6ª faz safe mode

Responder
GolfTDI150
Rookie
Rookie
Mensagens: 166
Registado: 20 nov 2008, 19:09

Re: 6ª faz safe mode

Mensagem por GolfTDI150 »

Mario_Marques Escreveu:Não necessariamente pois as coisas são feitas com um motivo, não se faz por fazer.

Essa é muitas vezes a diferença de um bom reprogramador de um mau...

Tmb ando a pensar meter carga no bicho mas ainda tenho alguns receios... vamos ver...
Avatar do Utilizador
SuperGolf
Moderador
Moderador
Mensagens: 9410
Registado: 19 dez 2006, 23:18

Re: 6ª faz safe mode

Mensagem por SuperGolf »

Desculpem o OFF:

Os limitadores são?

Como tenho repro, já tinha ouvido falar....
nokas
Rookie
Rookie
Mensagens: 91
Registado: 07 jan 2009, 19:18
Localização: Setubal

Re: 6ª faz safe mode

Mensagem por nokas »

O carro era de uma senhora, compreio a 2 anos tinha 130mil kms, tava todo original so fazia 210 a direito, fez 230 na vasco da gama a descer, também ía aos 220 numa descida, mas sem essas ajudas n passava mm dos 210, o turbo era o original fazia bastante sopro, mais k o normal, numa oficina de turbos disseram-m k o veio ja deixava passar pressão k o podiam enxer k podia durar ainda uns bons kms, mas eu preferi um novo assim sabia o k tinha e tava mais a vontade po carregar cm uma repro, e assim foi, turbo novo ainda fiz 10mil kms tirei catalizador e repro em cima, penso k é assim k s deve fazer. O carro ficou mt mais forte a puxar e a velocidade aumentou 15km/h foi mais ou menos o k ele m disse k ía dar a mais, nunca testei em banco mas ele disse-m k devia tar cm 180cv porque lh pedi mm uma repro fraca pa durar e nd d fumos a sair pla traseira, e ficou td como eu queria nd d fumo preto ngm diz k tem repro, e ta a puxar bastante bem pa repro k foi ja testei com leon d 200cv e ganham-m mt poco mesmo a puxar mudanças, o pro é mm a velocidade de ponta, a descer ja fez 245 na ponte das lezirias mas a direito é k conta e aí n passa dos 225 cm esta repro, o problema da velocidade ja o carro trazia em stock porque a repro ta a fazer bem o trabalho dela. A egr ficou a funcionar como tava porque a repro foi fraca e o corte foi alterado para as 5500rpm de resto mais nd k eu saiba.. O carro ja teve na vw kuando o comprei e fizeram testes a td inclusive a compressão e disseram-m k o carro tava mesmo mt bom com os valores todos de origem porisso os 210 têm k ser mesmo a velocidade dakele carro e n havia problema nenhum cm isso.. Tenho andado a puxar por ele pa todo lado esta semana e ontem ja o puxei em sexta até aos 220 e nd d safe mode, parece k precisada mm d calor nakele turbo ag este fim d semana se for a autoxtrada ja vejo s ja n faz safe mode.. Se amanha tiver tempo vo ver também se o mecanismo da geometria mexe.. Mas k ja ta bem melhor a puxar cm estes akeços k lh tenho dado ta..
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18480
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: 6ª faz safe mode

Mensagem por Mario_Marques »

SuperGolf Escreveu:Desculpem o OFF:

Os limitadores são?

Como tenho repro, já tinha ouvido falar....
São para cima de muitos :lol:
Quando se utiliza softwares mais foleirotes tipo os que vêm do miau power ou ebay power até nem são nenhuns pois o software nem tem capacidade de os detectar e muito menos editar, mesmo com software razoavel é preciso saber descobri-los pois não aparece lá nada a dizer "limitador" é preciso encontra-los.lol
Muitas vezes que acontece é afzer-se repros, meter o carro a pedir x e ele fazer y porque o limitador com o valor original não foi editado.
Imagem
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Avatar do Utilizador
SuperGolf
Moderador
Moderador
Mensagens: 9410
Registado: 19 dez 2006, 23:18

Re: 6ª faz safe mode

Mensagem por SuperGolf »

Obrigado Mário.

