Barulhos no tablier ! Back Again!

Responder
jop2005
Beginner
Beginner
Mensagens: 22
Registado: 25 jan 2005, 21:19
Localização: 38º 42'' N 09º 10'' W

Mensagem por jop2005 »

miglas Escreveu:para acabar com os parasitas e formigueiros no tablier aqui fica a minha receita...

Imagem

:lol:
muito bem miglas. Radical!! Assim é que é. :lol: :lol: :lol:
Keep an open mind. But not so opened that your brain could fall down!
miglas
Amateur
Amateur
Mensagens: 368
Registado: 30 nov 2004, 09:46
Localização: Barcelos

Mensagem por miglas »

ah sempre solução... 8)
Imagem
Imagem
jop2005
Beginner
Beginner
Mensagens: 22
Registado: 25 jan 2005, 21:19
Localização: 38º 42'' N 09º 10'' W

Mensagem por jop2005 »

Talvez seja necessário desmontar alguma coisa...

Imagem


:D
Keep an open mind. But not so opened that your brain could fall down!
miglas
Amateur
Amateur
Mensagens: 368
Registado: 30 nov 2004, 09:46
Localização: Barcelos

Mensagem por miglas »

assim n deves ter muitos ruidos.. conforto acima de tudo :lol: :lol:
Imagem
Imagem
Gonanvo
Admin
Admin
Mensagens: 1233
Registado: 26 nov 2004, 17:09
Contacto:

Mensagem por Gonanvo »

miglas Escreveu:assim n deves ter muitos ruidos.. conforto acima de tudo :lol: :lol:
:lol:
amgraphics
Master
Master
Mensagens: 6504
Registado: 02 fev 2005, 14:20
Localização: Lisboa/Margem Sul

Mensagem por amgraphics »

solução ideal. mais leve e tudo, ou seja vai andar mais... 8) falta só ali o botão vermelhinho do nitroXXXXXXXXXXXXXXXXX.. :lol:
...::: G4 TDI SR Line :::...

..::powered by himself::..

tuning é uma paixão que nasce no nosso coração. é para nos dar alegria e não para destruir a vida
bRuMi
Beginner
Beginner
Mensagens: 42
Registado: 18 abr 2005, 23:30

Mensagem por bRuMi »

LOL :lol: nitrox powa
miglas
Amateur
Amateur
Mensagens: 368
Registado: 30 nov 2004, 09:46
Localização: Barcelos

Mensagem por miglas »

vrrrrrruuuuuuuummmm :!:
Imagem
Imagem
td6k
Beginner
Beginner
Mensagens: 32
Registado: 18 abr 2005, 09:41
Localização: Póvoa de Varzim

Mensagem por td6k »

bRuMi Escreveu:também estou com o mesmo problema.. realmente reparei depois de ler esta solução ke o problema deve ser mesmo de aperto.. pois quando apareçe o ruido .. basta colocar a mao no tablier e puxar para a frente :P desapareçe como ke por magia... so ke o pekenino problema foi quando eu fui pra resolver segundo as indicações aki dadas.. é ke do lado direito tudo bem tal e qual como na foto mas do lado eskerdo tem os fusiveis do carro :roll: quando se tira a tampa ou seja nao ha nada de parafusos a vista :cry:

ja agora se puderem dar uma ajudinha agradecia... akele ruido é mesmo irritante... do tipo.. nao tinha ruidos no clio de 91 LOL ter no golf IV de 2001é uma beca frustrante no minimo..
Comigo passa-se exactamente o mesmo, tinha um Clio RL 1.100 de 91, nunca ouvi um unico barulho do tablier! Quando pensei em comprar o Golf, o ppl só dizia, sim é um bom carro, nesses carros nao ha barulhos, bla, bla, bla.... Quando dou por ela, o carro parece uma carroça... O barulho no tablier é mesmo irritante muito embora parece que já me estou a habituar a ele... Quando vou à VW eles somente dizem que fica caro tirar esse barulho e que é um problema crónico... Um dia farto-me e mando mesmo tirar o barulho... Que praga!!!!!!!!! :evil: Outra coisa o meu GOLF tambem é de 2001. Parece que essa fornada veio com esse tipo de problemas....
Ex - Golf IV 1.4 16V 25 Years Edition
amgraphics
Master
Master
Mensagens: 6504
Registado: 02 fev 2005, 14:20
Localização: Lisboa/Margem Sul

Mensagem por amgraphics »

o k sinto a nível de barulhos parasitas no GOLF IV do meu pai é na tampa do porta-luvas... há forma de resolver?
...::: G4 TDI SR Line :::...

..::powered by himself::..

tuning é uma paixão que nasce no nosso coração. é para nos dar alegria e não para destruir a vida
tokimguedes
Rookie
Rookie
Mensagens: 76
Registado: 20 jan 2005, 18:58
Localização: Mercês/Porto Salvo

Mensagem por tokimguedes »

Boas,

voltei a pegar neste tópico porque até à data ainda não tinha encontrado solução para o dito barulho irritante no tablier. Assim como alguns de nós também apertei o dito parafuso lateral do tablier, mas, apenas diminuí o barulho, não anulei completamente.
No meu caso o barulho era um "toc" "toc" que vinha da zona central/direita do tablier, também ao colocar a mão e empurrando o barulho desaparecia, ou entalando o pano do pó entre o vidro e o tablier idem.
Dando umas voltas pela net encontrei alguns propriatários de Golf's com o mesmo problema, nos States chamam-lhe o barulho "woodpecker" ( pica-pau).
Assim foi num desses sites que davam algumas sugestões para anular o barulho.
Optei por esta, comprei 2 metros de borracha com 1/2 polegada de diametro e coloqueia entre o vidro e o tablier, resultado, não só o barulho desapareceu, como o som do tablier parece mais abafado/compacto.
Com alguma paciência consegue-se inserir a borracha entre o vidro e o tablier, de modo a não ficar visivel.
O material em causa é este:

