Duvida Sobre Turbo PD100

Responder
Avatar do Utilizador
RFPaulinho
Beginner
Beginner
Mensagens: 43
Registado: 03 nov 2008, 22:50

Duvida Sobre Turbo PD100

Mensagem por RFPaulinho »

Boas ppl! Tenho um Golf IV com motor ATD (100cv) e verifiquei que o turbo que la tenho é um GT1749VB o carro n foi comprado novo e pelo que ja percebi na leitura de alguns topicos aqui do forum este turbo ja n é o original...a minha pergunta é a seguinte, será que com este turbo eu em vez de ganhar ainda perco rendimento?isto porque o carro ta de origem...A segunda pergunta é se ao ter este turbo e caso faça uma repro na ordem dos 130/140 cv este turbo aprova.Cumps
Arad
Pro
Pro
Mensagens: 2630
Registado: 27 ago 2005, 01:10
Veículos: I3 94ah REx | Typ 1/11
Localização: Algures pelo mundo

Re: Duvida Sobre Turbo PD100

Mensagem por Arad »

O VB à partida é superior ao KKK kp39a de origem dos ATD.
:arrow: 63' Typ 1/11 limousine de luxe
:arrow: Ex 10' G6 TDi Bluemotion 99g
:arrow: Ex 04' G4 TDi van Pacific
:arrow: Ex 98' G3 TDi van Joker
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18480
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Duvida Sobre Turbo PD100

Mensagem por Mario_Marques »

Esse turbo´se estiver em bom estado é muito superior ao de origem, fazer repro nisso é logo para 160cavalos :wink:
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Avatar do Utilizador
RFPaulinho
Beginner
Beginner
Mensagens: 43
Registado: 03 nov 2008, 22:50

Re: Duvida Sobre Turbo PD100

Mensagem por RFPaulinho »

Ele em bom estado deve estar ainda ha uns tempos foi todo revisto na turbocenter :)
Silver-bullet
Rookie
Rookie
Mensagens: 75
Registado: 11 ago 2008, 01:24

Re: Duvida Sobre Turbo PD100

Mensagem por Silver-bullet »

o motor PD100 so com repro ja consegue andar na ordem dos 145cv a 155cv, com o vb de certo iras conseguir obter bem mais potencia,
o turbo é bom mas se realmente tiveres a repro stock perdes baixas e o carro torna-se uma treta..

aconselho a repro mesmo q n seja de maneira a obter muita cavalagem, que seja apenas para o remapiamento correcto para o turbo em questao

abraço
o meu projecto MK IV - viewtopic.php?f=20&t=35777
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18480
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Duvida Sobre Turbo PD100

Mensagem por Mario_Marques »

Silver-bullet Escreveu:o motor PD100 so com repro ja consegue andar na ordem dos 145cv a 155cv, com o vb de certo iras conseguir obter bem mais potencia,
o turbo é bom mas se realmente tiveres a repro stock perdes baixas e o carro torna-se uma treta..

aconselho a repro mesmo q n seja de maneira a obter muita cavalagem, que seja apenas para o remapiamento correcto para o turbo em questao

abraço
Não consegue ir muito mais além pois não tem ic que chegue para tirar partido do turbo a 100%.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Avatar do Utilizador
SuperGolf
Moderador
Moderador
Mensagens: 9409
Registado: 19 dez 2006, 23:18

Re: Duvida Sobre Turbo PD100

Mensagem por SuperGolf »

Ha tipos com sorte:

Compram o carro e já vem com um Turbo maior :lol: :lol:
rato_bqg
Pro
Pro
Mensagens: 2026
Registado: 18 jul 2008, 17:51
Localização: Planeta Terra

Re: Duvida Sobre Turbo PD100

Mensagem por rato_bqg »

o turbo que eu quero por tu ja tens.. fgo es um tipo sortudo se esse turbo tiver em condissoes.. nao ha melhor para os tdi's na minha opiniao... um turbo maior que esse faz perder as baixas e para um carro de caixa curta como e o pd100 nao faria mt sentido ter..

isso com ic, reforco de embraigaem, repro.. xegas a 150cv mt FIAVEIS msm dependendo dos kilometros do teu carro.. de origem ganhas normalmente uns 35 a 40 cavalos
Imagem

MEU PROJECTO!! --> Aqui!!

Utilizador nº 5261
Silver-bullet
Rookie
Rookie
Mensagens: 75
Registado: 11 ago 2008, 01:24

Re: Duvida Sobre Turbo PD100

Mensagem por Silver-bullet »

rato_bqg Escreveu:o turbo que eu quero por tu ja tens.. fgo es um tipo sortudo se esse turbo tiver em condissoes.. nao ha melhor para os tdi's na minha opiniao... um turbo maior que esse faz perder as baixas e para um carro de caixa curta como e o pd100 nao faria mt sentido ter..

isso com ic, reforco de embraigaem, repro.. xegas a 150cv mt FIAVEIS msm dependendo dos kilometros do teu carro.. de origem ganhas normalmente uns 35 a 40 cavalos
150cv?? isso é so assim para aquecer... é carga nisso!! troca o ic e carga no menino que isso aguenta bem.. se o meu aguenta isso também aguenta :D
o meu projecto MK IV - viewtopic.php?f=20&t=35777
Avatar do Utilizador
RFPaulinho
Beginner
Beginner
Mensagens: 43
Registado: 03 nov 2008, 22:50

Re: Duvida Sobre Turbo PD100

Mensagem por RFPaulinho »

rato_bqg Escreveu:o turbo que eu quero por tu ja tens.. fgo es um tipo sortudo se esse turbo tiver em condissoes.. nao ha melhor para os tdi's na minha opiniao... um turbo maior que esse faz perder as baixas e para um carro de caixa curta como e o pd100 nao faria mt sentido ter..

isso com ic, reforco de embraigaem, repro.. xegas a 150cv mt FIAVEIS msm dependendo dos kilometros do teu carro.. de origem ganhas normalmente uns 35 a 40 cavalos
Ele foi todo revisto ha pouco tempo! em principio deve tar :) ! a mim ja me disseram que cm tenho o carro stock nem tiro partido dele...ate é pior.
Responder