Mas na pratica, o que é que é limitado?

As alterações na repro?

Ou seja, a repro, não consegue alterar todos os parametros solicitados?

Acho que o meu reprogramador usou um programa desses que ens na foto :wink:
Luis Santos
Expert
Expert
Mensagens: 888
Registado: 06 jan 2006, 15:58
Localização: Barcelona/España

Re: 6ª faz safe mode

Mensagem por Luis Santos »

Mario_Marques Escreveu:
SuperGolf Escreveu:Desculpem o OFF:

Os limitadores são?

Como tenho repro, já tinha ouvido falar....
São para cima de muitos :lol:
Quando se utiliza softwares mais foleirotes tipo os que vêm do miau power ou ebay power até nem são nenhuns pois o software nem tem capacidade de os detectar e muito menos editar, mesmo com software razoavel é preciso saber descobri-los pois não aparece lá nada a dizer "limitador" é preciso encontra-los.lol
Muitas vezes que acontece é afzer-se repros, meter o carro a pedir x e ele fazer y porque o limitador com o valor original não foi editado.
Imagem

Sabs trabalhar no WinOLS?=P WinOLS ja é o topo=P

err..ha muitos limitadores de binário....de turbo....de injecçao..limitadores de tudo=P que mesmo que o mapa tenh um valor x+y...se o limite é Y...ele nunca vai fazer os +X! podendo ate criar aqueles conflitos de se engasgar a vel. constante...etc...
Imagem
VW GOLF IV 1.9TDI - ALH Power
Avatar do Utilizador
SuperGolf
Moderador
Moderador
Mensagens: 9410
Registado: 19 dez 2006, 23:18

Re: 6ª faz safe mode

Mensagem por SuperGolf »

Já estou a ter uma ideia.....mas isso já é mta fruta para o meu camião, embora seja entusiasta no mundo da informática.... :wink:


Por falar nisso, tenho de pedir ao meu reprogramador, para "acertar" os consumos..... :lol: :lol:

Obrigado malta!
Mike Sousa
Rookie
Rookie
Mensagens: 71
Registado: 11 jul 2008, 23:30
Localização: Porto

Re: 6ª faz safe mode

Mensagem por Mike Sousa »

Luis Santos Escreveu:
Mario_Marques Escreveu:
SuperGolf Escreveu:Desculpem o OFF:

Os limitadores são?

Como tenho repro, já tinha ouvido falar....
São para cima de muitos :lol:
Quando se utiliza softwares mais foleirotes tipo os que vêm do miau power ou ebay power até nem são nenhuns pois o software nem tem capacidade de os detectar e muito menos editar, mesmo com software razoavel é preciso saber descobri-los pois não aparece lá nada a dizer "limitador" é preciso encontra-los.lol
Muitas vezes que acontece é afzer-se repros, meter o carro a pedir x e ele fazer y porque o limitador com o valor original não foi editado.
Imagem

Sabs trabalhar no WinOLS?=P WinOLS ja é o topo=P

err..ha muitos limitadores de binário....de turbo....de injecçao..limitadores de tudo=P que mesmo que o mapa tenh um valor x+y...se o limite é Y...ele nunca vai fazer os +X! podendo ate criar aqueles conflitos de se engasgar a vel. constante...etc...
..... :o Possa...
....Quem me dera ter os vossos comhecimentos!!! :mrgreen:
Imagem
GolfTDI150
Rookie
Rookie
Mensagens: 166
Registado: 20 nov 2008, 19:09