Imagem
Imagem
Imagem


Abraços
td6k
Beginner
Beginner
Mensagens: 32
Registado: 18 abr 2005, 09:41
Localização: Póvoa de Varzim

Mensagem por td6k »

tokimguedes Escreveu:Boas,

voltei a pegar neste tópico porque até à data ainda não tinha encontrado solução para o dito barulho irritante no tablier. Assim como alguns de nós também apertei o dito parafuso lateral do tablier, mas, apenas diminuí o barulho, não anulei completamente.
No meu caso o barulho era um "toc" "toc" que vinha da zona central/direita do tablier, também ao colocar a mão e empurrando o barulho desaparecia, ou entalando o pano do pó entre o vidro e o tablier idem.
Dando umas voltas pela net encontrei alguns propriatários de Golf's com o mesmo problema, nos States chamam-lhe o barulho "woodpecker" ( pica-pau).
Assim foi num desses sites que davam algumas sugestões para anular o barulho.
Optei por esta, comprei 2 metros de borracha com 1/2 polegada de diametro e coloqueia entre o vidro e o tablier, resultado, não só o barulho desapareceu, como o som do tablier parece mais abafado/compacto.
Com alguma paciência consegue-se inserir a borracha entre o vidro e o tablier, de modo a não ficar visivel.

Abraços
Ainda bem que este topico veio à baila de novo! Eu continuo com o barulho e é verdade q já me tou a habituar a isso :? ! Onde compraste essa borracha? Que tipo de borracha é? Como posso pedir isso? Outra coisa, isso nao fica a "esforçar" o tablier, será q a médio/longo prazo não vai criar ainda mais folgas? Nao conhecia a técnica do pano do pó :D , vou experimentar e se calhar vou tentar tambem colocar essa cena de borracha.

Abraços

td6k
Ex - Golf IV 1.4 16V 25 Years Edition
td6k
Beginner
Beginner
Mensagens: 32
Registado: 18 abr 2005, 09:41
Localização: Póvoa de Varzim

Mensagem por td6k »

Eureka! A cena do pano do pó entre o vidro e o tablier funciona mesmo! Nem parecia o meu carro! Grande silencio! Acho que vou seguir o conselho da tira de borracha, resolve mesmo o problema! Parece que desta vez vou eliminar mesmo este ruido q tanto me atrofia o cerebro! Grande dica esta da borracha!

tokimguedes, tu tás lá, esta dica vale ouro, tens uma caneca de cerveja paga! :lol: 8) :lol: 8)
Ex - Golf IV 1.4 16V 25 Years Edition
tokimguedes
Rookie
Rookie
Mensagens: 76
Registado: 20 jan 2005, 18:58
Localização: Mercês/Porto Salvo

Mensagem por tokimguedes »

td6k Escreveu:Eureka! A cena do pano do pó entre o vidro e o tablier funciona mesmo! Nem parecia o meu carro! Grande silencio! Acho que vou seguir o conselho da tira de borracha, resolve mesmo o problema! Parece que desta vez vou eliminar mesmo este ruido q tanto me atrofia o cerebro! Grande dica esta da borracha!

tokimguedes, tu tás lá, esta dica vale ouro, tens uma caneca de cerveja paga! :lol: 8) :lol: 8)
:oops:
tokimguedes
Rookie
Rookie
Mensagens: 76
Registado: 20 jan 2005, 18:58
Localização: Mercês/Porto Salvo

Mensagem por tokimguedes »

td6k Escreveu:
tokimguedes Escreveu:Boas,

voltei a pegar neste tópico porque até à data ainda não tinha encontrado solução para o dito barulho irritante no tablier. Assim como alguns de nós também apertei o dito parafuso lateral do tablier, mas, apenas diminuí o barulho, não anulei completamente.
No meu caso o barulho era um "toc" "toc" que vinha da zona central/direita do tablier, também ao colocar a mão e empurrando o barulho desaparecia, ou entalando o pano do pó entre o vidro e o tablier idem.
Dando umas voltas pela net encontrei alguns propriatários de Golf's com o mesmo problema, nos States chamam-lhe o barulho "woodpecker" ( pica-pau).
Assim foi num desses sites que davam algumas sugestões para anular o barulho.
Optei por esta, comprei 2 metros de borracha com 1/2 polegada de diametro e coloqueia entre o vidro e o tablier, resultado, não só o barulho desapareceu, como o som do tablier parece mais abafado/compacto.
Com alguma paciência consegue-se inserir a borracha entre o vidro e o tablier, de modo a não ficar visivel.

Abraços
Ainda bem que este topico veio à baila de novo! Eu continuo com o barulho e é verdade q já me tou a habituar a isso :? ! Onde compraste essa borracha? Que tipo de borracha é? Como posso pedir isso? Outra coisa, isso nao fica a "esforçar" o tablier, será q a médio/longo prazo não vai criar ainda mais folgas? Nao conhecia a técnica do pano do pó :D , vou experimentar e se calhar vou tentar tambem colocar essa cena de borracha.

Abraços

td6k
A borracha comprei numa casa de borrachas :lol: , pedi primeiro mangueira de vácuo de 1/2 polegada, no entanto não havia e como o sr. me perguntou qual seria a finalidade, disse-me para utilizar esta que também tem 1/2 polegada de espessura.
Se fica a esforçar o tablier penso e espero que não, porque é borracha é bastante macia, a ver vamos.
Enjoy the Silence.

Abraços
Responder