Bom dia a todos.
Pedia a vossa ajuda do seguinte. Á 6 meses o meu golf 4 tdi 110 C. motor AHF, vertia gasóleo. Fui a uma oficina especializada resolver o problema, e paguei quase 500 € e deram- me garantia de de 1 ano. Passados 3 meses o relentim começou mancar e outras não, para voltar ao normal tinha que dar um toque no acelerador. Meti o VCDS e dava este erro ( Avaria detetada, 17656 - Regulagem do inicio de débito da bomba de injeção diferença de regulagem P. 1248 -35-00 - Como tinha garantia de 1 ano da bomba injetora fui á oficina que a arranjou e disseram-me que não era da bomba injetora que poderia ser da geometria. Alguém me pode ajudar ? Já alguém teve esta avaria ? Se me puderem ajudar agradecia muito.
Bomba ou geometria.
-
- Beginner
- Mensagens: 55
- Registado: 05 jun 2014, 19:14
- Veículos: Volkswagen Gold IV
- Mario_Marques
- Moderador
- Mensagens: 18415
- Registado: 18 nov 2005, 01:12
- Veículos: Demasiados veículos.
- Localização: Porto/CH/DE/UK
- Contacto:
Re: Bomba ou geometria.
Isso é 100% um problema de injeção, não tem aí absolutamente nada relacionado com o turbo, não quero com isto dizer que o turbo está bom, mas só com base nesse erro já se sabe logo que tem problemas na injeção graves de forma aleatória.
O erro completo será algo como isto:
17656 - Injection Start Regulation: Control Deviation
P1248 - 35-10 - - - Intermittent
As causas são algumas, bomba mal comandada, limalhas/lixo na bomba ou outros danos, injetor piloto danificado, problemas na instalação elétrica ou componentes da injeção, falta de alimentação de gasóleo (extremamente improvável esta última).
Quase de certeza deve haver cá no fórum problemas semelhantes pois isso é recorrente quando as pessoas falham em alguma coisa ou há algum problema elétrico ou mecânico relacionados ou que interfiram com a injeção.
O erro completo será algo como isto:
17656 - Injection Start Regulation: Control Deviation
P1248 - 35-10 - - - Intermittent
As causas são algumas, bomba mal comandada, limalhas/lixo na bomba ou outros danos, injetor piloto danificado, problemas na instalação elétrica ou componentes da injeção, falta de alimentação de gasóleo (extremamente improvável esta última).
Quase de certeza deve haver cá no fórum problemas semelhantes pois isso é recorrente quando as pessoas falham em alguma coisa ou há algum problema elétrico ou mecânico relacionados ou que interfiram com a injeção.
-
- Amateur
- Mensagens: 316
- Registado: 10 mar 2018, 21:41
- Veículos: golf 3 1996
Re: Bomba ou geometria.
Correto. Adianto ainda que pode ser a parte eletrónica da bomba que tenha de ser trocada. E aí prepara 500 paus ou mais para a trocar.
- Mario_Marques
- Moderador
- Mensagens: 18415
- Registado: 18 nov 2005, 01:12
- Veículos: Demasiados veículos.
- Localização: Porto/CH/DE/UK
- Contacto:
Re: Bomba ou geometria.
Pelo erro não será a parte elétrica da bomba(regulador de quantidade), porém não quer dizer que esteja bom, não há nenhuma informação que leve para ai.
Para ser teria de ter um erro deste gênero ou da mesma família:
17970 - Quantity Adjuster (N146): Upper Limit Reached
P1562 - 35-10 - - - Intermittent
17971 - Quantity Adjuster (N146): Lower Limit Reached
P1563 - 35-10 - - - Intermittent
17969 - Quantity Adjuster (N146): Control Deviation
P1561 - 35-10 - - - Intermittent
Coisa que não tem.
A única informação que aí tem, esta relacionada com angulo de injeção, na pior das hipóteses terá o solenoide avariado que custa novo e original cerca de 140€, agora se um especialista em bombas viu esse erro e disse que era o turbo é mau sinal...
-
- Moderador
- Mensagens: 9823
- Registado: 22 abr 2008, 10:18
- Veículos: Golf IV TDI 115cv 2001
- Localização: Coimbra
- Contacto:
Re: Bomba ou geometria.
Já tive esse erro no meu golf 3 tdi, mancava à bruta e era precisamente limalhas na parte eletrónica da bomba, vulgarmente conhecida como cabeçote da bomba.Mario_Marques Escreveu: ↑22 set 2021, 16:40 Isso é 100% um problema de injeção, não tem aí absolutamente nada relacionado com o turbo, não quero com isto dizer que o turbo está bom, mas só com base nesse erro já se sabe logo que tem problemas na injeção graves de forma aleatória.
O erro completo será algo como isto:
17656 - Injection Start Regulation: Control Deviation
P1248 - 35-10 - - - Intermittent
As causas são algumas, bomba mal comandada, limalhas/lixo na bomba ou outros danos, injetor piloto danificado, problemas na instalação elétrica ou componentes da injeção, falta de alimentação de gasóleo (extremamente improvável esta última).
Quase de certeza deve haver cá no fórum problemas semelhantes pois isso é recorrente quando as pessoas falham em alguma coisa ou há algum problema elétrico ou mecânico relacionados ou que interfiram com a injeção.
-
- Amateur
- Mensagens: 316
- Registado: 10 mar 2018, 21:41
- Veículos: golf 3 1996
Re: Bomba ou geometria.
Boa noite, tal como disse a bomba pode ter problemas.
O Mário pode ter razão mas pelos sintomas verificar a bomba pode ser um bom ponto de partida numa casa especializada VW ou diesel e verifique.
Silver obg pelo contributo na tentativa de ajudar o prob. Tal como se está a tentar.
Pode até ser outro problema mas pelos sintomas.....
Até um filtro de óleo com limalhas ou sujo.... Ou ter óleo misturado podendo haver passagens .... Pode ser também
O Mário pode ter razão mas pelos sintomas verificar a bomba pode ser um bom ponto de partida numa casa especializada VW ou diesel e verifique.
Silver obg pelo contributo na tentativa de ajudar o prob. Tal como se está a tentar.
Pode até ser outro problema mas pelos sintomas.....
Até um filtro de óleo com limalhas ou sujo.... Ou ter óleo misturado podendo haver passagens .... Pode ser também