas ke da vontade de levar os dedinhos a orelha e dizer esta foi daki.. :lol: ja com a luz do esp desligada ja me aconteceu ir devagarinho e de repente começei a ver o passeio a aprocimar-se lol e uma arvore.. um candieiro.. e tal..e duma outra vez foi um rail.. e vinha ainda porcima um camiao de frente... e uma curva ke tava a fazer a velocidade normal... nao sei se foi algo ke estava no piso .. so sei é ke começei a fazer contas a vidinha lololOL mas quando a vontade é muita as coisas desviam-se lOLolOL :? e o golf IV nisso por acaso é um carro xeio de boa vontade.. lolOL e também kem estava habituado a andar com um clio 1.1 de 91 com pneus 145-70-R13.. pah por mais ke ele fuja quase ke nem liga LOLOL, akilo ke o clio fugia... akilo é ke era...
(até da saudades LOLoloLOL tanta instabilidade... falhas nos travoes etc lLoolLOL bons tempos.. akelas descidas tipo kamikaze a descer a serra la pro norte sem travoes lolol so com xeirinho a ferodo.. )
Responder