mk4 - Filtro conico e TDI, combinam ??

Responder
bRuMi
Beginner
Beginner
Mensagens: 42
Registado: 18 abr 2005, 23:30

mk4 - Filtro conico e TDI, combinam ??

Mensagem por bRuMi »

Boas pessoal :D
Andei a ver a uns tempos e gostei da diferença do filtro conico para o normal... so que ha um pekenino pormenor até hoje so vi isso em carros a gasolina... e nos carros a gasoleo ?? sei ke existem... mas isso muda as reacções e o som como nos carros a gasolina ??
Se alguem puder responder agradecia.. o meu carro é um golf IV tdi versao 130cv

- já agora se alguem tiver, sff diga ai a marca do filtro e se é ja completo tipo os sistemas K&N ou se compraram e foi adaptado (tubos) e +- preços ke deram por isso se nao for muito incomudo.. bem como se isso passa na inspecção ou se podera dar problemas..

brigadao, cya :wink:
mario_Renato
Rookie
Rookie
Mensagens: 112
Registado: 21 jan 2005, 21:43
Localização: Vila Real

Mensagem por mario_Renato »

nos dynos que me pareceram crediveis dessas coisas, os carros perdiam potencia...

Nao me parece q estes diesel tenham falta de ar... mas q outros falem
golf4blackdemon!
Beginner
Beginner
Mensagens: 30
Registado: 22 abr 2005, 23:16

Mensagem por golf4blackdemon! »

Boas :D

Bem pus 14 Filtro BMC-CDA no meu :D

Bem o ronco que aquilo faz é mesmo brutal adoro mesmo :twisted: agora as vantagens :

A subir notas 1 diferencazita nao perdes tanto e arrenque tambem ganhas mais 1 bocadito de nada agora ponta é pa muito relativo o meu preparador aqui em Franca dizia que perdia, o Sr NUNO da porquê? tambem me disse a mesma coisa so que nao notei muito ao quase nada :wink:

Dei por ele na altura isso o ano passado se nao me engano 320 euros por ela se nao foi isso foi por ai muito pertinho :wink:

Agora que aquilo faz 1 ronco mesmo lindo e que da outra estetica ao motor do carro isso da :twisted: :twisted: :wink:

Abraco
golf4blackdemon!
Beginner
Beginner
Mensagens: 30
Registado: 22 abr 2005, 23:16

Mensagem por golf4blackdemon! »

Bem pus 14 Filtro BMC-CDA no meu

bem o que é que fiz para aqui :lol: :lol: :lol: o que queria dizer

Bem pus 1 Filto BMC-CDA no meu devia ter carregado no 4 sem querer ja viram 14 filtyros putente nao :!: :!: :!: :lol: :lol: :lol:
Calmeida
Beginner
Beginner
Mensagens: 42
Registado: 27 fev 2005, 11:14
Localização: CM

Mensagem por Calmeida »

golf4blackdemon! Escreveu:
Bem pus 14 Filtro BMC-CDA no meu

bem o que é que fiz para aqui :lol: :lol: :lol: o que queria dizer

Bem pus 1 Filto BMC-CDA no meu devia ter carregado no 4 sem querer ja viram 14 filtyros putente nao :!: :!: :!: :lol: :lol: :lol:
lol!

14 filtros era potente!!! :D
Gonanvo
Admin
Admin
Mensagens: 1233
Registado: 26 nov 2004, 17:09
Contacto:

Mensagem por Gonanvo »

o DieselPower tem um no carro dele ... e diz que rende bastante, apesar de já ter experimentado varias marcas de caixa... nada como o BMC - CDA. :wink:
ttripp
Expert
Expert
Mensagens: 872
Registado: 10 dez 2004, 02:50
Localização: marginal csc - lx
Contacto:

Mensagem por ttripp »

mas aki n se pergunta se as admissões dinamicas rendem ou nao...
isso está mais que provado que rulam..
o que se fala aqui é da admissão directa em Td ou tdis...

o bono tinha no 1.9td dele..
eu é como já disse penso k o pior seja a temperatura ... mas se for uma coisa bem feita.. a ir buscar ar fresquinho a frente.. n vejo porque nao... :roll:
Imagem
Imagem
Adeus amigo...
VW Liebhaber
Pro
Pro
Mensagens: 3107
Registado: 16 abr 2005, 12:11
Veículos: Golf MK4 1.8 TURBO 20V - 1998
Localização: Cambridge

Mensagem por VW Liebhaber »

eu tenho um filtro cónico Ractive no meu G3 TD e o ronco do motor é um pc mais grosso também tem panela de rendimento...quanto a melhoria de prestaçoes....nota-se diferença para filtro normal, mas no maximo com um filtro cónico sem ser de admissao directa ganha-se no máximo 2 cv dependendo os carros... só com o filtro como modificação claro!
mario_Renato
Rookie
Rookie
Mensagens: 112
Registado: 21 jan 2005, 21:43
Localização: Vila Real