Re: 6ª faz safe mode

Mensagem por GolfTDI150 »

nokas Escreveu:O carro era de uma senhora, compreio a 2 anos tinha 130mil kms, tava todo original so fazia 210 a direito, fez 230 na vasco da gama a descer, também ía aos 220 numa descida, mas sem essas ajudas n passava mm dos 210, o turbo era o original fazia bastante sopro, mais k o normal, numa oficina de turbos disseram-m k o veio ja deixava passar pressão k o podiam enxer k podia durar ainda uns bons kms, mas eu preferi um novo assim sabia o k tinha e tava mais a vontade po carregar cm uma repro, e assim foi, turbo novo ainda fiz 10mil kms tirei catalizador e repro em cima, penso k é assim k s deve fazer. O carro ficou mt mais forte a puxar e a velocidade aumentou 15km/h foi mais ou menos o k ele m disse k ía dar a mais, nunca testei em banco mas ele disse-m k devia tar cm 180cv porque lh pedi mm uma repro fraca pa durar e nd d fumos a sair pla traseira, e ficou td como eu queria nd d fumo preto ngm diz k tem repro, e ta a puxar bastante bem pa repro k foi ja testei com leon d 200cv e ganham-m mt poco mesmo a puxar mudanças, o pro é mm a velocidade de ponta, a descer ja fez 245 na ponte das lezirias mas a direito é k conta e aí n passa dos 225 cm esta repro, o problema da velocidade ja o carro trazia em stock porque a repro ta a fazer bem o trabalho dela. A egr ficou a funcionar como tava porque a repro foi fraca e o corte foi alterado para as 5500rpm de resto mais nd k eu saiba.. O carro ja teve na vw kuando o comprei e fizeram testes a td inclusive a compressão e disseram-m k o carro tava mesmo mt bom com os valores todos de origem porisso os 210 têm k ser mesmo a velocidade dakele carro e n havia problema nenhum cm isso.. Tenho andado a puxar por ele pa todo lado esta semana e ontem ja o puxei em sexta até aos 220 e nd d safe mode, parece k precisada mm d calor nakele turbo ag este fim d semana se for a autoxtrada ja vejo s ja n faz safe mode.. Se amanha tiver tempo vo ver também se o mecanismo da geometria mexe.. Mas k ja ta bem melhor a puxar cm estes akeços k lh tenho dado ta..

225 a direito é mt bom.. alias, penso que seja o normal do nosso bichinho...ele veio anunciado com 216 kmh no livrete diz 216 tmb...agora com repro devia dar mais uns pozitos..
nokas
Rookie
Rookie
Mensagens: 91
Registado: 07 jan 2009, 19:18
Localização: Setubal

Re: 6ª faz safe mode

Mensagem por nokas »

Sim 216 ditos pela vw reais sao mais ou menos 221 de ponteiro medidos por gps plo menos no k tenho, mas o meu stock a direito so fazia mm 210 de ponteiro, pa fazer 225 tinha k ser uma boa descida e dp mantinha sem dificuldade a direito, porisso digo k podia ser d nunca ser puxado e ficou mt limitado em velocidade de ponta pois n tava habituado a isso e também kuando lh peguei ja tinha 130mil axo k ja n vo a tempo, plo menos bem tentei e nd.. Ag cm repro fazia 225 rapidos de kualker maneira e a descer vai facilmente aos 240.. Neste momento devido a geometria presa tem-m feito safe mode em sexta mas tenh puxado por ele ja parece tar melhor tenh k o testar de novo em autoxtrada..
GolfTDI150
Rookie
Rookie
Mensagens: 166
Registado: 20 nov 2008, 19:09

Re: 6ª faz safe mode

Mensagem por GolfTDI150 »

Pra mim isso ta é a pedir calor!

Vai-lhe dando umas "eskafias" em auto estrada que vais ver o carvao todo a ir embora...

O meu tmb tava uma beca preso, passado 7 meses a dar umas eskafiazinhas de vez em quando, parece outro....

Se o problema continuar, é melhor leva-lo ao medico :mrgreen:

Abraços
golfm
Rookie
Rookie
Mensagens: 198
Registado: 07 jan 2007, 01:49
Localização: lx

Re: 6ª faz safe mode

Mensagem por golfm »

helloo pessoal...o meu puxei por ele e ñ desenvolvia nd ....pemsei que seria o medidor de massa, mas quando desliguei o carro e voltei a ligar ele fivava bem até que puxando por ele entrava em safe mode umas vezes e outras ñ...mudei a n75 e ficou bom...abr
vw golf iv 110 " 25 anos "
Responder