Mensagem por mario_Renato »

duvido q se ganhe algo com filtros xpto...

e perdes conforto acustico, (um viagem em AE deve ser linda)...

qto as prestaçoes nao sei se nao fica pior... vou investigar isso....mas dar 100-200ou 300€ por barulho... :S :S :s :S :S
mario_Renato
Rookie
Rookie
Mensagens: 112
Registado: 21 jan 2005, 21:43
Localização: Vila Real

Mensagem por mario_Renato »

por exemplo esta gajo com um 1.8turbo:

pah.... os gajos q desenvolveram as caixas de admissao, sao mtos, têm mtos recursos, tem formaçao superior,blablabla...

tar a meter coisas feitas as 3 pancadas, que nao sao especificas para nenhum carro... aquilo da para todos... :S

Hi there... let me tell you.. I had a 97 1.8T (now a 2001 S3)...I gained almost 9 HP with a conic sport airfilter... and then included the MTM chip and raised the power only up to 170 HP (they promised 187, if Im not mistaken).. then, when I was about to sell the A3, I reinstalled the original filter and GAINED almost 10 HP!!. Apparently, the conic filter and the chip werent "compatible".. After that I have heard many tunners dont change the air filters when tunning turbo engines!.. Try it, if you still have the original one! (or did you just change the filter inside the original box... nhah.. try it anyway)... regards. rabo�� (from Lima-Peru) ...anyone else heared anything about this issue???
ttripp
Expert
Expert
Mensagens: 872
Registado: 10 dez 2004, 02:50
Localização: marginal csc - lx
Contacto:

Mensagem por ttripp »

mario_Renato Escreveu:por exemplo esta gajo com um 1.8turbo:

pah.... os gajos q desenvolveram as caixas de admissao, sao mtos, têm mtos recursos, tem formaçao superior,blablabla...

tar a meter coisas feitas as 3 pancadas, que nao sao especificas para nenhum carro... aquilo da para todos... :S

Hi there... let me tell you.. I had a 97 1.8T (now a 2001 S3)...I gained almost 9 HP with a conic sport airfilter... and then included the MTM chip and raised the power only up to 170 HP (they promised 187, if Im not mistaken).. then, when I was about to sell the A3, I reinstalled the original filter and GAINED almost 10 HP!!. Apparently, the conic filter and the chip werent "compatible".. After that I have heard many tunners dont change the air filters when tunning turbo engines!.. Try it, if you still have the original one! (or did you just change the filter inside the original box... nhah.. try it anyway)... regards. rabo�� (from Lima-Peru) ...anyone else heared anything about this issue???
isso é um caso...
Imagem
Imagem
Adeus amigo...
mario_Renato
Rookie
Rookie
Mensagens: 112
Registado: 21 jan 2005, 21:43
Localização: Vila Real

Mensagem por mario_Renato »

qdo ouço/leio coisas objectivas é com esta ideia q fico...

numa altura q me interessei por isto cheguei a ver dynos, onde faziam, com admissao, e sem ela... e se nao piorava tudo, nao melhorava... nalguns casos ganhavam algo la no fim das rpm's... mas perdendo nas gamas intermedias... ja andei as voltas mas nao consigo encontrar... :(

mas se alguem tiver, q poste aqui, "antes e depois"
bRuMi
Beginner
Beginner
Mensagens: 42
Registado: 18 abr 2005, 23:30

Mensagem por bRuMi »

brigadao pelas opinioes de todos, se houver mais mandem vir.. :wink: todas sao bem vindas :)
Entretanto ver tambem se acho alguma coisa... se muda o ronco do tdi lol isso nao é problema.. lOL eu gosto :twisted:
É mais uma questao de saber preços C e s montagem, e ja agora se fico agarrado nas inspecções ou nao é que o meu carro so tem alterações penso que de centralina que ja vinham do anterior dono logo era um bocado estupido ficar agarrado por isso... mas enfim... como isto anda ja nao digo nada... :roll:
Última edição por bRuMi em 15 jul 2005, 21:29, editado 1 vez no total.
Gonanvo
Admin
Admin
Mensagens: 1233
Registado: 26 nov 2004, 17:09
Contacto:

Mensagem por Gonanvo »

Barulho faz sempre mais... quanto as inspecções não sei... acho que isto é mais da vontade dos inspectores do que outra coisa!
ttripp
Expert
Expert
Mensagens: 872
Registado: 10 dez 2004, 02:50
Localização: marginal csc - lx
Contacto:

Mensagem por ttripp »

sim é motivo para chumbo nas ipo :wink:
Imagem
Imagem
Adeus amigo...
Responder